• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Over no P4 travando(help)

clobbY

caseMoDDer
Petrus, eu vi um programa que parece que dá conta de mudar o FSB em cima do Windows... Você aconselha ele, porque no meu caso, eu não posso dar OC por causa da minha MOBO... =/

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Eu conheço esses programas só que esses não reconhecem o PLL IC das mobos da Intel. O PLL IC é o chip que gera os clocks de quase toda a placa mãe. Placa mãe intel pra oevrclock é lasca porque não deixa fazer. :(

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Tem alg diferensa significante no desempenho entre samsung, mushkin, kingstom e corsair?

Têm algumas diferenças e depende de caso a caso pois nem todos os SPDs são iguais.

Cloud

watercooler rox!
Petrus depois de algumas horas o meu micro fica lento e os jogos travados.
Sera a memoria?

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Pode ser a memória, pode ser a fonte ou outra coisa qualquer. Só por eliminação vamos descobrir. Pra saber se é a memória use este programa que pode encontrar aqui:

Isto corre a partir de um floppy disk e em DOS.

http://www.simmtester.com/PAGE/products/doc/docinfo.asp

Use o Burnin Test e deixe a rodar de noite a ver se dá erros, se der ele cria um relatório pra saber o que foi.

clobbY

caseMoDDer
Então Petrus, impossível colocar esse meu processador nessa minha MOBO a 2.0+Ghz?! =(((((((((((((((((((((((((((((((((( Fala isso nãooooo! =(

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Nessa mobo não vai passar dos 1.6GHz. Quem compra mobo Intel não pode pensar em fazer overclock. :(

clobbY

caseMoDDer
A MOBO veio no Dell que eu comprei! =/

clobbY

caseMoDDer
Será qu e eu consigo 3.000,00 reais nesse meu PC?! Ele tá com 3 anos de garantia (garantia estendida...)...

Creio eu que hoje, se eu for comprar um outro PC pra mim (e devido várias críticas do meu pai não vou poder usar meu dinheiro! =)), compraria um muito melhor que esse!

Será que consigo?!

Cloud

watercooler rox!
Descobri o problema das travadinhas petrus,era o detonador 30.31,agora coloquei o 29.42 e ta beleza.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Descobri o problema das travadinhas petrus,era o detonador 30.31,agora coloquei o 29.42 e ta beleza.
Ok, isso é bom ;) E as memórias ? Já descobriu se têm problema?

Cloud

watercooler rox!
Ainda não petrus ,mas li uma entrevista com o presidente da kingston aqui no brasil,e ele disse que a diferença das memorias de marca e generica chegam a ser de 30%.
To juntando grana ainda para comprar a PC1066,acho que se tudo correr bem ,daqui duas semanas eu compro,bem que vai ser um pouco dificil achar.
Vou ver se troco a fonte tambem.

King_of_Sex

Empurrado por uma Twister

Athlon TB séria AVIAR-B sub Y
[email protected]
MoBo Soyo K7VTA-B
VCore - Default
by cooler Genérico

o máximo de overclock q consegui foi 1417 (13x109) se eu aumentar o fsb acima disso (com o multiplicador em 13) ele naum inicializa o winXP.

entaum tentei abaixar o multi pra 12x e aumentar o fsb. Foi lega até 111mhz(1332mhz) acima disso dava pau.

Ai to na dúvida, o q será q ta bloqueando o fsb??? poderia ser alguma placa pci ruim pra over??? ou seria a minha gf4???

obs: o meu athlon é série B ou seja FSB de 100mhz :(

Cloud

watercooler rox!
Petrus olha o que um cara falou para mim sobre o OC.

O que parece estar havendo é que seu cooler não está dando conta do aumento da temperatura. Quando vc aumenta o FSB, a temperatura do processador aumenta muito, mesmo com aumentos pequenos.
O P4 tem um dispositivo que reduz automaticamente a velocidade do processador quando a temperatura atinge um certo valor. Isso explica porque vc está perdendo desempenho em overclock. Quanto ao fato do computador não iniciar com 120Mhz de FSB, pode ser instabilidade do processador ou da memória, Talvez vc consiga se aumentar um pouco o Vcore e a voltagem da memória, só que isso tambem fará a temperatura do seu processador subir.
A solução no seu caso é investir um pouco mais no cooler, comprando, talvez, um volcano 7+, se quiser fazer um bom OC. Se vc estiver querendo chegar acima dos 3Ghz, tem que usar um sistema melhor, como o watercooler ou vapochill.[\quote]

Usuários que está vendo este tópico