Over com AGP@72 Mhz e PCI@36 Mhz, tem problema?

Thor

Semilouco, só um pouco!
Registrado
Pra estabilizar um over aqui, no PC #2 da assinatura, embora a placa tenha AGP e PCI lock, não teve outro jeito senão elevar o AGP@72 Mhz e o PCI@36 Mhz. Todas as voltagens estão em padrão/automáticas na MB.

Feito isso, o over sobe bem, e está totalmente estável. Antes, com PCI/AGP lock ativos, também subia, mas travava no 3Dmark e em alguns aplicativos 3D.

Sei que não é muito recomendável fazer AGP e PCI altos, mas nunca me disseram exatamente qual o real perigo. Na MB existe possibilidade de colocar manualmente o AGP em até 80 Mhz e o PCI até em 40 Mhz, então presumo que esse em 72 Mhz e 36 Mhz não será prejudicial... ou será?


Thor ;)
 
opa, blz

o problema é HD que tb sofre com esse OC nos barramentos...

aki eu cheguei ate 74mhz uma vez sem saber que isso ai existia e nãoq ueimo nada, porem hj eu uso no max, 70mhz...

falow
 
A BIOS da KV8-PRO ( PC #2 da assinatura) até atrapalha pela altíssima complexidade, lembrando algumas BIOS da DFI. A parte de timmings das memórias é desesperadora.

Em compensação a NF-8 ( PC#1 da assinatura), a BIOS é bem parecida, mas bem mais simplificadada, mais indicada aos iniciantes.

Fiz na BIOS, estou em 8x288 = 2306 Mhz, memórias em 230 Mhz, timmings 2-3-3-5, 1T, totalmente estável.

Ainda não fiz testes o suficiente pra saber se houve algum aumento de perfomance no AGP, mas vejo e posto aqui.


Thor ;)
 
Pior problema é com o HD, vai começar a dar um monte de problemas...

[]`s
 
Eu danifiquei o meu Seagate assim...
A minha placa mãe não tem pci/agp lock e fui querer fazer over....
Eu subi bem mais que isso...subi até 50 no pci...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo