• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Orgulho de ser Brasileiro!

Morreram por nós não, foi por interesses extenos, não brasileiros, sendo qeu pra começo de conversa, o nosso proprio governo na época era ditatorial fascista, fazia mais sentido se tivessemos nos alinhado ao lado dos alemães.
Sendo que não considero essses soldados nem herois, pra mim foram apenas vitimas, pois os pobres coitados além de não terem treinamento suficiente, naõ tinham equipamentos adequados. Foram pra ser bucha de canhaõ mesmo, passaram até frio e fome por lá, não tinham a menor noção do que estavam enfrentando, infelizmente foram massacrados como os piores noobies qeu vcs possam imaginar.

Quando você entender esse estranho patriotismo brasileiro, por favor, avise.
Tento entender e não consigo, tento entender como alguem sem apoio, veste as cores do braZil e vai defender isso aqui numa competição qualquer no exterior, usando dinheiro do proprio bolso e só quando triunfa é que o braZil lembra dele, se perde, uma chuva de criticas.
 
Me arrepiei, verdadeiro orgulho de ser brasileiro. Parabéns para eles.
 
Quando você entender esse estranho patriotismo brasileiro, por favor, avise.
Tento entender e não consigo, tento entender como alguem sem apoio, veste as cores do braZil e vai defender isso aqui numa competição qualquer no exterior, usando dinheiro do proprio bolso e só quando triunfa é que o braZil lembra dele, se perde, uma chuva de criticas.

Pra começar essas pessoas respeitam pelo menos o nome da sua patria. :wave:
 
Voltamos a velha discussão, patriotismo? coitado daqueles que acreditam ainda nisso.
 
Cara

se eles tivessem lutado por nós o PS3 e a NviDia iam ser brasileiras.:D:wave::whistle::whistle::fun:;):wacko::ras::fist:

Wtf!? :eek:hmy:

Morreram por nós não, foi por interesses extenos, não brasileiros, sendo qeu pra começo de conversa, o nosso proprio governo na época era ditatorial fascista, fazia mais sentido se tivessemos nos alinhado ao lado dos alemães.
Sendo que não considero essses soldados nem herois, pra mim foram apenas vitimas, pois os pobres coitados além de não terem treinamento suficiente, naõ tinham equipamentos adequados. Foram pra ser bucha de canhaõ mesmo, passaram até frio e fome por lá, não tinham a menor noção do que estavam enfrentando, infelizmente foram massacrados como os piores noobies qeu vcs possam imaginar.

Por trás de toda guerra há interesses. Isso é o "óbvio ululante".
Entretanto, o nosso exército lutou ao lado dos demais países contra o Nazismo. E somente por isso, já sou grato à esses brasileiros.
Sem mais.
 
só se eu fosse louco pra cantar o hino dum pais q me manda la pra morrer
alias, os politico eh q tinham q canta pra esses coitado =\
 
Só prova a coragem dos soldados, mas tenho vergonha de ser brasileiro.
 
Wtf!? :eek:hmy:



Por trás de toda guerra há interesses. Isso é o "óbvio ululante".
Entretanto, o nosso exército lutou ao lado dos demais países contra o Nazismo. E somente por isso, já sou grato à esses brasileiros.
Sem mais.


E que ameaça o nazismo oferecia ao Brasil?!


Os nazistas já estavam em queda desde a derrota em Stalingrado, sem contar que os EUA já haviam entrado na guerra; era questão de tempo até a derrota do 3º Reich. O Brasil não tinha nada que ir se meter lá na guerra.
 
E que ameaça o nazismo oferecia ao Brasil?!


Os nazistas já estavam em queda desde a derrota em Stalingrado, sem contar que os EUA já haviam entrado na guerra; era questão de tempo até a derrota do 3º Reich. O Brasil não tinha nada que ir se meter lá na guerra.

Respondendo a pergunta:

Muita ameaça, tanto é que, antes do Brasil entrar em guerra com a Alemanha eles já tinham afundado vários navios brasileiros.


Como os nazistas já iriam perder mesmo o Brasil entrou na Guerra pra fazer média com os EUA.

Se até mesmo URSS (comunismo) se aliou com os EUA-GB (capitalismo) pra acabar com o nazismo/facismo, quem tu acha que seriam os próximos?

Dica: o nome do país começa com a sílaba "Bra" e acaba com "sil" e o regime político da época era o facismo comandado por Getulio Vargas.
 
Por trás de toda guerra há interesses. Isso é o "óbvio ululante".
Entretanto, o nosso exército lutou ao lado dos demais países contra o Nazismo. E somente por isso, já sou grato à esses brasileiros.
Sem mais.

mas lutaram por pressão dos EUA
 
Respondendo a pergunta:

Muita ameaça, tanto é que, antes do Brasil entrar em guerra com a Alemanha eles já tinham afundado vários navios brasileiros.


Como os nazistas já iriam perder mesmo o Brasil entrou na Guerra pra fazer média com os EUA.

Se até mesmo URSS (comunismo) se aliou com os EUA-GB (capitalismo) pra acabar com o nazismo/facismo, quem tu acha que seriam os próximos?

Dica: o nome do país começa com a sílaba "Bra" e acaba com "sil" e o regime político da época era o facismo comandado por Getulio Vargas.


Aquela história dos navios afundados foi uma grande e mal feita farsa.
 
E que ameaça o nazismo oferecia ao Brasil?!


Os nazistas já estavam em queda desde a derrota em Stalingrado, sem contar que os EUA já haviam entrado na guerra; era questão de tempo até a derrota do 3º Reich. O Brasil não tinha nada que ir se meter lá na guerra.

mérito? de que? de defender a pátria dos outros? não, com esse mérito eles podem ficar...

O Nazismo foi a mais cruel ditadura que a humanidade já conhecera. Se as pessoas criticam e ainda gozam desses brasileiros que lutaram contra essa ditadura (mesmo sob pressão e interesses de outros países)... bom, cada um com sua opinião.
 
Ditadura terrível ou não estavam perdendo a guerra, e o principal que se estrupiou pra derrotá-los foi a União Soviética, que teve mais baixas que os alemães durante a guerra. Quem praticamente derrotou os nazistas foi o Exército Vermelho, e eles sim tinham real razão para lutar, pq seu país foi invadido e suas cidades bombardeadas.

Os Aliados iriam sofrer muito mais pra derrotar os nazistas se não fossem os soviéticos; EUA, Inglaterra e França dividiram a linha de frente da batalha, forçando os nazistas a se defenderem em duas frentes. Eles estavam empurrando os alemães de volta a seu país, e agora eu pergunto de novo: qual a importância que o Brasil teve nessa guerra que já estava ganha?!

Sem essa de: "vamos unir nossos corações para derrotar o diabólico Hitler, e bla bla bla" parece até discursinho de filme de drama. Foi soldado brasileiro pra lá só pra penar mesmo.
 
Wtf!? :eek:hmy:



Por trás de toda guerra há interesses. Isso é o "óbvio ululante".
Entretanto, o nosso exército lutou ao lado dos demais países contra o Nazismo. E somente por isso, já sou grato à esses brasileiros.
Sem mais.

cara, o interesse não era a nosso favor...

grato a esses brasileiros por que?? Eles só fizeram papel de bobos lá, se não fossem motivos de pena, eu teria vergonha...

Respondendo a pergunta:

Muita ameaça, tanto é que, antes do Brasil entrar em guerra com a Alemanha eles já tinham afundado vários navios brasileiros.


Como os nazistas já iriam perder mesmo o Brasil entrou na Guerra pra fazer média com os EUA.

Se até mesmo URSS (comunismo) se aliou com os EUA-GB (capitalismo) pra acabar com o nazismo/facismo, quem tu acha que seriam os próximos?

Dica: o nome do país começa com a sílaba "Bra" e acaba com "sil" e o regime político da época era o facismo comandado por Getulio Vargas.

Esse papo do navio afundado tem o maior cheiro de lorota, tipica de governos ditatoriais. E mesmo que algum navio tenha afundado, acho mais provavel que tenha sido por culpa nossa...

O Nazismo foi a mais cruel ditadura que a humanidade já conhecera. Se as pessoas criticam e ainda gozam desses brasileiros que lutaram contra essa ditadura (mesmo sob pressão e interesses de outros países)... bom, cada um com sua opinião.

Não era ditadura não, mas acredito que muitos só dizem dele ter sido um governo cruel porque eles perderam, a historia é contada sempre a favor dos vencedores...
 
"A FEB prosseguiu numa série de vitórias. Em 5 de março de 1945, os brasileiros conquistaram Soprassosso e Castelnuovo. Antes que os Aliados pudessem chegar ao vale do rio Pó, os alemães ainda resistiam numa última cadeia montanhosa: a linha Gêngis Khan, que passava pela cidade de Montese e pelos montes Serreto, Possessione e Montello.

A FEB começou a mover uma verdadeira perseguição aos alemães, motivada pelo desejo de vingar os companheiros mortos em Monte Castelo. Em Montese teria início a mais sangrenta batalha travada pelos brasileiros na Itália. Os brasileiros conquistaram Montese na manhã do dia 15 de abril. Essa vitória custou caro para a FEB: cerca de mais de quatrocentas baixas (contabilizando mortos, feridos e desaparecidos). Em 21 de abril, os brasileiros tomaram Zocca.

No mesmo dia, os Aliados entraram em Bolonha. No dia 29 de abril, véspera do suicídio de Hitler, a FEB capturou, na cidade de Fornovo di Taro, a 148ª Divisão Alemã, o que significou o aprisionamento de mais de quinze mil alemães, dentre os quais, dois generais.

A partir daquele momento, a FEB se transformava numa força de ocupação militar. No dia seguinte, ocupou Alessandria, a 60 quilômetros de Turim, e, junto com soldados norte-americanos, também participou da libertação da própria Turim. Em dois de maio, o general Mark Clark dava por encerrada a campanha dos Aliados na Itália. Para os brasileiros, a guerra terminava naquele momento."

Não consigo tirar vergonha disso...
Me desculpem.

Pedir pra falar o que o Brasil fez é demais. Existem incontáveis livros. Por que EU tenho que correr atrás?

A discussão não vai levar em nada. Continuem sentindo vergonha da participação brasileira na 2º guerra mundial e eu continuo elogiando. Não vai mudar em nada.

Então assim, termino a minha participação por aqui.
 
"A FEB prosseguiu numa série de vitórias. Em 5 de março de 1945, os brasileiros conquistaram Soprassosso e Castelnuovo. Antes que os Aliados pudessem chegar ao vale do rio Pó, os alemães ainda resistiam numa última cadeia montanhosa: a linha Gêngis Khan, que passava pela cidade de Montese e pelos montes Serreto, Possessione e Montello.

A FEB começou a mover uma verdadeira perseguição aos alemães, motivada pelo desejo de vingar os companheiros mortos em Monte Castelo. Em Montese teria início a mais sangrenta batalha travada pelos brasileiros na Itália. Os brasileiros conquistaram Montese na manhã do dia 15 de abril. Essa vitória custou caro para a FEB: cerca de mais de quatrocentas baixas (contabilizando mortos, feridos e desaparecidos). Em 21 de abril, os brasileiros tomaram Zocca.

No mesmo dia, os Aliados entraram em Bolonha. No dia 29 de abril, véspera do suicídio de Hitler, a FEB capturou, na cidade de Fornovo di Taro, a 148ª Divisão Alemã, o que significou o aprisionamento de mais de quinze mil alemães, dentre os quais, dois generais.

A partir daquele momento, a FEB se transformava numa força de ocupação militar. No dia seguinte, ocupou Alessandria, a 60 quilômetros de Turim, e, junto com soldados norte-americanos, também participou da libertação da própria Turim. Em dois de maio, o general Mark Clark dava por encerrada a campanha dos Aliados na Itália. Para os brasileiros, a guerra terminava naquele momento."

Não consigo tirar vergonha disso...
Me desculpem.

Pedir pra falar o que o Brasil fez é demais. Existem incontáveis livros. Por que EU tenho que correr atrás?

A discussão não vai levar em nada. Continuem sentindo vergonha da participação brasileira na 2º guerra mundial e eu continuo elogiando. Não vai mudar em nada.

Então assim, termino a minha participação por aqui.

ué, eu nem sabia que tinham vergonha da participação do Brasil na segunda guerra (até porque não li o tópico inteiro)... eu só não acho que seja motivo de orgulho. é o famoso "tanto faz como tanto fez"...
 
orgulho porra nenhuma, n sei como alguem pode ter orgulho de uma ***** de país como esse
 
"A FEB prosseguiu numa série de vitórias. Em 5 de março de 1945, os brasileiros conquistaram Soprassosso e Castelnuovo. Antes que os Aliados pudessem chegar ao vale do rio Pó, os alemães ainda resistiam numa última cadeia montanhosa: a linha Gêngis Khan, que passava pela cidade de Montese e pelos montes Serreto, Possessione e Montello.

A FEB começou a mover uma verdadeira perseguição aos alemães, motivada pelo desejo de vingar os companheiros mortos em Monte Castelo. Em Montese teria início a mais sangrenta batalha travada pelos brasileiros na Itália. Os brasileiros conquistaram Montese na manhã do dia 15 de abril. Essa vitória custou caro para a FEB: cerca de mais de quatrocentas baixas (contabilizando mortos, feridos e desaparecidos). Em 21 de abril, os brasileiros tomaram Zocca.

No mesmo dia, os Aliados entraram em Bolonha. No dia 29 de abril, véspera do suicídio de Hitler, a FEB capturou, na cidade de Fornovo di Taro, a 148ª Divisão Alemã, o que significou o aprisionamento de mais de quinze mil alemães, dentre os quais, dois generais.

A partir daquele momento, a FEB se transformava numa força de ocupação militar. No dia seguinte, ocupou Alessandria, a 60 quilômetros de Turim, e, junto com soldados norte-americanos, também participou da libertação da própria Turim. Em dois de maio, o general Mark Clark dava por encerrada a campanha dos Aliados na Itália. Para os brasileiros, a guerra terminava naquele momento."

Não consigo tirar vergonha disso...
Me desculpem.

Pedir pra falar o que o Brasil fez é demais. Existem incontáveis livros. Por que EU tenho que correr atrás?

A discussão não vai levar em nada. Continuem sentindo vergonha da participação brasileira na 2º guerra mundial e eu continuo elogiando. Não vai mudar em nada.

Então assim, termino a minha participação por aqui.

Tipo, só tiveram vitorias (e isso se levarmos a sério a típica propaganda ufanista de um governo ditatorial) depois que o exercito alemao já estava praticamente derrotado? mas isso é igual bater em cachorro morto, e o pior é cantar vantagem disso como se fosse a ultima bolacha do pacote de biscoitos...
 
Esse vídeo ai só mostra que os alemães não bombeiam igrejas (pelo menos, nesse caso). Nada demais. Até eu me sentiria seguro lá dentro. Queria ver eles cantando o hino numa linha de frente, com uma MG 42 procurando eles.
Por que tu não cala a boca? É melhor não falar nada do que falar besteira né. :ranting3:

Você deve ser aqueles nerds corajosos que joga joguinhos de guerra comendo pizza e tomando Coca Cola né, acorda mané, você não sente orgulho ao ver o video?

Só pelo fato da tropa estar sofrendo ataque aéreo e não parar de cantar o hino pra ficar em posição de combate/alerta isso já me cria lagrimas. Esses são os Brasileiros que ganharam batalhas que neim os Americanos conseguiram ganhar na Itália. Quando tomaram Monte Castello, pegaram dois alemães presioneiros falando: "Esses Brasileiros são uns demônios, eles não cansam, eles não recuam"; o outro disse: "pra mim eles são melhores que os americanos e os russos."

O Hino é cantado antes das batalhas, nas batalhas, são contados apenas os alemães mortos. :thumbs_up

Reflita um pouco o que você disse, você ainda tem salvação :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo