• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over XFX R9 270X

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Registrado
Boa tarde amigos!

Essa VGA os clocks originais são 1050 Mhz GPU e 5600 Mhz memórias. Ela possui um cooler customizado duplo e um grande dissipador de cobre (o mesmo usado no modelo Black Edition da XFX).

Estou pensando em aumentar para 1100 Mhz (igual o modelo Black Edition da XFX) e 6000 Mhz nas memórias.

Vi que as memórias são de fábrica GDDR5 6000 Mhz 1.5v.

O que vcs acham? Será que é perigoso esses clocks?:hmm:
 
Desde que você não aumente o vcore no processo, o único perigo "real" que você vai ter, além do aumento na temperatura, é da placa ficar instável quando for rodar algum benchmark, jogo ou programa de estresse nesses clocks maiores.

Além do mais, tem que analisar e ver se o aumento dos clocks vai trazer ganhos significativos de performance, coisa que nem sempre acontece (já vi casos de overclock nas memórias da 270X que trouxeram perda de desempenho). De todo jeito, não custa nada testar :joia:

Falouws :cool:
 
Desde que você não aumente o vcore no processo, o único perigo "real" que você vai ter, além do aumento na temperatura, é da placa ficar instável quando for rodar algum benchmark, jogo ou programa de estresse nesses clocks maiores.

Além do mais, tem que analisar e ver se o aumento dos clocks vai trazer ganhos significativos de performance, coisa que nem sempre acontece (já vi casos de overclock nas memórias da 270X que trouxeram perda de desempenho). De todo jeito, não custa nada testar :joia:

Falouws :cool:

Concordo com o EagleMan, estou fuçando em over na minha 270x a uma semana e a impressão que tive até agora é que ao menos nos jogos de hoje não há muita necessidade, pois os ganhos não são lá muito grandes!
 
Concordo com o EagleMan, estou fuçando em over na minha 270x a uma semana e a impressão que tive até agora é que ao menos nos jogos de hoje não há muita necessidade, pois os ganhos não são lá muito grandes!

Dependendo do jogo, eu até faço underclock (aliado ao undervolt que já faço), pra ela esquentar menos e consumir menos energia. Convenhamos que a 270X possui uma performance muito boa e não é todo jogo que precisa explorá-la em sua total capacidade :haha:

Falouws :cool:
 
Aqui um básico guia de over a ar nessas AMD :

Vcore - 1.250v (1.3v limite a ar, não recomendo usar 1.3v 24/7, apenas pra benchar) .
Vdimm - voltagem das memos; NUNCA suba (se é 1.500v deixe assim), aumente apenas o clock delas.
Temp core - nunca deixe passar de 84c
Temps vrms - nunca deixe passar de 90c

:joia:
 
Valeu amigos!

A galera ainda testa over de VGA no ATI Tool?:hmm:

Instala o Afterburner que ele tem um programa chamado Kombustor que faz isso.

Tem também o furmark
 
Aqui um básico guia de over a ar nessas AMD :

Vcore - 1.250v (1.3v limite a ar, não recomendo usar 1.3v 24/7, apenas pra benchar) .
Vdimm - voltagem das memos; NUNCA suba (se é 1.500v deixe assim), aumente apenas o clock delas.
Temp core - nunca deixe passar de 84c
Temps vrms - nunca deixe passar de 90c

:joia:

10 minutos de Atitool rodando aqui é a VGA @ 1100/6000 Mhz não passa de 60ºC e os VRM's não passam de 51ºC.

Litografia e cooler win!:awesome:

Impressionante como essas GPUs e memos evoluiram.

VGA's passando dos 1000 mhz no core e memórias a 6000 Mhz.:megusta:
 
10 minutos de Atitool rodando aqui é a VGA @ 1100/6000 Mhz não passa de 60ºC e os VRM's não passam de 51ºC.

Litografia e cooler win!:awesome:

Impressionante como essas GPUs e memos evoluiram.

VGA's passando dos 1000 mhz no core e memórias a 6000 Mhz.:megusta:
Agora pega um jogo pesado e teste :joia:
 
Fala galera.!

VGA bombando @ 1100/6000 MHz nos games com total estabilidade e temperaturas baixíssimas mesmo no calor infernal aqui no Rio de Janeiro. Performance excelente.

Agora estou querendo subir um pouco mais o clock da GPU. Colocar algo em torno de 1200 MHz.

Não estou usando e nem pretendo usar nenhum tipo de incremento de voltagem no core e nas memórias, como o cooler dela é customizado conforme imagem abaixo, será que tem perigo 1200 MHz de clock?

Estou pensando em testar hoje quando chegar do trabalho. Que casamento perfeito essa VGA com o FX-6300 @ 4.2 GHz.:megusta: Se eu conseguir 1.2 GHz na R9 acho que vou soltar até fogos.:awesome:

b2669.jpg

------------
Rapaz! Chip premiado essa da R9 270X. 1200 MHz no Core sem nenhum problema. Total estabilidade.:megusta::megusta::megusta::megusta::magico::magico::magico::magico:

Não! Não está estável. Engraçado que passou 20 minutos no Atitool com 1200 MHz rock solid, mas não consegue rodar 2 minutos de 3dmark.:trollfail:
 
Última edição:
Fala galera.!

VGA bombando @ 1100/6000 MHz nos games com total estabilidade e temperaturas baixíssimas mesmo no calor infernal aqui no Rio de Janeiro. Performance excelente.

Agora estou querendo subir um pouco mais o clock da GPU. Colocar algo em torno de 1200 MHz.

Não estou usando e nem pretendo usar nenhum tipo de incremento de voltagem no core e nas memórias, como o cooler dela é customizado conforme imagem abaixo, será que tem perigo 1200 MHz de clock?

Estou pensando em testar hoje quando chegar do trabalho. Que casamento perfeito essa VGA com o FX-6300 @ 4.2 GHz.:megusta: Se eu conseguir 1.2 GHz na R9 acho que vou soltar até fogos.:awesome:

http://www.techpowerup.com/gpudb/images/b2669.jpg
------------
Rapaz! Chip premiado essa da R9 270X. 1200 MHz no Core sem nenhum problema. Total estabilidade.:megusta::megusta::megusta::megusta::magico::magico::magico::magico:

Não! Não está estável. Engraçado que passou 20 minutos no Atitool com 1200 MHz rock solid, mas não consegue rodar 2 minutos de 3dmark.:trollfail:


É amigo, se aventurar no overclock não é tão simples assim, hahaha. Overclock exige conhecimento, e muita, mas muita paciência! Não recomendo que faças incrementos tão grandes de uma vez só nos Clocks como fizesse agora, o ideal é ir subindo pouco a pouco os clocks (coisa de 10~20MHz por subida) e testar pra ver se continua estável. No momento em que tu acha o clock máximo que se mantenha estável por uns 20~30min de testes, tu baixa mais uns 10~20MHz deste para ter certeza que vás ter um bom OC e que se manterá estável sempre!
 
Tenho uma 270x MSI Gaming e consigo levar ela a 1150 / 6000 sem mexer na voltagem... mexendo a bichinha vai longeeee e pior de tudo, continua fria!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo