Over, fica tudo loco

llallau

Hungry Member
Registrado
Meu pc eh o da assinatura.....


O que acontece eh o seguinte:

Estou tentando deixar ele em 7x400

Na primeira tentativa funcionou perfeito ate que depois de dois dias meu mouse ficou louco, era um mouse ps2.....nem no outro pc o mouse funcionou direito, acho q foi pro saco....voltei a configuracoes default, dei um ccmos, formatei o pc, fiz um raid0, atualizei a bios e comprei outro mouse
Voltou tudo ao normal tudo funcionando


Hoje fui tentar de novo, dessa vez nao consegui chegar no windows com as mesmas configs na bios q eu tinha botado da primeira vez.....

As vezes ele trava na detecao de hd, as vezes ele trava la onde ele acha os dispositivos usb....Notei que ele me mostro o valor das memorias errado algumas vezes e outras normal....travou algumas vezes dentro da bios.....e as vezes ele liga todas as luzes e nao da video....nessa ultima soh desligando, dexando ele parado um tempo para dar video de novo...se desliga e liga logo em seguida continua nao dando video


Com as configuracoes default o unico problema eh que ele diz nao achar o teclado usb ....mas entrando no windows funciona normalmente


Algumas das configs que eu setei:


vcore 1.3250v
fsb terminal voltage: auto
memoria: 2.1v
latencias: by spd
pcie: 100
pci: 33.3

A principio as temperaturas estao normais....


Nao sei mais o que pode ser.....tenho quase certeza que eh algo na placa mae....algo que tenha a ver com as saidas ps2 e usb......nao sei se eh algum super aquecimento


Alguem da uma luz?
 
pelo amor, alguem responde ae, mesmo q nao seja para ajudar :)
 
Sou brasileiro e nao desisto nunca :(
 
Ta parecendo ser fonte!!!
 
Fonte concerteza
 
como os colegas disseram é fonte seguido de mémoria,faz alguns testes com as memórias ok....
 
Talvez necessite aumentar as voltagens do north e southbridge por causa do aumento no FSB, eu precisei!
 
vlw pelas respotas

O que me indicam para testar as memorias?

Eu possuo um multimetro, tenho como saber se eh a fonte?

Se nao me engano, dexei o vcore default, ele tem a ver com as voltagens do north e do south? sao a mesma coisa? eh outra voltagem independente?


vlw
 
Você provavelmente tem que aumentar a voltagem no processador(vcore). As voltagens do north só são ajustáveis em algumas placas-mãe, não sei se a sua permite isso, dá uma olhada no manual.
Cara, vai com mais calma, parece que você está forçando muito. Overclock não tem receita de bolo, cada processador tem um limite e cada conjunto tem um limite.
Abraços!
 
li muitos relatos de pessoas que operam com esse over, com vcore default e cooler original do proc

Axei que nao era forcar muito, queria dexar assim pra trabalhar 1:1

Ja fiz alguns overclocks em outros pcs, mas nesse oq eu estranhei foi ele travar ateh na bios e nas telas de inicializacao do boot
 
Da uma olhada nas memorias, no baixaki tem um memo test.exe (ou algo assim)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo