• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over nas HD4850, até qto vai??

CONSEGUI!!! BIOS MOD FEITO!!! Que show!
Logo de cara na reinicialização o Cooler já tava rodando mais rápido!
Mas só o seguinte... pq em default tá aparecendo 680MHz no Core e em cima também (beleza) e nas memórias tá aparecendo que o default é 1050 mas tá 993MHz???
Será que é por que o Catalyst faz isso? Reinstalei o driver de vídeo sem o catalyst pq disseram que ele faz os clocks voltarem pro normal. Mas agora o clock atual da memória tá menor que o default... ???

Tony M.


Deixa ele instalado mesmo, sem o CCC voce vai ficar soh no core 2D e nao vai mudar pra frequencia 3D...

abra o gpu-z pra ver quais clocks reais estao em 2d e 3d e me fale.
 
Deixa ele instalado mesmo, sem o CCC voce vai ficar soh no core 2D e nao vai mudar pra frequencia 3D...

abra o gpu-z pra ver quais clocks reais estao em 2d e 3d e me fale.

Valeu Barr3l rid3r, já resolvi. Peguei a BIOS da minha própria VGA, modifiquei com o RBE e dei um flash pelo pendrive. Usei o Core Clock baseado na Saphire e o Memory Clock baseado na HIS. Pra mim tá perfeito a relação, Core~RAM agora. Nem precisei alterar as voltagens pois só seria necessário se aumentasse a RAM para uns 2100MHz e como minhas memórias são de 1ns não achei seguro. Apenas uma versão da Gainward é de 0.8ns e aí sim rola colocar um Clock maior nas memórias. Na verdade ela inicia com Clocks bem baixos, padrões antigos, depois altera automaticamente no Desktop. Show!
Quanto ao Cooler ele já começa rodando a 60% o que mantém minhas temps sempre baixas, não tá passando de 75° agora. Tá perfeita a VGA agora. Bem mais parruda e competente do que veio de fábrica. Valeu cara, sem você não teria conseguido!
Abração!

Tony M.
 

Attachments

  • biosmod.JPG
    biosmod.JPG
    81.7 KB · Visitas: 175
Bom galera falei que tinha uma CF-700 CU da Zalman parado aqui, tomei coragem e instalei ele na minha 4850 512MB da saffhire e pra minha grata surpresa as temps estão bem mais baixas, fora o barulho que desapareceu (eita cooler de ***** o padrão).

Em idle passou de 57/58 pra 42/43 cº.
Em full passou de 80/85 para 55/60cº, alé eh claro de ter aumentado em 30 MHZ o Over do core pra 680MHZ, pra subir mais só com bios Mod + tensão superior.:snap:

Além eh claro de os FPS mínimos terem caídos em todos jogos pois a VGA não esta tão quente ficando assim longe de perder desempenho graças aquele cooler lixo e barulhento, projetado por engenheiros do PY.:thumbs_up



VF-700 DA ZALMAN totalmente aprovado, para a nova geração de VGAS (ele era da minha 6600GT AGP).
 
fiz um over na minha 4850 shapire e foi até 690/1178
ficou com 70 graus em full e 50 no desktop
nao mudei a rotação do coler nen nada.
será ke ta seguro?
vlw
 
bom

aki com o autotune ficou 695/1150

mas artefata ou trava nos jogos
principalmente no grid q parece q eh mais sensivel
crysis warhead fica de boa

agora baixei pra 675 e ficou supimpa

temps 32 idle e 42 full
 
Bom galera falei que tinha uma CF-700 CU da Zalman parado aqui, tomei coragem e instalei ele na minha 4850 512MB da saffhire e pra minha grata surpresa as temps estão bem mais baixas, fora o barulho que desapareceu (eita cooler de ***** o padrão).

Em idle passou de 57/58 pra 42/43 cº.
Em full passou de 80/85 para 55/60cº, alé eh claro de ter aumentado em 30 MHZ o Over do core pra 680MHZ, pra subir mais só com bios Mod + tensão superior.:snap:

Além eh claro de os FPS mínimos terem caídos em todos jogos pois a VGA não esta tão quente ficando assim longe de perder desempenho graças aquele cooler lixo e barulhento, projetado por engenheiros do PY.:thumbs_up


VF-700 DA ZALMAN totalmente aprovado, para a nova geração de VGAS (ele era da minha 6600GT AGP).

Que bacana ROXLAN :yes:

Pensei que não serviria nela, pois no site da zalman não menciona sua compatibilidade na hd 4850 só o vf900 e o vf1000.
Só mais uma dúvida, na parte do chips, perto de onde vc liga o conector de força, o cooler original tem um dissipador.
Pois o dissipador não se acha em lugar nenhum, tava procurando um igual da hd sapphire toxic e passo o link:
http://img137.imageshack.us/my.php?image=hpim0205eo4.jpg

Esse dissipador tá dificil, e fico curioso como vc resolveu isso?
E alguns usuário simplesmente serrou o dissipador do cooler original, acontece que eu não quero estragar hehehe

abraço.
 
Resolvi com dissipadores de Mosffets de uma mobo EPOX que uso em um 939 aqui mas tem umas pecinhas menores que ficaram sem dissipadores, até tentei usar um da Minha antiga 6600GT (que resfriava o chip bridge PCIEX/AGP) mas não rolou.

Só sei que o silêncio e a frieza imperam aqui e não mais GPU travando e barulho de ventuinha zunindo!!!!:p
 
.Uma dúvida em relação ao BIOS MOD:

.A vga dá VPU RECOVERY em 690mhz de core. O máximo permitido é 660mhz. Se eu fizer o bios mod e colocar o core em 690mhz, a placa vai funcionar normal? Pode danificar ou algo assim?
 
.Uma dúvida em relação ao BIOS MOD:

.A vga dá VPU RECOVERY em 690mhz de core. O máximo permitido é 660mhz. Se eu fizer o bios mod e colocar o core em 690mhz, a placa vai funcionar normal? Pode danificar ou algo assim?

Provavelmente se vc fizer biosmod com qualquer valor acima de 660 capaiz de dar problema, pois se ela nao passa no teste com over por software não vai ser por biosmod que vai passar ( a não ser que faça modificações de voltagem ).
 
.Uma dúvida em relação ao BIOS MOD:

.A vga dá VPU RECOVERY em 690mhz de core. O máximo permitido é 660mhz. Se eu fizer o bios mod e colocar o core em 690mhz, a placa vai funcionar normal? Pode danificar ou algo assim?


Vai rodar pq ela aumenta um pouco a voltagem, vc deve chegar entre 690 e 720Mhz.
 
Sério que um Bios Mod já vai me dar mais 50 MHZ??? e qual o prejuizo pra vida util da placa se estiver bem resfriada????


nenhum, ela vai durar mais do que se tiver mal refrigerada e sem o mod (leia-se bios original), e como o mod conta com clocks e voltagem menores que os da bios original quando em modo 2D ela vai durar ate mais na verdade.
 
Novamente eu por aqui, em fim chegou a minha toxic, agora vos pergunto, ta bom?




E desculpem a minha ignorancia n seria 2000mhz? Ou é realmente o que entendi 1190x2?

Valeu!
 
melhor nem mexer entao?
 
EU USO A HD4850 ICEQ4 E É OTIMA.
NO CASO TESTEI O CRYSIS EM VERY HIGH AA8X 1920x1080 E RODOU A 30FPS.
OVER DE 675-1003
PC: Q9550, 3GB DDR2(1GB 400MHZ E 2GB 800MHZ) MONITOR 22" FULL, PLACA MAE PCWARE W6VMX(NÃO SEI SE PRESTA), HD SATAII 320GB HIS RADEON HD4850 ICEDQ4 512MB(ATUAL 62,5 Gb/S)
 
Vi gente indicando o Auto-tune do Calalyst, saibam que ele não é de confiança, serve apenas como uma base. Se querem segurança no over, testem com jogos e benchmarks, sempre monitorando pra ver se não aparecem artefatos, e com o algum programa em background pra gerenciar a temperatura. Eu usei o Riva Tuner.

Aqui consegui 680/1100 no modelo de referência da Saphire. Com ventuinha a 70%, a placa ficou mais fria com o overclock do que rodando em condições normais.
 
EU USO A HD4850 ICEQ4 E É OTIMA.
NO CASO TESTEI O CRYSIS EM VERY HIGH AA8X 1920x1080 E RODOU A 30FPS.
OVER DE 675-1003
PC: Q9550, 3GB DDR2(1GB 400MHZ E 2GB 800MHZ) MONITOR 22" FULL, PLACA MAE PCWARE W6VMX(NÃO SEI SE PRESTA), HD SATAII 320GB HIS RADEON HD4850 ICEDQ4 512MB(ATUAL 62,5 Gb/S)

Caramba... reviver um topico de quase 1 ano pra q?? :slap:
 
O pessoal sou novo aqui no adrenaline, queria ajuda de vcs, tenho uma HD 4850 XFX. modelo 625/993 . Não consigo fazer overclock nela , sempre trava e da tela preta, não consigo ficar 5 minutos jogando com overclock :/ .Alguns jogos até que roda e não trava , ex; PES2009 e Prototype,. Queria atualizar a bios, mudar a voltagem fazer algo que faça ela aceitar os overs de boa. Se alguem possue a mesma placa, que me mande a bios com os overclocks. Alguem me de uma luz ae.. Obrigado .
 
Caramba... reviver um topico de quase 1 ano pra q?? :slap:

:thumbs_up

Maldita inclusão digital, hehe.


Overclock em VGA é uma coisa na qual eu ñ vejo necessidade. Se fosse fácil como overclockar processador seria ótimo, mas ñ é. Vc faz overclock, aumenta, digamos 20% e na prática a alteração que vc vê é mínima. Ou seja, o que já era jogável, continua jogável e o que era ruim de se jogar, continua ruim (só que um pouco menos).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo