Over 5300 + P5Q-E

Frankitooow

know-it-all Member
Registrado
falae pessoal, comprei uma mobo nova com o dinho aki do forum, e como sou noob em mobos da asus, gostaria de uma ajuda para overclokar meu E5300 nela..

na gigabyte era bem simples de fazer o over e cheguei a 3.51ghz nela..
já na asus nao sei mto o que fazer, tem opçao demais lá!

eu tentei colocar o FSB em 300 e o multiplicador joguei pra 10, memoria eu deixei 933.
o que me deixou amedrontado foi as voltagens e tudo o restante estar em auto.
tenho medo de as voltagens estarem subindo conforme o over ou algo do tipo
alguem pode me dar um help como deixar bem configurado e ate onde posso subir sem medo??

Valeu!
 
O resto pode deixar auto, a nao ser vdimm e vcore.
 
Última edição:
Ótima placa mãe, parabéns !
Provavelmente ela vai fazer 333 de fsb nesse cpu sem muitos ajustes, e como ele tem mult alto fica bem fácil o over.
Qual cooler você está usando ?

A princípio configure isso e passe uns 25loops de Intel Burn In Test em modo maximum e monitore as temperaturas máximas.
CPU Ratio Setting .................. [10]
FSB Frequency ...................... [333]
PCIE Frequency ..................... [100]
DRAM Frequency ..................... [800]

DRAM Timing Control: Manual
Configura o timing padrão de suas memórias...ou aumente o vdimm e tenta apertar elas...

DRAM Static Read Control ........... [Disable]
DRAM Read Training ................. [Disable]

CPU Voltage ........................ [1.30]Após estabilizar vai abaixando até achar o mínimo que ele pode usar.
DRAM Voltage ....................... [1.90]

Load-Line Calibration .............. [Enable]
Spectrums em Disabled
CPU Margin Enhancement ............. [Optimized]

Em CPU Configuration tudo Disabled.


Vlw !
 
entao meu cooler eh um buffalo, nao lapidado eahiouahe
minha memoria eh XMS2 latencia 4-4-4-12 padrao de fabrica com 1,9v
qto de vdimm e vcore eu deixo??
 
desculpa jean, eu li sim..mas qual o minimo de vcore que requer? o maximo eh 1,30?
 
desculpa jean, eu li sim..mas qual o minimo de vcore que requer? o maximo eh 1,30?

Cara, foi como o Jean disse: CPU Voltage ........................ [1.30v de início]Após estabilizar vai abaixando até achar o mínimo que ele pode usar.
 
desculpa jean, eu li sim..mas qual o minimo de vcore que requer? o maximo eh 1,30?

Cara, foi como o Jean disse: CPU Voltage ........................ [1.30v de início]Após estabilizar vai abaixando até achar o mínimo que ele pode usar.

Isso mesmo OzzY mama i´m comming home kakaka
O máximo que pode usar diariamente de vcore pra essa linha de cpu´s são 1.45v se não me engano.
E o mínimo de vcore tu mesmo vai ter que descobrir na marra testando....como agnt ta falando faz um tempo
Boa sorte ae e vai postando os resultados....
 
aki como ficou usando o intel burn teste conforme vc marcou ali pra mim jeanc
semttuloiz.jpg


tem algo que eu possa melhorar?? ainda to rodando com 1,30v
 
Mas ae não mostra a temperatura máxima alcançada durante do teste, certo ?
Recomendo usar o CoreTemp ou o RealTemp para registrar esse tipo de informação...
Quantos loops você passou ?
 
dei 5 loops, quando eu salvei a img tava rodando o intel burn test, isso eh a temperatura full q ta rodando...
normal ta rodando 29~30º
placa mae sempre a 40
 
dah pra aumentah mais??? ou por a memoria a 900?? pq ela rodava na ep31...
na ep31 eu rodava a 3.51 sussa sem nem mexer em vcore..aki eu tive que mexer, o que mais posso fazer??
 
Primeiro estabiliza o over no cpu....memórias se mexe depois...senão quando começar os bsod, freezing e crash tu não vai saber porque...
Se tu não mexia no vcore antes e deixava em Auto, provável que ela setava um valor automaticamente mais alto do q o necessário...
O que mais tu pode fazer ? Passa o teste completo do ibt pra gnt saber se esta estavel como agnt ta t falando esses dias todos cara.................]
boa sorte
vlw
 
ai ó
semttulodb.jpg
 
Temps boas cara, vai subindo esse multiplicador e testando, vai dar bom esse over ainda...rs
vlw
 
entoa jean eu diminui akela voltagem de 1,30 pra 1,27 rodei d novo o intel burn test e continua sussa..
que mais posso fazer? aehiuaeh
a memoria ta a 887 e tb rodando sussa
subo o multiplicador pra 11? :D


update: subir para 11 o multi e agora ta rodando a 3,661 com 50º de tem full e 33º idle, com o vcore a 1,275 conforme disse antes, e as memos a 887 mesmo
ta bom assim? ou será q posso diminuir mais o multi?
 
Última edição:
Sobe sim, enquanto está estavel e as temps baixas vai subindo...só que agora provável que ele comece a pedir bem mais vcore....
 
eh tentei por multi 12x mas ai nao foi aehiaueh ia subir pra 4,1ghz e nao subiu..
agora mantive a 3,66 com 1,26 de voltagem q vo ir diminuindo ate onde der neh??
manteve-se 33º em idle e 50 full
tem algo mais que eu possa fazer??
FSB ta em 333
 
Não cara, acho que é isso mesmo. Se tu acha que está estável, agora é só diversão...
Se quizeres aumentar o clock (mult 11,5) é só ir aumentando as voltagens(vcore,pll,vtt,nb e vdimm) gradativamente...
T+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo