over em Pentium 2.4?

AustinTX

know-it-all Member
Registrado
galera, eu nao sei o que é overclock...mas acho que é algo pra acelerar o processador/placa de video...

então, é obvio que me interessei, e queria saber se tem como fazer no meu PC...

teM?

vlw!
 
primeiro de tudo ... qual P4 qé? socket 478 ou LGA775 ? é P4 com HT (FSB 800 Mhz ??) .. qual memoria vc usa? tenho um P4 2.4@ 3.0 .. posso te ajudar mas tenho q saber qual o modelo e tal pq nao tenho bola de cristal :p...

falow .. espero sua resposta pra poder ajuda-lo
 
primeiro de tudo ... qual P4 qé? socket 478 ou LGA775 ? é P4 com HT (FSB 800 Mhz ??) .. qual memoria vc usa? tenho um P4 2.4@ 3.0 .. posso te ajudar mas tenho q saber qual o modelo e tal pq nao tenho bola de cristal :p...

falow .. espero sua resposta pra poder ajuda-lo


aonde eu posso ver isso?

sou nb =/
 

Attachments

  • cpu-1866.JPG
    cpu-1866.JPG
    45.4 KB · Visitas: 46
q estranho, nao sabia q tinha prescott FSB 533 e sem HT ... ta mais vamos la... preciso saber de mais uma coisa q da pra descobrir com este programa ai ... é só clicar na aba "memory" ... ja vai dizer em qtos Mhz ela ta rodando e tal .. preciso saber se ela é DDR400 ou 333 ou até 266 ...

vou explicar o basico q eu fiz aqui ... minhas memorias sao DDR400 genericas e nao sobem mto acima disto, entao baixei pra 333Mhz(DDR333) e aumentei o FSB do meu processador de 200 pra 250 .... o multiplicador do meu proc é 12x entao ficou 12x250=3000Mhz e as memorias continuaram a trabalhar em DDR400 como se nao tivesse overclock nas memorias....

no seu caso eu iria aumentando o FSB do proc de 5 em 5 Mhz e ir testando se esta tudo OK.... pra testar use o SuperPI 32M pra testar a estabilidade do overclock .... e se suas memorias forem DDR400 genericas eu aconselharia a deixar em DDR333 pra obter um maior overclock no processador ... essas configuraçoes se fazem na BIOS ...


e outra coisa, vá por conta e risco ! ... nao me responsabilizo por nada de errado q dê ai... overclock vai da sorte de pegar um bom processador pra over ... neim sempre vais conseguir ao maximo e se vc forçar, vc pode perder o seu processador! ....
 
q estranho, nao sabia q tinha prescott FSB 533 e sem HT ... ta mais vamos la... preciso saber de mais uma coisa q da pra descobrir com este programa ai ... é só clicar na aba "memory" ... ja vai dizer em qtos Mhz ela ta rodando e tal .. preciso saber se ela é DDR400 ou 333 ou até 266 ...

vou explicar o basico q eu fiz aqui ... minhas memorias sao DDR400 genericas e nao sobem mto acima disto, entao baixei pra 333Mhz(DDR333) e aumentei o FSB do meu processador de 200 pra 250 .... o multiplicador do meu proc é 12x entao ficou 12x250=3000Mhz e as memorias continuaram a trabalhar em DDR400 como se nao tivesse overclock nas memorias....

no seu caso eu iria aumentando o FSB do proc de 5 em 5 Mhz e ir testando se esta tudo OK.... pra testar use o SuperPI 32M pra testar a estabilidade do overclock .... e se suas memorias forem DDR400 genericas eu aconselharia a deixar em DDR333 pra obter um maior overclock no processador ... essas configuraçoes se fazem na BIOS ...



e outra coisa, vá por conta e risco ! ... nao me responsabilizo por nada de errado q dê ai... overclock vai da sorte de pegar um bom processador pra over ... neim sempre vais conseguir ao maximo e se vc forçar, vc pode perder o seu processador! ....


ta ai a outra screen, da parte Memory:

meupcao3.jpg


nao entendi quase nada, a BIOS é quando vc liga teu pc e entra nakele menu de opçoes? Aonde arranjo esse SuperPI 32M? E como vejo se minha memória é DDR400 (genéricas) ?

espero que tu me ajude...agora ta 'quase' ^^
 
a BIOS é um programa da propria placa mae que gerencia todo o pc.
é aquele conjunto de opcoes que se tem quando se aperta del ou a tecla equivalente para tua placa mae enquando o pc esta ligando ( dando boot )

Baixe o Everest Ultimate Edition ( tem em www.baixaki.com.br )


pra baixar o superpi abra o google e escreva : SUPERPI ! :O

pra descobrir se são memos genericas, abra o gabinete ( como vc parece ser bem inexperiente, seria melhor chamar alguem com mais experiencia. ) e observe qual é a memoria.

se tem chips samsung,corsair,kingston ou que quer que seja.

pode postar uma foto das memos também.

overclock é perigoso...ainda mais para um inexperiente que eu acredito que deve ter comprado o pc pronto e ainda pode ter o selo de garantia na tampa do gabinete, e se você abre e mais tarde dá pau ( se ainda tiver na garantia ) vc ira perder qualquer tipo de garantia da empresa que te vendeu ( se é que vc comprou pronto )

falows
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo