• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OVERCLOCK 7300GT ilimitado!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

edumassa6

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, sou novato em Overclock. Tenho um computador aqui que não faço servir, e resolvi usar como testes de overclock na placa de video para aprender mais sobre o assunto.

Config:
Pentium D 925 3.0Mhz
XFX Geforce 7300GT 512 megas
MOBO: Asus p5vd2-x
memoria: 2024MB 333Mhz

Programa usado: RivaTunner

Bem, comecei a fazer o overclock na placa de video, aumentando pouco a pouco o clock da memória "Memory Clock".
O padrão da placa é 266 Mhz, e consegui colocar no máximo permitido: 400Mhz, tendo um pequeno ganho em FPS no jogo Left4Dead com todas as configurações no máximo.

imagemev7.jpg


A temperatura da placa quando estou jogando com esse clock fica na média de 72 Graus.

Minha dúvida é: Isso é normal, eu conseguir por até 400Mhz o clock da memória sem encontrar nenhum artefato?
Posso agora seguir fazendo o overclock pelo CORE?

Fico no aguardo de dicas, pois não quero queimar a plaquinha ^^
 
é normal...a 7300gt é monstra em over...a minha eh de 350/333mhz e com over consigo chegar a 630/420mhz...cara 80% de overclock no core é muita coisa...mas lembra de refrigerar direito ela...a minha eh só dissipador dai eu coloquei um cooler nela pra refrigerar, não chega a 50º. Se tu sentir confiante bota mais na placa q vai..
 
Vai subindo o Core agora.

Acho q da uns 525MHz.
Nas memorias é normal subir bem, as DDR2 geralmente conseguem 800MHz facil!
 
overclock monstro em cara!pode ficar tranquilo q essa temperatura esta normal!
 
Valew pessoal! Até o momento, subi o core para 405Mhz "ganho de 16%" instalei um cooler no dissipador (Com durex pra segurar hahaha) e a temperatura caiu de 72 pra 42!
Vou tentar mais, me sinto confiante!

Uhuuu esse negócio de Overclock vicia mesmo!
 
Eu tenho uma 7300 LE 128 MiB aqui na Gaveta, mais ta meio bixada, fica aparecendo umas linhas na Tela... daqui uma semana vo taca um dissipador q tenho aqui e termina de fod.e ela.

Pena q não existe Pencil Mod ou Solda, alguem sabe se a BIOS dela a voltagem é "liberada", digo, será q se colocar 1.600v vai 1.600v ?
 
na minha 7300gt reserva,eu sempre aumentei a barrinha toda,direto.
e sem fan,segurava na boa.......

Enfia esse gpu no max,vai trankilo....

tenta o evga PRECISION ver se ele dá mais margem.....
 
É pessoal!
Coloquei o máximo possível!
Ganho de 50% no clock da memória e no core!
De 350Mhz de clock pulei pra 525Mhz
De 266Mhz de core pulei pra 400Mhz

Testei os jogos:
Left4Dead
Devil May Cry 4
Soldier of Fortune PlayBack

Todos antes do overclock rodavam no gráfico máximo com 10/18 FPS
Agora com o gráfico no máximo, roda entre 28/60 FPS
Temperatura: (Não passa de 50Graus)
Uhuuuuuuu Overclock é o bicho!!!

Valewww
 
E vai mais ainda...só mudar a opção no rivatuner, eu tive de mudar pra chegar em 630...
E falando em vmod, alguem sabe de algum que nao precise soldar nem nada?
 
oc em memórias mostram ganhos superfluos, sugiro deixar a memória para depois e aumentar o GPU primeiro, depois aumente memos.
 
E vai mais ainda...só mudar a opção no rivatuner, eu tive de mudar pra chegar em 630...
E falando em vmod, alguem sabe de algum que nao precise soldar nem nada?

Poderia me ajudar? Onde encontro essa opção para poder chegar a um clock como o seu?
 
cara sua 7300gt é de 256mb ou 512? pq comprei uma de 512mb agp e queria saber se o clock tb chegaria no que vc chegou
 
Poderia me ajudar? Onde encontro essa opção para poder chegar a um clock como o seu?

Blz...
vai no rivatuner dai na aba "Power user", vai em rivatuner\overclocking\global
abre
Dai na opção "maxclocklimit" coloca "100"
da um ok
pronto
ele vai abrir pra tu aumentar ainda mais o clock
dai vai aumentando de pouco em pouco, ve até onde chega tua placa nao taca um clock alto de uma vez só nao
e fica de olho na temperatura...
 
Eu vou tentar fazer isto na minha placa. Ela é uma 7300GT de 512MB da XFX. Acho que o default dela é 300MHz e 333MHz. Eu taquei logo no nTune (sem antes ler esse tópico), 450MHz para o GPU e Mem. Não travou. Mas eu tb não testei com jogo nenhum. A minha placa é com cooler então eu acho que não terei problemas....(espero)....

Tava até pensando em comprar outra dessa que hoje tá uns 100 conto por aí e fazer ela trabalhar em dual. Será que vale a pena ou é melhor mesmo comprar uma mais carroça?

Valeu!
 
meu irmao tem uma dessas, so que de 64bits e 256mb, passei de 266 para 425mhz na mem com facilidade, o core testei a 560 e nao deu artefato algum, outra hora testo direito para ver o limite disso, testei rapidamente... mas impressionou, mais de 60% do over tanto na mem quanto gpu... monstrinho do OC hehe..
a temp permanece sempre baixa, deu inveja na minha 8600, pena que a placa é de 64bits...
 
cara nao vo da meu palpite pq a 7300 nao é da minha epoca e eu nao sei nada sobre o chip e talzzz... mas pelo jeito é dakelas cavalas em over..

eu so te aconselho a mexer mais no gpu doque nas rams, pq como vc mesmo disse vc ganhou um pouqinho de fps só... isso acontece pq over em memorias só ajuda nas resolucoes brutas ou quando a memoria da vga ta sendo usada 100%.. over no gpu é oq eu mais recomendo

falous
 
cara sua 7300gt é de 256mb ou 512? pq comprei uma de 512mb agp e queria saber se o clock tb chegaria no que vc chegou

A minha é de 512 megas cara! Com certeza a sua chega no mesmo esquema!
Estou até conseguindo rodar o GTA 4
 
Aproveitando para pedir informacoes.
onde eu consigo baixar esse riva turner V2 a ultima edicao para over nessa 7300GT
ja tentei no guru e em varios outros sites
é que tenho uma 7300GT num pc antigo e quero colocar para meus sobrinhos brincar acho que ja esta na hora de comecarem a jogar no pc agora que ja fizeram 7 anos ( sao gemeos)
mas nao consigo fazer o dowload.
 
7300gt é um projeto errado EUAIHuEh, sempre curti.... plaquinha é do capeta.... , limite dela é caixao mesmo.... amperagem ela nao falta.... soca over ae q nem tela azul dá.....

na kabum tinha um cooler da leadership ( imitação do modelo turbo 2 ) comprei um , bom pra cara lho , paguei 24 reais ( o turbo 2 custa 59,00 ) , uso na minha 4830 com over..... mano.... full fica 44º sem os coolers do gab ligados.... só com o exaustor..... se ligar todos do gab ela cai pra 33º iddle e 40º full..... e ela serve facil em qualker placa...... pena nao vender mais =/
 
Pow tenho uma parada aqui tambem
To a fim de overcloca ela até queima
aeuaehaeuhae
 
Alguem ai sabe onde baixo o Rova Tuner V2,24C? ainda estou procurando em tudo o quanto e site, mas nao consigo baixar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo