Over....

  • Iniciador de Tópicos MaXtoR
  • Data de Início
M

MaXtoR

Guest
Ae galera

Assim, tow pensando em botar meu pc pra athlon xp 200, ou 1800, depende de quanto der.. agora ele esta em defaul ( athlon xp 1700 t-bred "b") trenho uma MSI kt400 ultra e o problema eh soh as memorias que sao ddr 266, mas agora pergunto

Minha fsb ta 133, e o multiplicador ta em 11, posso aumentar ele pra 12 sem problemas?? Pq temperatura nao é preocupante (pelo menos a do processador)... que vai dar:

12x133 = 1596Mhz ( esse eh o athlon 1800 ??)
 
olha a frequencia do 1800 é 1533.. ta perto...
 
Ta e com esse pc eu consigo esse overzinho?? na otem perigo??

Obs: como eu sei que athlon 1800 é 1533 ?? tem alguma tabela ou algo assim? com todas?
 
Originally posted by MaXtoR
Ta e com esse pc eu consigo esse overzinho?? na otem perigo??

Obs: como eu sei que athlon 1800 é 1533 ?? tem alguma tabela ou algo assim? com todas?

a cada 100+ é 66 a mais... ai é so somar...
 
e da pra faze esse over?? nao tem perigo?? eh que minhas memorias sao fracas...
 
Originally posted by MaXtoR
e da pra faze esse over?? nao tem perigo?? eh que minhas memorias sao fracas...

Realmente nao sei vc vai conseguir mudar o multiplicador, nao lembro se essa sua placa deixa os Tbred destravados.., mais pelo FBS vc consegue sem problemas, des que é claro a sua placa mãe/proc/mem/ventilação interna/fonte/temp ambiente entre outras coisas deixem o seu Overclock funcionar sem problemas :)
Mais nao se preocupa tanto nao, se o overclock nao for alto, nao deve ter problemas...
 
Axo q da pra muda o multiplicador sim.. eu vi la na bios, tava indo a mais de 12... temperatura e ventilacao interna nao é o problema, me preocupo com as memorias...
O que que acontece se o pc nao aceitar direito o over?
 
ae depois da msg fui la e botei fsb 133 e multiplicador 12x, ficou athlon xp +1900 :) , vo colocar até 2000 e vo parar por ai ateh colocar umas memos ddr333
 
Originally posted by MaXtoR
ae depois da msg fui la e botei fsb 133 e multiplicador 12x, ficou athlon xp +1900 :) , vo colocar até 2000 e vo parar por ai ateh colocar umas memos ddr333

a temperatura foi pra quanto?
 
Originally posted by Prophet
Realmente nao sei vc vai conseguir mudar o multiplicador, nao lembro se essa sua placa deixa os Tbred destravados.., mais pelo FBS vc consegue sem problemas, des que é claro a sua placa mãe/proc/mem/ventilação interna/fonte/temp ambiente entre outras coisas deixem o seu Overclock funcionar sem problemas :)
Mais nao se preocupa tanto nao, se o overclock nao for alto, nao deve ter problemas...
Os t-bred todos tem os "low-mulipliers" liberados em qualquer placa, ou seja, até 12.5x. ;)
Um XP 1700+ t-bred B roda sem problema nenhum 12.5x133 que é 1.66ghz, igual a um XP2000+.
Se vc tivesse memórias de 333mhz eu diria logo pra vc colocar o fsb em 166 e começar com o multiplicador em 10x pra ver até onde vai, o meu que é um t-bred A roda fácil fácil com 10x166, o t-bred B roda isso rindo. :D
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Os t-bred todos tem os "low-mulipliers" liberados em qualquer placa, ou seja, até 12.5x. ;)
Um XP 1700+ t-bred B roda sem problema nenhum 12.5x133 que é 1.66ghz, igual a um XP2000+.
Se vc tivesse memórias de 333mhz eu diria logo pra vc colocar o fsb em 166 e começar com o multiplicador em 10x pra ver até onde vai, o meu que é um t-bred A roda fácil fácil com 10x166, o t-bred B roda isso rindo. :D
[]´s

Flávio

Valeu FLA, FLA TAMBÉM é CULTURA iuahiauh :D
Realmente nao sabia dessa... valeu ai FLA :)
 
he o problema mesmo eh a memoria, mas eu vow colocar em 2000 e parar por ai como ja tinha dito

A temp. eu nem monitorei direito pq eu tow sempre mudando a rotacao, aqui de noite eh bem fresco, dai eu dexo em 3000 rpm e ele fica em 36º - 39º,dai de dia, boto 4500 - 5000 e fica em 44º - 40º ... collermaster HAC-V81 polido rox bagarai
 
Galera nao sei se eu fiz certo, mais ficou bacana esse over que eu dei um XP 1800+, coloquei 1.1% a mais de Vcore e 150 de FSB numa K7VTA3 V 5.0, acho que ficou engraçado.

So teve um porem, meu volcano 7 nao segurou a onde e o processador foi para 60 graus.
 

Attachments

  • over em um xp 1800+.jpg
    over em um xp 1800+.jpg
    92.2 KB · Visitas: 125
60 graus ta bom po...rodo meu p3 a 60 graus 5 horas(ou mais) por dia a 2 anos e nunca deu em nada hehehehehehe =D
 
Originally posted by RAGE
60 graus ta bom po...rodo meu p3 a 60 graus 5 horas(ou mais) por dia a 2 anos e nunca deu em nada hehehehehehe =D


p3 a 60??? puxa ta quente em... mas se não deu pau.... que cooler vc usa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo