Over PII 965 + Antec H2o 620

subnux

Transeunte Terráqueo
Registrado
Bom galera, consegui deixar estável meu over 3.9Ghz com 1.45v, pra deixar em 4.0 tive que subir o vcore pra 1.5, não imaginava que o PII965 bebia tanto vcore assim mas enfim, agora ta a 3.9Ghz.
Comprei um H2o 620 da Antec e instalei com 2 fans de 85Cfm (P&P) e então comecei a monitorar as temperaturas, em Idle o processador estava em 43º e em full 56º, achei o idle alto e fui verificar a pasta e vi que estava com um pouco de excesso, então reapliquei a pasta (uma da cooler master) com uma camada bem fininha e deu uma pequena melhorada em idle.
Mas oq esta me incomodando é a ocilação da temperatura e a temperatura em idle, por ex. jogando WoW agora pouco subiu para 57º e ficou assim por alguns minutos depois foi caindo gradualmente e chegou a 45º mas de vez em quando sobe pra 51º, depois desce de novo, e fica nessa, de 45º a 56º....

Queria saber se isso é normal, em idle não era pra ficar na casa dos 35º? Ele fica em 40~41º

Obrigado
 
Última edição:
Cara, reaplique a pasta que vai melhorar ainda mais as temperatuas, mas reaplique de modo que seje apenas um pingo no centro do processador, o tamanho do pingo seria de um grão de arroz.
As temperaturas que oscilam em idle, isso é normal, pois vai aumentando conforme o uso do CPU.
Leia o artigo do clube do hardware sobre melhor maneira de aplicar pasta térmica: Qual a Melhor Maneira de Aplicar Pasta Térmica? - Parte 1 | Clube do Hardware
Espero que isso ajude.
Abração!
 
Cara, reaplique a pasta que vai melhorar ainda mais as temperatuas, mas reaplique de modo que seje apenas um pingo no centro do processador, o tamanho do pingo seria de um grão de arroz.
As temperaturas que oscilam em idle, isso é normal, pois vai aumentando conforme o uso do CPU.
Leia o artigo do clube do hardware sobre melhor maneira de aplicar pasta térmica: Qual a Melhor Maneira de Aplicar Pasta Térmica? - Parte 1 | Clube do Hardware
Espero que isso ajude.
Abração!

Obrigado pela resposta, mas 56~58 em full está realmente quente não? Estava no BF3 agora e bateu 58º...

Vou reaplicar a pasta com apenas 1 ponto e testar, assim que o fizer venho aqui dizer o quanto melhorou!
 
58ºC em full está totalmente aceitável.

Falow
 
Philip, eu tenho um cooler exatamente igual ao seu, como fica tuas temps com teu over?

Abraço

Cara aqui em idle fica 47ºC, em full bate uns 65ºC. Mas moro numa cidade quente, dá 35ºC praticamente o dia todo. A noite deve dá uns 30ºC.

Falow
 
Cara aqui em idle fica 47ºC, em full bate uns 65ºC. Mas moro numa cidade quente, dá 35ºC praticamente o dia todo. A noite deve dá uns 30ºC.

Falow

é ta bem quentinho perto do meu... do jeito que eu sou encanado com temperatura eu ja teria colocado meu PC na geladeira se tivesse 65 em full :lol2:

brigadão
 
O juca (subnux), não se esqueça que estamos no verão e as temperaturas ambientes estão altas, se vc está com over e está batendo 58º é totalmente aceitável..., preocupe-se se passar de 61º!!!
 
O juca (subnux), não se esqueça que estamos no verão e as temperaturas ambientes estão altas, se vc está com over e está batendo 58º é totalmente aceitável..., preocupe-se se passar de 61º!!!

Tem ar aqui em casa, Zé, temperatura ambiente 23º nesse momento, e o processador em 58 ¬¬
 
Tem ar aqui em casa, Zé, temperatura ambiente 23º nesse momento, e o processador em 58 ¬¬

Não se esqueça tb que as suas fans não estão trabalhando em rotação maxima, em vez de estarem a 2000rpm, elas estão em 1400rpm
 
Bom, reapliquei a pasta com apenas uma gota como sugerido e não resolveu nada, creio que seja problema com a bomba do cooler, pois instalei meu antigo Cooler Master Hyper 212 plus e em idle fica em 32º, full 53º... um cooler mediano a ar está com mais desempenho que o antec 620, já acionei o RMA e vamos ver o que acontece...
 
cara, aqui no meu quarto com a temp ambiente de uns 30~40° o meu 1055t com over a 3.6 nao passa de 51 com o antec 620 push n'pull
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo