Os hertz do monitor influenciam em sua vida útil?

megazz

Freeman
Registrado
Ae pessoal, tenho uma dúvida em relação aos monitores, que eu acho que se aplica tanto aos LCD's quanto aos CRT's... Se eu deixar os hertz dele muito alto, 85hz por exemplo, isso pode interferir em sua vida útil? Sempre vejo por aí que o recomendado eh deixar em 60hz... Isso é verdade?
 
Ae pessoal, tenho uma dúvida em relação aos monitores, que eu acho que se aplica tanto aos LCD's quanto aos CRT's... Se eu deixar os hertz dele muito alto, 85hz por exemplo, isso pode interferir em sua vida útil? Sempre vejo por aí que o recomendado eh deixar em 60hz... Isso é verdade?

Não pelo contrario , se vc deixar em 60 vai é queimar seus olhos com o tempo xD, mais tem q olhar nas especificações do monitor pra ver quanto ele aguenta , geralemente os lcds são só 60hz mesmo pela resolução alta, ai se usar acima da recomendando não sei se estraga
 
Influencia na vida útil dos seus olhos. :D

Deixe sempre no máximo que ele suporte, monitor LCD é que não tem esse problema então fica em 60hz mesmo.
 
Não pelo contrario , se vc deixar em 60 vai é queimar seus olhos com o tempo xD, mais tem q olhar nas especificações do monitor pra ver quanto ele aguenta , geralemente os lcds são só 60hz mesmo pela resolução alta, ai se usar acima da recomendando não sei se estraga

eu deixo aqui no meu LCD em 60hz... se por em 75 não muda praticamente nada, mas eu gostaria de saber isso...
 
é que eu ouvi dizer que se deixar muito alto pode "forçar" demais os pixels dos LCD's e pode queimar alguns...
 
é que eu ouvi dizer que se deixar muito alto pode "forçar" demais os pixels dos LCD's e pode queimar alguns...
No caso dos LCDs ja vi sites recomendando deixar em 60Hz, diziam que é relativo à velocidade de envio de dados do DVI e se usar VGA pode usar 75Hz. Bom, como não faz diferença, fico nos 60Hz no LCD só pra garantir. :yes:
 
LCD deixa nos 60Hz.... agora no CRT deixa o mais alto possível que a resolução que vc usa permite. O ideal é a partir de 85Hz. QUanto maior a taxa de atualização do monitor, menor é o desgaste visual. No meu antigo CRT eu usava 100Hz em 1024x768 que era o máximo para esta resolução.
 
Usei um CRT LG 775N em 85Hz por 7 anos e só com 6 anos q ele veio pifar, mas até hj ele está ativo, a imagem tá meio escura, claro, por causa do tempo de uso constante, mas ainda tá funcionando.
LCD não importa usar em 60 ou 75Hz no que diz respeito ao conforto visual já que a imagem não é "atualizada" como nos CRTs, então tanto faz, mas alguns dizem que em 75Hz a vida util do LCD cai, não sei se isso é fato. Mas até os fabricantes de LCD recomendam deixar em 60Hz, entã...
 
Usei um CRT LG 775N em 85Hz por 7 anos e só com 6 anos q ele veio pifar, mas até hj ele está ativo, a imagem tá meio escura, claro, por causa do tempo de uso constante, mas ainda tá funcionando.
LCD não importa usar em 60 ou 75Hz no que diz respeito ao conforto visual já que a imagem não é "atualizada" como nos CRTs, então tanto faz, mas alguns dizem que em 75Hz a vida util do LCD cai, não sei se isso é fato. Mas até os fabricantes de LCD recomendam deixar em 60Hz, entã...

o meu ta em 60hz aqui...

alguem aí ja viu algum monitor estragado, com pixels queimados por causa disso?
 
Meu lcd tem frequência e resoluçao padrão em 75hz e 1280x1024.
Eu achava que todos que tinhas essa resolução também tinha essa frequência.
 
A pergunta continua sem reposta ... eu tenho a mesma dúvida sua.

Se faz mal para as vistas talvez seja subjetivo, acredito que uma frequência baixa cause mal estar em boa parte das pessoas ... o meu da assinatura uso numa boa inclusive para jogar a 60Hz.

Acho que faz mal para as vistas nego usar o monitor com o brilho e contraste forte d+ com muita claridade ambiente (acho que isto em excesso sim pode encurtar a vida útil do monitor) ... ... esta é tendencia, se o ambiente é muito claro, então para poder enxergar direito a tela vc forçosamente aumenta o brilho e contraste do monitor !! e tome radiação nas suas vistas (acho que olhar para o sol é quase igual auhauahauh) ... em casa, para quando estou no pc, uso quarto escuro (penumbra tipo com abajour), brilho proximo de zero e contraste pela metade e é tranquilo nossa, uma maravilha mas no trampo eu sofro pq é tudo ao contrário.

Quanto ao desgaste do monitor ... sinceramente se estiver dentro das especificações de resolução/frequencia acho que tá OK, acima disso acho que pode causar problemas no monitor sim alé da questão do brilho.
 
Por usar o LCD em 75Hz, nunca ouvi relatos de defeitos, mas se a maioria dos fabricantes recomendam 60Hz pro LCD, pq não usar? Afinal não da difença visual nenhuma.
Agora nos CRT, os hertz têm muito haver com o conforto visual. Se 60Hz faz mal pras vistas, tipo desgaste mesmo, eu não sei, mas acho que não o que causa mesmo é desconforto, dor de cabeça em algumas pessoas e tonteiras tb. Eu mesmo se ficar 1 hora usando 60hz fico "doidão"! heheh. doi a cabeça, fico tonto... Em 85Hz é o minimo aceitavel pro CRT, no meu caso.
Agora o que detona as vistas, como o colega disse acima é o constraste alto e o brilho tb. Os monitores vêm com esses valores muito alto de fabrica, principalmente os LCDs. Vcs podem ver em todo review de LCD de sites conceituados, a fidelidade de cores e conforto visual foi atingido com brilho bem abaixo do padrao, em todos modelos, sem exceção. O conforto visual fica ao redor dos 110nits (é uma unidade de luminosidade usada nos reviews) sendo que os LCDs vêm com mais de 200nits, algunas chegando a 300, o que fode a visão. O Contraste tb sempre é reduzido numa calibragem bem feita dos LCDs.
no meu CRT uso contraste em 90 de dia e 80 de noite ou menos e o brilho em 0%, isso mesmo, o meu Samsung 796MB tem um brilho muito forte, mesmo em 0% fica blz! O constraste é o que mais define no cansaço visual e não é só eu que digo, tem um site ai, acho q o www.behardware.com que comenta sobre isso num review.
 
Interessante isso, pensei q tb fizesse mal usar em 60hz nos lcds...
e uma duvida tb q eu tenho, acho q até ja chegaram a discutir sobre isso aqui em algum tópico, mais não chegaram a nenhum acordo, é verdade q usando 60hz não da pra perceber mais de 60fps? independente daquela historia de q o olho humano só percebe 24fps
 
Interessante isso, pensei q tb fizesse mal usar em 60hz nos lcds...
e uma duvida tb q eu tenho, acho q até ja chegaram a discutir sobre isso aqui em algum tópico, mais não chegaram a nenhum acordo, é verdade q usando 60hz não da pra perceber mais de 60fps? independente daquela historia de q o olho humano só percebe 24fps

é verdade... e é por isso que quando vc está usando 60hz e os fps passam de 60 começam a aparecer algumas linhas estranhas nas texturas (tearing acho q eh o nome). Por isso que existe o vsync, que não deixa os fps passarem dos hertz do monitor...
 
Vale lembrar que frequências abaixo de 75hz prejudicam a visão sériamente a longo prazo...

Eu tenho um SamSung 796MB Plus, e uso 1280x1024 a 75Hz.
Com meu monitor antigo eu precisava usar uma resolução mais baixa, pra poder colocar 75Hz.

Quando você muda a frequencia vc nem nota.
Mas fica um tempo usando 75Hz q vc vai perceber...
Eu hj em dia se olhar prum monitor 60Hz meus olhos começam a doer e vem a dor de cabeça em alguns minutos.
Eu consigo ver ele piscando e encomoda bastante.

Campeão, se você puder mudar pra 75Hz, faça o quanto antes.
Seus olhos vão te agradescer no futuro.

[]s
 
Vale lembrar que frequências abaixo de 75hz prejudicam a visão sériamente a longo prazo...

Eu tenho um SamSung 796MB Plus, e uso 1280x1024 a 75Hz.
Com meu monitor antigo eu precisava usar uma resolução mais baixa, pra poder colocar 75Hz.

Quando você muda a frequencia vc nem nota.
Mas fica um tempo usando 75Hz q vc vai perceber...
Eu hj em dia se olhar prum monitor 60Hz meus olhos começam a doer e vem a dor de cabeça em alguns minutos.
Eu consigo ver ele piscando e encomoda bastante.

Campeão, se você puder mudar pra 75Hz, faça o quanto antes.
Seus olhos vão te agradescer no futuro.

[]s

quando eu tinha meu CRT também tinha esse problema, mesmo em 85hz com algumas horas os olhos ja começavam a doer, principalmente se ficar lendo ¬¬

mas agora com o LCD meus problemas acabaram! (Tabajara lol)
 
Não gosto de LCD =P
Imagem ruim, baixa frequência, e tem q ficar 100% na frente da tela.
qualquer claridade que bate vc já nao vê mais nada =(
 
Não gosto de LCD =P
Imagem ruim, baixa frequência, e tem q ficar 100% na frente da tela.
qualquer claridade que bate vc já nao vê mais nada =(

eu acho muito pelo contrário. Imagem de ótima qualidade, frequência não dá diferença nos LCD's, Angulo de visão de 170º na vertical e na horizontal, e tela anti-reflexo.
 
No CRT quanto mais hertz melhor, no LCD é indiferente, e pelo menos no CRT se os FPS ficam acima dos Hertz do monitor começam a aparecer uma linhas em certos jogos.
Quanto mais Hertz no CRT menos cansada a sua vista (Claro que não se compara ao descanso da vista no LCD) e um monitor LCD emite tanta radiação quanto uma lampada acessa, ou seja, bem menos que os CRT.
 
Ae gostaria de saber pq o meu monitor 85 Hz ele fica embassado..ele aguenta sim 85Hz ja olhei no manual..
 
Eu acho que depende da pessoa, quando eu coloco acima de 70Hz aí sim que meus olhos doem.
 
Pior ainda são alguns CRT's de 15"... 800x600 = Windows do Jatobá, e 1024x768 = bom, mas com 60hz...

E nos LCD's também fica com linhas se ficar com muitos FPS...
 
Eu acho que depende da pessoa, quando eu coloco acima de 70Hz aí sim que meus olhos doem.

Nossa, aqui eu não consigo usar nem 2 min em 60 hz, mas 60 hz tambem não é o fim do mundo pois é a taxa de atualização usada nas Tvs.
 
mas TV, vendo de longe nem dá nada... Agora monitor aff fica horrível...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo