• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over PhII 955 BE e Asus M4A79

Leandro

Elon Muschen
Registrado
Sou nub, noob, nubão. Tenho um processador BE e queria arriscar um over, nada agressivo, apenas para melhor aproveitar ele e tal, ainda mais que o H70 pode me ajudar um pouco.

Meu medo antigo era subir a CPU e levar outras coisas junto, tipo memória. Mas segundo o que citaram por aí, nos BE subo o Multi e nem mexo no resto, certo? Recomendam algo por aqui? Lembrando, nada tão agressivo.
 
Sou nub, noob, nubão. Tenho um processador BE e queria arriscar um over, nada agressivo, apenas para melhor aproveitar ele e tal, ainda mais que o H70 pode me ajudar um pouco.

Meu medo antigo era subir a CPU e levar outras coisas junto, tipo memória. Mas segundo o que citaram por aí, nos BE subo o Multi e nem mexo no resto, certo? Recomendam algo por aqui? Lembrando, nada tão agressivo.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/overclocks/247233-amd-phenom-e-fx-guia-do.html

Esse tópico me ajudou bastante a estabilizar meu over.
Dá um look nele, as ultimas páginas tem até o meu como ficou e pode te dar uma luz.

Flw.
 
basicamente: Subir no multiplicador não altera o clock dos outros componentes, apenas o clock final do processador.

Sendo assim é o mais facil. Sobe ele, testa o OC..e veja se tá estavel...se estiver..sobe mais um pouco. E assim vai.

FIcou instavel? Ou aumenta a voltagem do cpu (vcore) ou volta pro que tava estavel.

Com vcore padrão, é normal pegar ae 3.6ghz em 955 BE c3. Ou até mais.
 
Tenho um 955 BE c2 não chega nem a 3.5ghz com voltagem stock tive q aumentar fiz um pequeno over no northbridge e na memoria aumentando o HT para 225 e o multiplicador NB para 11
 
Aqui foi bem simples:

Vcore em 1.45v
Multiplicador em 20x

Pronto 4Ghz :awesome:

O meu 955 é C3 e claro que mesmo entre os C3 o Vcore necessário vai variar.
 
não gosto de usar o multi acima de 18.5x pq desabilita o CnQ....e eu gosto do cnq....low temp em idle e low consumo...dá uma boa diferença na conta de luz :D
 
não gosto de usar o multi acima de 18.5x pq desabilita o CnQ....e eu gosto do cnq....low temp em idle e low consumo...dá uma boa diferença na conta de luz :D

Conta de luz eu não sei, mas aqui em idle fica 38 ~ 40°C :advice:
 
não gosto de usar o multi acima de 18.5x pq desabilita o CnQ....e eu gosto do cnq....low temp em idle e low consumo...dá uma boa diferença na conta de luz :D
:hmm:
Qdo vc falou fui olhar o meu aqui, que agora deixo em 3.8Ghz (19x200), e pra minha alegria ta funcionando :megusta:
Em idle fica em 800MHz o processador.

Pq será que ai não funciona acima de 18,5?
 
estranho...só se for sua mobo..ou fez pelo overdrive?? on the fly acho que ele funciona...só via bios que não....pelo menos todas que peguei até hj depois de 18.5 de mult na bios....ele desabilida o CNQ

a ultima foi uma m4a87TD/usb3....e dava esse mesmo problema com 2 x6.... e nessa atual biostar com o x4 tbem dá o mesmo.
 
estranho...só se for sua mobo..ou fez pelo overdrive?? on the fly acho que ele funciona...só via bios que não....pelo menos todas que peguei até hj depois de 18.5 de mult na bios....ele desabilida o CNQ

a ultima foi uma m4a87TD/usb3....e dava esse mesmo problema com 2 x6.... e nessa atual biostar com o x4 tbem dá o mesmo.
Então colega, fiz pela bios mesmo o over, e o CnQ ta ativo por lá tbm.
Uso a MB da assinatura (M4A785TD-M Evo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo