• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Over no P4 travando(help)

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Estou fazendo os testes ainda e antes de começa-lo estava assim:

+5v +5000
+12v +11860

A temperatura foi de 47º para 62º ,bastante né?

11.86volts em Idle é mau.... imagino essa voltagem em Full Load

A temperatura não me diz nada se não souber qual a temperatura ambiente. Mas uma coisa é certa, linhas de voltagem pouco estáveis contribuem para aquecer ainda mais qualquer chip seja a CPU, a memória, etc.

Cloud

watercooler rox!
11860 esse foi o resultado antes e depois do toast,quer dizer que ta mal?Qual é o normal?

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
11860 esse foi o resultado antes e depois do toast,quer dizer que ta mal?Qual é o normal?
Não é antes ou depois que eu quero saber porque antes e depois o Processador está em Idle, eu quero é saber DURANTE o Toast é aí que o Processdor vai estar em Full Load.

Cloud

watercooler rox!
Não saiu disso durante o teste,manteve o mesmo resultado.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Acho estranho ela não variar, mas se é assim a sua fonte não é boa.....é ótima. Apesar desse valor ser o minimo no meu enrtender, esse valor em full load é mais do que aceitável. Sendo assim não é a fonte o problema. Se você já aumentou o vcore da CPU e das memórias e o resto que lhe sugeri e fica instável já não sei sugerir nada a não ser defina a Ram como PC600 e veja o que se passa. Já agora as suas Rambus são Samsung ? e que slots tá a usar ?

Cloud

watercooler rox!
As minhas rambus são genericas, e estão no 1º e 2º slot.Incrivel é que se eu colocar a partir de 125 o fsb,o micro nem liga

Cloud

watercooler rox!
Ja olhei todo o manual,e não da para descobrir nada,tudo normal.

Sera se vc não tem algum amigo em outro forum que tenha essa MoBo que vc possa perguntar o que pode estar ocorrendo?

Cloud

watercooler rox!
Por exemplo se eu deixo a 2.400Ghz, o 3D mark desliga sozinho e volta para o windows e as vezes o micro(windows)desliga sozinho.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
As minhas rambus são genericas, e estão no 1º e 2º slot.Incrivel é que se eu colocar a partir de 125 o fsb,o micro nem liga
Se as Rambus são genéricas e VC colocar 125 de FSB e na bios elas estiverem como PC800 é possivel que não arranque visto que elas estarão a PC1000. Agora sem saber quais são os módulos (chips) delas fica complicado dizer se elas aguentam ou não. Eu conheço gente que tem a mobo mas não vi problemas desses talvez porque todos eles usem PC 800 ou PC1066 da Samsung ou Kingston que no fundo usa chips Samsung. Mas vou dar uma olhada pra ver se nos links que lhe dei aparece alguèm com esse problema.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Por exemplo se eu deixo a 2.400Ghz, o 3D mark desliga sozinho e volta para o windows e as vezes o micro(windows)desliga sozinho.

Qual a voltagem das memorias ? e da CPU ?

Cloud

watercooler rox!

2.30Ghz vcore 1.6
O 3D mark começou,apos o primeiro teste ele desligou o micro.To quase trocando a fonte.

Cloud

watercooler rox!
Na bios não tem como alterar a voltagem das memorias.So colocar enabled ou disabled

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Agora mesmo:

2.30Ghz vcore 1.6
O 3D mark começou,apos o primeiro teste ele desligou o micro.To quase trocando a fonte.

È uma opção mas teste uma antes da comprar, Estou a ler foruns sobre ela e a maioria tem overclocado numa boa acima de 145FSB com CPUs de 133MHZ mas lá está com memórias de marca. Vou ler mais depos digo alguma coisa. O vcore pode estar baixo pra 2.400MHZ

Cloud

watercooler rox!
O maximo que consigo é deixa-lo a 2.160Ghz com vcore +0.025
esse é o limite,a partir disso ele não fica instavel e o desempenho cai.

http://service.madonion.com/compare?2k1=4436078

O FSB ta em 105 ou 108 eu acho , so que no teste ta 100.

Tio Macae

frustrado
ei petrus, tu e portugues ne?? hehe! rox teu teste la do 3dmark! deve se massa participar de uma equipe como a do vr-zone!
ps: maus se eu atrapelhei o topico!

vlws!

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
O maximo que consigo é deixa-lo a 2.160Ghz com vcore +0.025
esse é o limite,a partir disso ele não fica instavel e o desempenho cai.

http://service.madonion.com/compare?2k1=4436078

O FSB ta em 105 ou 108 eu acho , so que no teste ta 100.

Em 1º lugar sobre o 3Dmark vc tá usando os drivers errados, use os 40.41 que passa dos 10K sem dar por isso ;) E isso da sua mobo, da CPU não é, a não ser que a CPU estivesse sem o cooler :D Qualquer P4 2.0 passa dos 2400MHz e ainda por cima numa Gigabyte. Veja isso da fonte.

Originally posted by Tio Macae
ei petrus, tu e portugues ne?? hehe! rox teu teste la do 3dmark! deve se massa participar de uma equipe como a do vr-zone!
ps: maus se eu atrapelhei o topico!

vlws!

Pô eu sou meio a meio cara vivi metade da minha vida no Brasil.... e logo a parte importante ;) O team é bonzinho com em tudo há lá caras legais e outros que são uns babacas :D

Cloud

watercooler rox!
Petrus os detonadores não instalam no meu micro,nem no Xp,nem no win98 e ME,acho que pode ser por causa da placa que é da MSI.
A respeito da fonte vou ligar amanhã para o cara que me vendeu,pois ele falou que era de 450W e atras ta uma etiqueta marcando 300W.
Ele me vendeu gato por lebre.

Tio Macae

frustrado
ue kra... aki tb e msi... so q bem piorzinha ne... funfo "normalmente" o 40.41. Ce num eskeceu de deleta o driver anterior naum???

ps: esse 40.41 deu uns lag sux aki... to esperando a versao oficial... por enquanto to com o 30.82

vlws!

Cloud

watercooler rox!
Eu não deletei o driver anterior,vc sabe como eu faço?
Vc não é do forum da uol?

Cloud

watercooler rox!
Onde consigo o 40.41 alem do site da nvidia?

Cloud

watercooler rox!
Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Caralho sem over no processador,so na placa de video!11333!

http://service.madonion.com/compare?2k1=4439060

Vou trocar a fonte amanhã mesmo!

Tá vendo o que estava perdendo ;)

Agora tem de resolver esse problema do overclock da mobo e vai ver esse score disparar que nem foguete :) Depois te dou uma dicas pro 3Dmark porque os tweaks bons do Riva Tuner não funcionma com esses drivers tem de fazer as modificações no registro do WinXP.

M&M

New Member
Petrus, me passe essas dicas do 3DMark, eu uso o Riva tuner com os detonator 40.41 e parece que ele aceita as modificações que eu faço... tipo desabilitar fog, etc.... mas mesmo assim me passe as do registro do winxp. Estou acompanhando a luta do nosso colega aí... tá difícil heim... muito estranho realmente... aqui o meu 1600 vai a 2575 sem problemas... mas é com memórias DDR.

Se quiser passar por e-mail:

[email protected]

valeu,

Tio Macae

frustrado
ae petrus, passa pra eu tamem! tipow, o riva tuner e melhor q o geforce tweak utility??? cume q se usa... hehe!

vlws!

ps: achei esse driver da nvidia bom apenas no 3dmark! mto. ruim! tipow, da uns lag tosko aki... eu to esperando a versao oficial!!!

vlws dnovo!

Usuários que está vendo este tópico