Over em Memória DDR3 Markivision

leidge

Leidge
Registrado
Fala aew galera.
Estou tendo um probleminha aqui.
Estou com o PC da Assinatura (Core i5 3450 com uma GigaByte Z77).
As memórias estão em Dual Channel. Foram compradas juntas, são iguaizinhas...


Quando entro na BIOS e coloco pra trabalhar como DDR3 1600 (clock memory, mais ou menos isso) a placa mãe, no boot avisa que alguma configuração falhou.
E não aceita, tenho que entrar na bios e mudar pra DDR3 1333. Se não não boota.
Nem em DDR3 1400 ele entra...
Mas já vi algumas pessoas com a mesma memória conseguirem colocar pra rodar a DDR3 1600.

Existe mais algum lugar que tenho que mudar pra funcionar?
 
Espere algum moderador mudar o tópico para a área correta e alguém com essa experiência lhe responder, mas eu acredito que a pergunta seria:

Vc realmente precisa disso?

Está quebrando a cabeça para ter alguma melhora de performance ou agora está querendo saber só por que não dá certo?

E se o uso é para jogos, sabe que também não terá ganho algum, certo?
 
Fala aew Dudlei...
Rapaz, sei que o desempenho não vai subir nada, mas caso mais pra frente eu queira fazer um over, eu precisarei subir as memórias.
Mas não sei por que as memória não estão subindo. Sem dizer que em AMD realmente não subia nada o desempenho, mais quero ver como vai ficar no Intel. Mais curiosidade...
Meu uso já foi pra jogos, mas hoje em dia não tenho tempo, então não é pra jogos... É desempenho Geral...
 
Qual a temporização dos modulos?

Eu acho q é 9-9-9-24 se for deixa em 10-9-9-24,e se mesmo assim não bootar aumente um pouco a voltagem em intervalos de 10~15mv até estabilizar.Mas com vc tem 4 modulos será mais dificil de estabilizar pois irá forçar o vccio(controlador de memoria).Se com tudo isso não estabilizar aumente a voltagem do vccio tambem em intervalos de 10~15mv não passe de 1.2V,lembrando não mexa no bclk.
 
Última edição:
É 9-9-9-24 vou fazer aqui e posto se conseguir...
 
Essas não são as melhoresemos pra over. Deixe em stock que o desempenho com over ou sem, não vai mudar nada.

Vc vai ficar fazendo testes e pode queimar suas memos.
 
Fale a pena comprar memórias DDR3 1600?
Vi umas memórias da AMD 4GB DDR3 1600 por R$ 85,00.

Tem umas memórias Patriot e Corsair (um poquinho mais caras) mais ou menos nessa faixa também.
Mas se o desempenho não aumentar muito, não vale a pena...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo