Over em memória Value Select e FX-55

Ken

"Mestre" do Paint Brush!
Registrado
Alguém poderia esclarecer se vale a pena fazer overclock em memória? Como é que se faz isso estavelmente? Eu aumentei 66MHz nas memórias e diminui a latência em 2.0 e tive que limpar a CMOS por isso. Achei que já tinha f***** as minhas memórias para sempre...
Eu até consigo mudar a freqüência da memória, mas é instável. É só rodar um jogo para dar m****.
Alguém ajuda?
E no processador compensa fazer over? A diferença é boa? Estive pensando em utilizar aquele A.I. Overclock (acho que é isso e trata-se de uma recurso que a placa-mãe Asus A8n-Sli Premium possui), que ajusta tudo, voltagem etc. Posso aumentar em até 10% a freqüência do processador, mas não sei se isso é seguro. Alguém já fez?
Valeu.
 
overclock voce tem que ir aos poucos cara... tua memoria é 200mhz tu quer subir 33% de uma vez só? tem que ter uma boa placa mae e ir aos poucos né... 1 em 1mhz, 2 em 2mhz... e nao 66...
 
como disseram acima, vai devagar, não abusa pra não ter problemas e perder alguma coisa daí.

Melhor ficar com um pc "lento" que o seu não é! do que tentar fazer ele ficar mais rápido e queimar algo.
 
Não tem como você overclocar a memória sem overclocar o processador, existe como fazer over no processador e não na memória, mas o contrário não, se você subiu 66MHz na memo em over é certeza que o processador foi junto, desde que ambos estavam em default.
Over é como os colegas já disseram, tem que ir aos poucos até achar o limite estável do sistema ou do hardware em questão e não tem como saber o que é seguro ou estável sem achar o limite que cada hardware tem e isso só e conseguido testando, cada um é diferente do outro mesmo que sejam iguais em marcas e configurações.
As memórias value geralmente conseguem fazer com facilidade cerca de 10 a 15% de over com VIDIMM padrão em modo single, em dual geralmente são mais limitadas.
Overclock é arriscado, tome cuidado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo