• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over em p5k-se, quem sabe?

rafilskiz

know-it-all Member
Registrado
Iai, to querendo faze um over cabuloso no meu processa...

Nao sei nada de over, mas sei que da pra mecher APENAS no processador (sem mecher nas memorias nem nada do genero) baixando o multiplicador e aumentando o FSB pra chaga nuns 3,0 ghz, sem meche no VCORE, o maximo que der sem mecher no VCORE....

Alguem ja mecheu nessa mobo e pode me ajudar?

Grato desde já!!!


Abraço :yes:
 
proc é um e2160 e a mobo a mesma
ve quanto é o multiplo do seu e multiplica pelo fsb ate chegar a 3ghz roda trank
 
1- Na BIOS vá na aba advanced, depois JumperFree configuration, ai lá você vai ver a opção pra mecher nas configs de clock manualmente (FSB e etc), ai você tem que saber quando você quer no clock, o cálculo se não é o clock que você quer, dividido pelo multiplicador do processador.

Aqui por exemplo:eu uso 3200mhz, então é 3200 / 8 = 400, ou seja, boto lá na BIOS 400 de FSB.Ai você vai ter quanto você precisa botar no FSB.

2- Após isso, você precisa ajeitar as memórias, porque a P5K SE ajusta as memórias na medida que você ajusta o FSB, ai para voltar pra velocidade normal, é só setar, aqui por exemplo quando termino de mecher no FSB seto denovo as memos pra 800MHZ.

3- Depois disso, você precisa mecher na voltagem, como eu não gosto muito de ficar setando um parametro fixo, eu deixo a voltagem no AUTO, e ela regula bem, lembrando que a P5K SE tem problema de vDrop (queda na voltagem setada, causando instabilidade quando você bota o PC sobre carga, tipo jogos [exemplo: vc seta 1,35v mas ela fica em 1.28v]) intão recomendo novamente deixar em AUTO, e se puder fazer um pencil mod nela que ajuda a não ter vDrop (procure no fórum que ensinam).

LEMBRANDO: NÃO FAÇA OVER SE NÃO TIVER UMA REFRIGERAÇÃO BOA(o cooler box não entra aqui) OU VOCÊ PODE DANIFICAR O PROCESSADOR
Eu recomendo usar um Zalman 9500CNPS que não custa tão caro, e pasta artic silver 5. Temperaturas boas de um processador são em IDLE: 40-45 e em full: 55-60, mais do que isso não recomendo.
 
1- Depois disso, você precisa mecher na voltagem, como eu não gosto muito de ficar setando um parametro fixo, eu deixo a voltagem no AUTO, e ela regula bem, lembrando que a P5K SE tem problema de vDrop (queda na voltagem setada, causando instabilidade quando você bota o PC sobre carga, tipo jogos [exemplo: vc seta 1,35v mas ela fica em 1.28v]) intão recomendo novamente deixar em AUTO, e se puder fazer um pencil mod nela que ajuda a não ter vDrop (procure no fórum que ensinam).

Cara vc deixa a voltagem no AUTO ??? Mas aí a MoBo Põe um valor exorbitante e desnecessário principalmente em over. Posta aí umas screens do seu sistema tipo com o CPU-Z e com as temperaturas em full e idle só pra eu ter uma noção de como fica... O problema dessa placa é o vdrop mesmo nunca vi nada igual. Vc consegui fazer o pencil mod ?
 
1- Na BIOS vá na aba advanced, depois JumperFree configuration, ai lá você vai ver a opção pra mecher nas configs de clock manualmente (FSB e etc), ai você tem que saber quando você quer no clock, o cálculo se não é o clock que você quer, dividido pelo multiplicador do processador.

Aqui por exemplo:eu uso 3200mhz, então é 3200 / 8 = 400, ou seja, boto lá na BIOS 400 de FSB.Ai você vai ter quanto você precisa botar no FSB.

2- Após isso, você precisa ajeitar as memórias, porque a P5K SE ajusta as memórias na medida que você ajusta o FSB, ai para voltar pra velocidade normal, é só setar, aqui por exemplo quando termino de mecher no FSB seto denovo as memos pra 800MHZ.

3- Depois disso, você precisa mecher na voltagem, como eu não gosto muito de ficar setando um parametro fixo, eu deixo a voltagem no AUTO, e ela regula bem, lembrando que a P5K SE tem problema de vDrop (queda na voltagem setada, causando instabilidade quando você bota o PC sobre carga, tipo jogos [exemplo: vc seta 1,35v mas ela fica em 1.28v]) intão recomendo novamente deixar em AUTO, e se puder fazer um pencil mod nela que ajuda a não ter vDrop (procure no fórum que ensinam).

LEMBRANDO: NÃO FAÇA OVER SE NÃO TIVER UMA REFRIGERAÇÃO BOA(o cooler box não entra aqui) OU VOCÊ PODE DANIFICAR O PROCESSADOR
Eu recomendo usar um Zalman 9500CNPS que não custa tão caro, e pasta artic silver 5. Temperaturas boas de um processador são em IDLE: 40-45 e em full: 55-60, mais do que isso não recomendo.



ta mas nao tem como aumenta o fsb sem altera a voltagem?
 
ta mas nao tem como aumenta o fsb sem altera a voltagem?

até tem sim, mas ai vc terá q fazer testes pra saber até quanto seu processador fica estavel com a voltagem padrao q nos core2duo é 1.325 se nao me engano.... aqui no meu rodava até 3000 com voltagem padrao (pq fiz o pencil mod, senao eu tinha q botar o Vcore em 1.45v pra poder ficar estável)... mas como eu fui atualizar a BIOS e deu *****, minha placa ta na assistencia heheheh.. ou eu perdi a placa e terei q comprar outra nova(q nao vai ser a P5K SE pq nao gostei dela) ou eles vao arruma-la ... espero q a 2 opçao seja feita!!! hehehehe


dependendo do processador acho q uns 2800 até 3000 Mhz ela rode com Vcore padrao....
 
Tenho uma P5K-SE tbm e um e2180 e aqui para chegar a 3,2 fiz:
multi x8, fsb 400 (north bridge acredito que deixa no auto mesmo) e as memos rolando a ddr800 (sao 2x ddr2 800 mesmo) e o vcore em 1,45 (sem esquema do vdrop ainda) e ta estavel.
cooler box e a temps praticamente as mesmas do stock.
 
Tenho uma P5K-SE tbm e um e2180 e aqui para chegar a 3,2 fiz:
multi x8, fsb 400 (north bridge acredito que deixa no auto mesmo) e as memos rolando a ddr800 (sao 2x ddr2 800 mesmo) e o vcore em 1,45 (sem esquema do vdrop ainda) e ta estavel.
cooler box e a temps praticamente as mesmas do stock.

e qual o vcore stock do 4500?
 
deve ser tbm 1,3
 
Isso, acho que é o padrão, 1,325v
 
grato, vou esperar trocar minha vga pra testar estes over, pois ela ta estragada e fica reiniciando e lokiando o pc vlw
 
Cara vc deixa a voltagem no AUTO ??? Mas aí a MoBo Põe um valor exorbitante e desnecessário principalmente em over. Posta aí umas screens do seu sistema tipo com o CPU-Z e com as temperaturas em full e idle só pra eu ter uma noção de como fica... O problema dessa placa é o vdrop mesmo nunca vi nada igual. Vc consegui fazer o pencil mod ?

Cara deixo sim e as voltagens ficam numa boa, o pencil mod consegui fazer sim e ficou excelente, em idle não tem muita diferença porém em full ele nem abaixa tanto, fica bem mais estável.

Outra coisa que eu fiz foi botar cooler de chipset na north e southbridge, o que me pareceu que ajudou bastante na estabilidade
 
Bom aproveitando o topico
Levando em conta o problema do vdrop da P5k se !!
o que devo pegar PK SE ou Abit FP-IN9 Fatal1ty?
Pretendo usar u c2d E6750 a 3.0ghz
 
pelo preço tem placas melhores...

as novas abit IP35 pro estao na mesma faixa de preço da P5K SE e tem gente no forum usando e dizem q é mto boa ......
eu daqui a pouco vou ter q procurar placa nova pq acho q nao vao conseguir consertar a minha.... entao ja to procurando placa mae com chipset X38 hehe
 
pelo preço tem placas melhores...

as novas abit IP35 pro estao na mesma faixa de preço da P5K SE e tem gente no forum usando e dizem q é mto boa ......
eu daqui a pouco vou ter q procurar placa nova pq acho q nao vao conseguir consertar a minha.... entao ja to procurando placa mae com chipset X38 hehe

Essa IP-35 pro e ABIT IP-35 E
são a mesma mobo uo são diferentes uma da outra ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo