Over no Athlon X2 4600 socket 939

Carlos Irving

Banido
Banido
Pessoal, queria fazer um over seguro no processador, de uns 200 MHz no meu PC da assinatura.
Eu deveria baixar a frequência das memórias para 333 ou o que eu deveria fazer? Eu esqueci o que teria que fazer para dar overclock, alguém poderia me ajudar nessa mobo de 2005? Obrigado:)
 
Baixa a memoria para 333, e o HT para 4x, ai aumenta o HTT. E se for preciso aumenta o Vcore.

Eu aqui com o meu x2 3800 de 2.0 GHz to usando em 2.7Ghz com Vcore 1.42.
 
Beleza mas...

Baixa a memoria para 333, e o HT para 4x, ai aumenta o HTT. E se for preciso aumenta o Vcore.

Eu aqui com o meu x2 3800 de 2.0 GHz to usando em 2.7Ghz com Vcore 1.42.

Qual é o limite de over nesse processador meu? Digo limite usando cooler que veio nele, e com estabilidade. ele é socket 939, antigo:boring:
 
Qual é o limite de over nesse processador meu? Digo limite usando cooler que veio nele, e com estabilidade. ele é socket 939, antigo:boring:

Com o cooler Box eu nem fiz over nele, tenho um PRIMECOOLER PC-HCIII+ CU HYPERCOOL Lapidado(imitação da Zalman ) que veio junto com o CPU quando comprei de um user aqui no forum.

O meu processador esta no limite, pois mais que 2.7GHZ ele nem liga, posso aumentar o Vcore para 1.45 e nada. Agora a 2.7 GHZ ja rodou mais de 12 horas de ORTHOS e nenhum erro. :yes:
 
eu usava o meu x2 4200 em 2.8 ghz vcore 1.35 , não passava disso , nem com vcore 1.5 subia mais o clock , o processador era ótimo em over , mas tinha um grande fsb wall .
 
Eu fui na bios, baixei o clock das memórias para DDR 333. Queria que tivesse DDR 366, digo o porquê depois. Bom, daí eu coloquei o HTT em 4x, para não passar de 1000 que é o limite do barramento. Depois coloquei o clock externo, o HT em 218MHz no Uguru Clock ( um programa da Abit ).
Pois bem, fiquei com clock 2618 MHz, vi que poderia subir mais,n subi para uns 2650 e o PC reiniciou na hora, mas não estragou nada, Graças a Deus! O problema é que no CPU-Z as memórias ficam 174 MHz, que vezes 2, ficarão 348 MHz, uma desvantagem ficar com memos abaixo dos 400 que é o padrão da DDR minha, não é? No jogo Crysis Wirehead, achei que ficou pior com memos abaixo do clock, mesmo com a CPU overclockada. Não seria o ideal tentar aumentar o clock externo até ficar 400 MHz nas memos, pois se eu deixar as memos em 400 na bios, ela vai subir para até 450, gerando problema aqui, pois essas Corsair Value não aguentam, o que você acha? Lembrando que meu processador é o Manchester porcaria que não aguenta over acima de 200 MHz!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo