Over em X2 3600 Brisbane!

Silveira_Poa

know-it-all Member
Registrado
Aewww GALEURA usahsahu
seguinte.. qq vcs acham.. de fazer over no meu pc novo?? soh q assim.. n sei praticamente nada de overclock.. sahuahsu
q programas preciso.. etc...
vlwww:rolleyes: :wave:
 
Precisa de um pouco de leitura sobre o assunto amigo. Me add msn se precisar de uma maozinha! Baixa o CPU-Z, o Everest ebora frita isso ai!
 
certeza q eh brisbane teu processador? comprou no py? se sim em ql loja? :)
 
pior q nao eh brisbane essa porra.. eh o windsor.. mas vem 2.0 o clock sim..
 
Tem que dar uma pesquisada na net, tem muito material de informação, over mal feito pode comprometer a vida útil dos componentes.
 
Show de bola, mas arruma sua assinatura p 5 linhas, ante s q a moderaçao faça isso por vc!

como que ta setado sua bios para rodar a 2900?? me passa como que esta para eu colocar aki na minha tbm e ve se aguenta.... o meu tah rodando a 2331, Multiplicador a 9.5 x 245MHz não sei como aumentar mais =//
 
como que ta setado sua bios para rodar a 2900?? me passa como que esta para eu colocar aki na minha tbm e ve se aguenta.... o meu tah rodando a 2331, Multiplicador a 9.5 x 245MHz não sei como aumentar mais =//

Considere que o cara usa DDR800 e uma mobo superior a sua.

Mas para chegar a um over maior, diminua o divisor das memos e se preciso aumente um pouco o Vcore do processador.
 
Mano, se sua placa mãe é a M2N-E, com o AM2 X2 3600+ Box, faz assim.
HTT poe pra 4X. Minha memoria é kingston 667Mhz. Eu coloquei o processador a 262.0Mhz. Com isso, meu processador ele está trabalhando a 2500Mhz...
Não tentei colocar a memória a 533Mhz e subir ainda mais o Processador. Mas eu sei que ainda dá pra passar disso.
 
Mano, se sua placa mãe é a M2N-E, com o AM2 X2 3600+ Box, faz assim.
HTT poe pra 4X. Minha memoria é kingston 667Mhz. Eu coloquei o processador a 262.0Mhz. Com isso, meu processador ele está trabalhando a 2500Mhz...
Não tentei colocar a memória a 533Mhz e subir ainda mais o Processador. Mas eu sei que ainda dá pra passar disso.

Exato colega, uso vcore diario de 1,45v, mas ele vai com vcore stock ate 2750!
 
Meu Vcore está a 1.280 com "Cool and Quiet" ligado, sem travar...
Processador a 2500Mhz.
 
to com meu am2 x2 3800 e com uma placa mae m2n-e sli meu vcore nao sai de 1.22 como aumento ele?
Oo
 
to com meu am2 x2 3800 e com uma placa mae m2n-e sli meu vcore nao sai de 1.22 como aumento ele?
Oo

tira ele do default seta + auto e sobe o fsb e diminui o HT link

abraços.
 
mas o auto ele vai subi o vcore sozim msm?
as memoria eu seto pra 667 ou 533?
tava pensando assim ht4 fsb 250
 
Bom pessoal q ta iniciando no over em AMD 64: sempre "disable" Cool n Quiet. Naum rola over estavel e extremo com ele ligado. Seta vcore 1,35v e vai aumentando o fsb aos poucos ate ver onde chega. Se chegar num ponto onde naum rola mais, ou vc se contenta com o q conseguiu ou aumenta mais ainda o vcore.

O problema q aumentar a voltagem em qualquer hard = aumentar a dissipaçao de calor, portanto fiquem de olho nas tempes!

A Asus M2N-E tem limitaçao vdimm em 1.95v e se naum me engano vcore de 1.35v. Assim naum vai rolar um over muito extremo naum, mas sera o suficiente para ver q o sistema anda bem mais rapido.
 
tira ele do default seta + auto e sobe o fsb e diminui o HT link

abraços.

Traduzindo:

"Tire a opção Defaut, Aumente o Vcore mais 0,25v e Vá Aumentando o FSB não esquecendo que FSB*HT menor que 1050 (aceitavel, ideal menor que 1000), Se preciso aumente mais o Vcore sempre em 0,25 até conseguir estabilidade, mas não passe de 1,40, tem gente que coloca 1,45 mas prefiro não arriscar tanto.

mas o auto ele vai subi o vcore sozim msm?
as memoria eu seto pra 667 ou 533?
tava pensando assim ht4 fsb 250

Acho que a "tradução" do que o amigo tentou explicar ajuda na 1° pergunta.
Sobre as memos funciona assim Memos em DDR667 = Clock/6 , Memos em DDR533 = Clock/8.

Logo deixando em 250*9,5=2375 , 2375/6 = DDR790 se suas memos aguentarem esse over deixa em 667
Senão coloca 533 que elas vão rodar a DDR594...

Se passar o FSB acima de 250 lembra de baixar o HT
 
Bom pessoal q ta iniciando no over em AMD 64: sempre "disable" Cool n Quiet. Naum rola over estavel e extremo com ele ligado. Seta vcore 1,35v e vai aumentando o fsb aos poucos ate ver onde chega. Se chegar num ponto onde naum rola mais, ou vc se contenta com o q conseguiu ou aumenta mais ainda o vcore.

O problema q aumentar a voltagem em qualquer hard = aumentar a dissipaçao de calor, portanto fiquem de olho nas tempes!

A Asus M2N-E tem limitaçao vdimm em 1.95v e se naum me engano vcore de 1.35v. Assim naum vai rolar um over muito extremo naum, mas sera o suficiente para ver q o sistema anda bem mais rapido.

opa !
vdimm 1.95
vcore 1.5625:yes:
aqui so faltaria o brisbane para a festa mas o sempron (manilla) esta brincando direitinho
pena que vou para o lado intel da força :ras:
 
Traduzindo:

"Tire a opção Defaut, Aumente o Vcore mais 0,25v e Vá Aumentando o FSB não esquecendo que FSB*HT menor que 1050 (aceitavel, ideal menor que 1000), Se preciso aumente mais o Vcore sempre em 0,25 até conseguir estabilidade, mas não passe de 1,40, tem gente que coloca 1,45 mas prefiro não arriscar tanto.



Acho que a "tradução" do que o amigo tentou explicar ajuda na 1° pergunta.
Sobre as memos funciona assim Memos em DDR667 = Clock/6 , Memos em DDR533 = Clock/8.

Logo deixando em 250*9,5=2375 , 2375/6 = DDR790 se suas memos aguentarem esse over deixa em 667
Senão coloca 533 que elas vão rodar a DDR594...

Se passar o FSB acima de 250 lembra de baixar o HT




AONDE TEM ESSA Opçao de aumenta mais o vcora
la no setup da bios so tem ate 1.20 ou auto
Oo
 
AJUDA, Over limitado, só ñ sei pq???

Exato colega, uso vcore diario de 1,45v, mas ele vai com vcore stock ate 2750!


Cara aqui eu coloco Vcore de 1,425 e mesmo assim meu pc não boota com FSB >265. Coloquei HT 3x, "downclockei" as memórias pra DDR 400 mesmo! Vc aumenta a a voltagem do HT? Que aqui está em 1,20V e a do MCP55P? Que aqui tb está em 1,20V e nem sei do que se trata...
A temp fica em ~53ºC. Mas acho q está sendo lida errada, pq o cooler (box) ta fresquinho ainda... Bios atualizada pra 2.0

Putz, meu over só vai a @2500MHz, muito irritante isso :ranting3:

PS: Pc da assinatura!!
PS2: Não to com nenhum periférico nas PCI a não ser a VGA :evil:
 
Cara aqui eu coloco Vcore de 1,425 e mesmo assim meu pc não boota com FSB >265. Coloquei HT 3x, "downclockei" as memórias pra DDR 400 mesmo! Vc aumenta a a voltagem do HT? Que aqui está em 1,20V e a do MCP55P? Que aqui tb está em 1,20V e nem sei do que se trata...
A temp fica em ~53ºC. Mas acho q está sendo lida errada, pq o cooler (box) ta fresquinho ainda... Bios atualizada pra 2.0

Putz, meu over só vai a @2500MHz, muito irritante isso :ranting3:

PS: Pc da assinatura!!
PS2: Não to com nenhum periférico nas PCI a não ser a VGA :evil:

Bom, eu naum mudei as voltagem do chipset, sempre deixei em auto e sempre rolou 100%. Alias, as vezes q mudei naum tive sorte no over.
 
Piorei as coisas...

Bom, eu encontrei o limitante do meu over :slap:. Eram as minhas memórias que estavam com um overvolt de 1.85V q era muito baixo (na verdade suas voltagens padrão q estavam antes setadas em 1.80V). Daí coloquei pra 2.00V as memórias, 1.425V Vcore, deixei o HT default e o MCP55P default. FSB 275, memória em 667Hz mesmo.
Ai blz, só que o win não carregou, deu erro dizendo q tva faltando um arquivo. Tentei bootar o Vista e nada tb. Putz...
Ai limplei o CMOS e blz, voltou a funfar. Só que agora fica dando erro de memória. Primeiro diz que o wgatray não pode ser carregado.. E fechou o firefox por 2 vezes. (akeles erros de memória com um numero q não serve pra nada.) Fui bootar o vista com tudo default, e deu despejo de memória tb, erro no controlador de memória.
Nossa, to muito preocupado, ceará que eu zoei as minhas memórias??? Tudo bem q aumentei de uma vez as frequências coloquei as memos pra ~@920Mhz e o Processador pra ~@2650 Mhz. Mas foi coisa tão rápida...
Ai Jisus... meu pc eu comprei importado do E.U, zoei a placa mãe que veio e mandei pra lá, depois de 1 mês e meio me mandaram outra nova, mas agora eu não tenho as caras de falar que a memória tb zuou...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo