• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Os meus investimentos na bolsa

Boas. Sou português com sobrenome brasileiro, provavelmente tenho alguma ligação de sangue com o Brasil sem saber :)

A correctora opera na Europa apenas mas o que interessa aqui são os investimentos, esses podem fazer-se em qualquer parte do mundo e em qualquer correctora.

Abraço
 
Neste episódio, falo sobre a minha tese para a entrada em 2 novos negócios (reentrada na BA, entrada na IIPR). Tento ainda desmistificar e encorajar ao investimento (exemplos de Peter Lynch como referência) e por último mostro um pouco da actualização que fiz ao ficheiro de Excel com harmonização aos sectores e holdings com seguimento de indicadores para os dividendos.

 
Boas. Sou português com sobrenome brasileiro, provavelmente tenho alguma ligação de sangue com o Brasil sem saber :)

A correctora opera na Europa apenas mas o que interessa aqui são os investimentos, esses podem fazer-se em qualquer parte do mundo e em qualquer correctora.

Abraço
Como assim você tem sobrenome Brasileiro? Não seria o contrário? Que muitos Brasileiros têm sobrenome Português?

Aliás, você investe pela DeGiro ou alguma outra corretora como a trading 212? Até aonde eu sei, apenas a trading 212 aceita Brasileiros, das corretoras Européias.

Edit.: Vi agora aqui, ao assistir o vídeo.
 
Neste episódio, dou os meus sinceros agradecimentos aos 1000 investidores que fazem agora parte da comunidade deste canal. Falo ainda das novidades quanto aos anúncios de aumentos de dividendo e do tipo de portfólio - "SWAN".

 
Neste episódio, falo sobre a minha opinião da inclusão da TSLA no S&P500, o final da crise no Sector Financeiro (FED alivia restrições aos bancos e todos estão a valorizar) e por fim falo sobre o principal motivo pelo qual prefiro acções de dividendo face às de Growth.

 
Neste episódio, falo sobre a saída do UK da UE e o que deveremos fazer relativamente ao Trading 212 e as implicações, falo ainda sobre reforços feitos no portfólio e por último falo um pouco da T e das razões que levam este negócio a deixar a lista dos dividend aristocrats.

 
Neste episódio, falo sobre a saída do UK da UE e o que deveremos fazer relativamente ao Trading 212 e as implicações, falo ainda sobre reforços feitos no portfólio e por último falo um pouco da T e das razões que levam este negócio a deixar a lista dos dividend aristocrats.


Portuga, vocês têm acesso às corretoras Americanas? Não seria melhor investir através delas?
 
Na T212 a protecção vai até 85000 GBP ou seja, mais ou menos 90000 euros. Nesse aspecto estou muito tranquilo porque os meus activos estão na IBKR (acho que são a correctora mais segura a que posso ter acesso).
 
Neste episódio, falo sobre a forma como vou evitar a taxa de carregamento da conta com cartão a partir de 2021, Hedge com ouro, % de dinheiro cativo para crash e termino com uma perspectiva global do portfólio.

 
Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Dezembro de 2020, compromisso com objectivos para 2021 e termino o episódio com uma questão à comunidade - é vantajoso pedir empréstimo para compra de apartamento para arrendar?


 
Neste episódio, falo sobre o acordo OPEC com os países produtores de combustíveis fósseis, erros no meu Excel corrigidos, desvalorização dos portfólios (€/$).

 
Neste episódio dou a conhecer o novo separador "COMUNIDADE" para facilitar a comunicação (por favor utilizem), falo sobre nova funcionalidade no T212, analiso possíveis vendas e compras no portfólio.

 
Neste episódio, peço alternativas ao SA à comunidade do canal, falo sobre o novo CEO da INTC e o que isso representou no preço da acção, mostro a realocação de capital REIT para ENERGY e por último, comentário aos dados da votação do separador "COMUNIDADE".

 
Neste episódio, falo sobre a grande lacuna do T212 - Declaração de IRS. Aproveito ainda para dar a conhecer a nova funcionalidade "Advanced View"!

 
Neste episódio, chamo a atenção ao email modelo que me parece ter tudo o essencial a enviar para o T212 devido ao nosso problema com a declaração de IRS. Falo também do Casino que se vive no mercado e o enorme risco que isso nos tráz enquanto investidores.

 
Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Janeiro de 2021 e respectivas comparações com o ano passado. Falo ainda do meu estado de espírito em investimentos especulativos como o da GME.

 
Neste episódio, falo sobre o meu primeiro ano de utilização de T212, a minha posição na GME e a sua influência no portfólio e termino com a mudança de CEO no AMZN.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo