Os brasileiros "detonando" com os Gulftown

rbuass

know-it-all Member
Registrado
Gulftown updated - os brasileiros arrebentando

Depois de trabalhar por muito tempo com a EVGA (Classified X58), considerada a placa mãe que permite a maior performance pelos "Overclockers Extremos", resolvemos aceitar o desafio de demonstrar que podemos superá-la com a Asus Rampage 2 Extreme.
Não é porque estou fazendo o trabalho com o apoio da Asus, que seria parcial nos resultados, mesmo porque tenho poucos dias trabalhando com esta placa mãe.
Assim como postado anteriormente, citei as qualidades de cada uma das motherboards, e eu mesmo havia citado que, para o overclocking extremo, a EVGA conseguia maiores valores de frequência, northbridge e condições de maior desempenho nas memórias por conta de sua controladora.
Em contrapartida, havia citado também que, para o usuário comum, ou para os overclockers "normais" (diga-se normais aqueles que trabalham com sistemas de refrigeração a ar ou líquido), as Rampage 2 Extreme proporcionavam uma maior estabilidade (sem os tradicionais "bugs" misteriosos da Classy), maior resistência, um controle de qualidade superior (foram citados os "defeitos de fabricação" pelos quais já tive problemas com as EVGA), e detalhes importantes como uma placa de som offboard de melhor qualidade, e um preço (custo X benefício) bem mais convidativo.
Com mais estudo e em parceria para o desenvolvimento da performance da placa, começamos a desmistificar a R2E com relação aos "detalhes" onde até então ela era considerada com menor desempenho.
Abaixo mostrarei os últimos testes já com os Gulftown (Core i7 980X de acordo com sua nova denominação).

CPUZ - frequência máxima atingida - ressalto que possuo apenas 1 unidade deste processador, e como cada CPU tem um comportamento muito particular, fica impossível de avaliar se com outro conseguiríamos um resultado ainda mais impressionante).

1675d03.jpg


SuperPi 1MB - a melhor marca já obtida por um Gulftown no mundo - 6.922 seg

2mjvd5.jpg


Pifast - a melhor marca já obtida por um Gulftown no mundo - 14.56 seg

equzk1.jpg


Superpi 32MB - a incrível marca de 6min 38.282 seg

o02f0j.jpg
6min 38.282 seg

Fica comprovado o excelente desempenho da placa mãe que alcançou 4617 Mhz no northbridge e 2052 Mhz 7-7-7-20 nas memórias (G.Skill RipJaws 2000 Mhz 9-9-9) com apenas 1,68V.

Desta forma nós brasileiros, mais uma vez demonstramos que estamos aptos a disputar de igual para igual com as maiores equipes do mundo.


Abraxxxxxxxxxxx
 
Última edição:
Isso é verdade temos grandes overclockers no brasil e com esses resultados isso não vai demorar muitos as empresas acreditarem que o brasil só não é bom no futebol mais sim também em overclock.
;)
Parabéns Ronaldo pelo resultado
 
Belos resultados Ronaldo, realmente mostrando o potencial brasileiro.
Se tivéssemos alguns incentivos de fabricantes, poderíamos ter resultados ainda melhores,
Mas em quanto não temos vamos continuar a fazer por conta e mostrando nossa capacidade.

abraço
 
Quem diria que o Brasil teria o espaço que tem hoje no mundo do overclock, parabens pelo feito rbuass.
 
Impressionante!!! :D
Qual o metodo d refrigeração cara?
 
Isso é verdade temos grandes overclockers no brasil e com esses resultados isso não vai demorar muitos as empresas acreditarem que o brasil só não é bom no futebol mais sim também em overclock.
;)
Parabéns Ronaldo pelo resultado

Com certeza...muitos ainda não veêm a importância dos overclockers para chamar investimento dessas empresas para o país.


Muitos pensam que para realizar overclock, é somente ir setando as voltagens e torcer para que o chip seja bom...
Não é somente isso...
Veja nesse exemplo dado pelo Ronaldo, que num post a Rampage 2 Extreme se portou de uma forma, e agora bate 2 WR. Para isso, precisa-se de tempo, muito estudo, verifcando como a placa se comporta nas voltagens, tem que verificar as temperaturas, aonde 4º graus fazem uma diferença absurda..., e muito mais coisas que faz essa arte ser impressionante e magistral.

Parabéns Ronaldo, pelo esforço e dedicação, que SE DESTACA muito mais que essa monstruosidade que é esse Guftown.

Abraços
 
Parabéns cara :)
 
Gulf cada vez mais me impressionando!
 
Maravilha, Parabens e continue prestigiando o Brasil nos melhores eventos de OC do mundo....
Bom saber que estou com uma baita placa....
 
Esse é o vdd MONSTRO dos CPU´s

Parabens , quem conhece sabe a verdadeira correria que é ter tudo isso e estudar para alcançar numeros iguais a esses , Parabens Ronaldo... e que venha logo os GULFTWON.
 
Parabens!!!
Só tenho uma coisa a dizer
Ronaldo.
 
Parabéns Ronaldo !! Marca impressionante.
 
É isso aí Ronaldo. Parabéns.
Ronaldo, brilha muito no overclock rsrsrs.
Abraço.
 
Só pra tirar a dúvida. Essa briga feia entre a EVGA Classified e a Rampage 2 Extreme, ambas X58, ou seja, LGA1366. Aí vem a dúvida:
Esse socket(LGA1366), já não está meio que morto?
O negócio agora não é LGA1156 e P55?
 
Não existe previsão de um socket mais poderoso.
Os lançamentos H55 e H57 serão para plataformas mais baratas, inclusive algo com video integrado ao processador.
Para 2010 (pelo menos estas as informações que tenho de "dentro") são - o X58 continua sendo o top de linha.
 
Só pra tirar a dúvida. Essa briga feia entre a EVGA Classified e a Rampage 2 Extreme, ambas X58, ou seja, LGA1366. Aí vem a dúvida:
Esse socket(LGA1366), já não está meio que morto?
O negócio agora não é LGA1156 e P55?

Olha mariovmn...não entendi quando vc pergunta se o socket 1366 está morto...

Veja bem,
- essa plataforma (x58) é a mais poderosa;
- Estão nelas os processadores mais poderosos (Core i7 9xx e Xeons W35XX e X55xx Dual Socket)
- Serão compatíveis com os novos mais poderosos processadores de 6 núleos e 12 threads;

Se vc falasse que a plataforma 1366 é mais cara, e portanto não acessível a maioria,tudo bem. Mas morta, com certeza nesse momento, não.

Abraços
 
Não existe previsão de um socket mais poderoso.
Os lançamentos H55 e H57 serão para plataformas mais baratas, inclusive algo com video integrado ao processador.
Para 2010 (pelo menos estas as informações que tenho de "dentro") são - o X58 continua sendo o top de linha.
É que todo dia lança uma coisa pra LGA1156, já pra LGA1366 cada dia que passa vejo menos coisa. Agora pelo que você falou aumentou minha incerteza quanto a qual socket a Intel vai permanecer.

Olha mariovmn...não entendi quando vc pergunta se o socket 1366 está morto...

Veja bem,
- essa plataforma (x58) é a mais poderosa;
- Estão nelas os processadores mais poderosos (Core i7 9xx e Xeons W35XX e X55xx Dual Socket)
- Serão compatíveis com os novos mais poderosos processadores de 6 núleos e 12 threads;

Se vc falasse que a plataforma 1366 é mais cara, e portanto não acessível a maioria,tudo bem. Mas morta, com certeza nesse momento, não.

Abraços

Mais poderosa em termos. Um Core i5 750 que custa 100 dólares a menos, consegue resultados semelhantes ao i7 920. Um i7 860 consegue passar o i7 940 e em muitos casos perturbar a vida do i7 965 de 1000 dólares.
Por isso não vejo essa supremacia toda do X58, nem vejo grandes lançamentos para essa plataforma a algum tempo(tirando o Gulftown agora, que é meio que um protótipo). Por isso perguntei a vocês que entendem mais.

O comportamento da Intel em relação ao LGA1366 é de quem está descontinuando uma coisa e o comportamento da mesma com o LGA1156 é de quem está apostando em alguma coisa.

Agora nada mais nada menos que Rbuass e guerreiro comentando, tenho certeza que agora vou entender o que está acontecendo.

Abraço.
 
É que todo dia lança uma coisa pra LGA1156, já pra LGA1366 cada dia que passa vejo menos coisa. Agora pelo que você falou aumentou minha incerteza quanto a qual socket a Intel vai permanecer.



Mais poderosa em termos. Um Core i5 750 que custa 100 dólares a menos, consegue resultados semelhantes ao i7 920. Um i7 860 consegue passar o i7 940 e em muitos casos perturbar a vida do i7 965 de 1000 dólares.
Por isso não vejo essa supremacia toda do X58, nem vejo grandes lançamentos para essa plataforma a algum tempo(tirando o Gulftown agora, que é meio que um protótipo). Por isso perguntei a vocês que entendem mais.

O comportamento da Intel em relação ao LGA1366 é de quem está descontinuando uma coisa e o comportamento da mesma com o LGA1156 é de quem está apostando em alguma coisa.

Agora nada mais nada menos que Rbuass e guerreiro comentando, tenho certeza que agora vou entender o que está acontecendo.

Abraço.

Olha, não é bem assim, os Core i7 9XX ainda se saem bem diante dos da série 8XX. E ainda por cima, em termos de overclock (a não ser que a intel faça novas revisões deles), sobem muito mais e com menos voltagens.
Quando digo a plataforma, digo todo o conjunto, não só o cpu. Os X58, comportam Tri-sli com pciex 16x, enquanto os p55 8x. Tri-channel, contra dual-channel dos p55...
Quanto ao comportamento que vc vê, observe o seguinte: A plataforma p55, é mais acessível ao público, fazendo com que venda mais que os X58. E esse mercado (mid e mainstream), a intel está tentando recuperar o espaço que a AMD com seus phenonsII, conquistaram. Então nada mais obvio que a Intel busca agora dar um pouco mais de atenção a plataforma p55. A X58, por enquanto está imbatível...não tem porque da Intel se concentrar tanto nela.

Essa é a minha opinião em relação ao que está acontecendo. Acho que por isso, "parece" que o X58 está sendo deixado de lado e saindo mais novidades pelo lado do p55. Mais é só questão de estratégia da "poderosa" e "careira" Intel. rsrsrsr

Abraços
 
Opa ronaldo parabens cara...e digo uma: continue o bom trampo cara...
é necessario os Overclockers do Brasil receberem atenção também cara..patrocinio, incentivos e torneios....prova disso foi o merito do teu patrocinio....

Parabens e que venha os Gulf...hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo