• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Over strike extreme com Q6600

Galera queria fazer um over de 3.0 mais ñ consigo da tela azul apita e minhas configui são estas...Intel.Q6600.OEM @ 2.4 Ghz/Cooler ZALMAN CNPS9700/Asus Striker Extreme/2x1 GB DDR2 800/GF 8600gTS Lixo^^/HD 250 GB Sansung Satan2/
DVD-RW LG/Cooler Master 500w/LCD 19 sANSUNG SyncMaster932/Mouse Logitech G7 Sem Fio 2.000 Dpi/

eu só consigo até 2.59 olha esta imagen olha minha vcore votagen...

BeToOo

Shou !
no meu aqui eu mexo mas o clock nao muda nada xD
uauauhahua

andrewamr

.: Maximum Power :.
amigo, mas 3.0 é fácil de fazer over, seta na bios 375 * 8 = 3.0 e memórias 375 * 2 = 750, coloque PCI em 100Mhz (importante) e aumente esse vcore ai q ta baixo, jogue uns 1,26 q vai segurar bem, se nao der tela azul no OCCT ou Prime95 ou Orthos, entao vai diminuindo o vcore, se der tela azul ou outro pau, aumente devagar o vcore ate parar este problema, com este cooler é um pecado fica em stock, o ideal seria 3.4 pra cima ate onde ele aguentar com temp full de menos de 60° q considero seguro

EDIT: tela azul e apito é problema de memória, verifique se vc nao ultrapassou os 800Mhz, as memos possuem multiplicadores que sao multiplicados com o FSB, logo se vc possui memos de 800Mhz e setar 400 de FSB e tiver no multiplicador x2 vc terá 400 x 2 = 800Mhz, diferente se vc setar 450 de fsb com o mult em x2, aí 450x2=900 nem todas memos suportam isso, neste caso vc terá q aumentar a tensao da memoria tb para 2.0 mais ou menos, mas estabilize primeiro o over do processador, depois pense na memória.

LeBaldi

Running fucking fast

Velho... nem tem como estabilizar com esse vcore... eu nao sei se tem e o quanto eh o vdroop da sua mobo... entao por prevençao seta 1.30v ou 1.35v e testa... com 1.35v eh certeza q estabiliza :D

amigo, mas 3.0 é fácil de fazer over, seta na bios 375 * 8 = 3.0 e memórias 375 * 2 = 750, coloque PCI em 100Mhz (importante) e aumente esse vcore ai q ta baixo, jogue uns 1,26 q vai segurar bem, se nao der tela azul no OCCT ou Prime95 ou Orthos, entao vai diminuindo o vcore, se der tela azul ou outro pau, aumente devagar o vcore ate parar este problema, com este cooler é um pecado fica em stock, o ideal seria 3.4 pra cima ate onde ele aguentar com temp full de menos de 60° q considero seguro

EDIT: tela azul e apito é problema de memória, verifique se vc nao ultrapassou os 800Mhz, as memos possuem multiplicadores que sao multiplicados com o FSB, logo se vc possui memos de 800Mhz e setar 400 de FSB e tiver no multiplicador x2 vc terá 400 x 2 = 800Mhz, diferente se vc setar 450 de fsb com o mult em x2, aí 450x2=900 nem todas memos suportam isso, neste caso vc terá q aumentar a tensao da memoria tb para 2.0 mais ou menos, mas estabilize primeiro o over do processador, depois pense na memória.

Primeramente grato pelas dicas acabei de ver posti seu vou tenta aqui já posto sé deu certo .......

andrewamr

Galera fiz tudo q vcs falarão setei na bois 1.366 x9 = ficou com 3.07 na meroria 375x 2, o pc boot carega o wind e da tela azul subi mas a vcore de um por vez só q guando chequei a boot deu esta mensagen [ hardware malfunction call yolr hardware vende for support the system has hal ted + tela azul ,setei vcore em 1.35 como o amigo falou mais ai nem deu dela o pc........

Over Voltage

Vcore voltage [auto]
Memory voltage [auto]
1.2V HT voltage [auto]
NB core voltage [auto]
SB core voltage [auto]
CPU VTT voltage [auto]

DDr II controller Ref voltage [auto]
DDr II channe A Ref voltage [auto]
DDr II channe B Ref voltage [auto]

Gual modo de setar isso em manual só mechi vcore voltage sera q tenho q seta mais alguma coisa agui.....

amigo,
respondendo sua mensagem

como já disse tela azul é problema de memória
verifique se existe alguma configuração que acelera o uso da DDR2, aqui na minha mobo possui uma opção q não lembro o nome, com micro stock ela funciona bem em TURBO, mas com qualquer over preciso jogá-la em STANDARD porque senão é só tela azul, resolvi meu problema assim... verifique e nos poste aki mesmo

EDIT: aqui no forum tem um tuto para over do Criminal, ele usou uma P5K se não me engano, não é sua placa, mas por ser asus acho que nao muda muito, assiste o vídeo aí pra ver se bate as configurações da bios
http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com/2007/08/overclocking-para-novatos.html

ou vai aqui no post dele
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=159357

amigo,
respondendo sua mensagem

como já disse tela azul é problema de memória
verifique se existe alguma configuração que acelera o uso da DDR2, aqui na minha mobo possui uma opção q não lembro o nome, com micro stock ela funciona bem em TURBO, mas com qualquer over preciso jogá-la em STANDARD porque senão é só tela azul, resolvi meu problema assim... verifique e nos poste aki mesmo

EDIT: aqui no forum tem um tuto para over do Criminal, ele usou uma P5K se não me engano, não é sua placa, mas por ser asus acho que nao muda muito, assiste o vídeo aí pra ver se bate as configurações da bios
http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com/2007/08/overclocking-para-novatos.html

ou vai aqui no post dele
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=159357

E foda ñ saber muito ingles mais já to desanimado essa ***** pc ñ presta.....acho q vou picar fogo nele......:ranting3:

andrewamr

E foda ñ saber muito ingles mais já to desanimado essa ***** pc ñ presta.....acho q vou picar fogo nele......:ranting3:

over é assim mesmo amigo, tem que ter paciência, mas seu processador chega a 3.2 no mínimo sem problemas, tem que ir testando para descobrir o problema mesmo, verá que depois vale a pena pq o ganho que se tem aumentando para 3.2 que é um over pequeno comparado a outros, é enorme

Oráculo®

New Member
E a galera amanha eu posto meu feito aqui no pc mais o over ta em 3.6 e as temp ñ estão autas mais amanha eu posto as ss mais muito obrigado pelas dicas e ainda minha vcore ta em manual...huhusuhsuhsuh

[PeSaDo]

Banido
Banido
A striker tinha probelma com quad x bios até recentemente. Aqui ficava no máximo a uns 3.4, com a bios nova mudou da água pro vinho, to usando a 1504 e não vo mais mexer.
Dependendo do seu cooler 3.6 tá de bom tamanho, se vc vc, já q estabilizou ae, deixava quieto.

Usuários que está vendo este tópico