• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock AMD athlon II 240

Nikola's

Play }HArd
Registrado
Ola galera preciso de umas dicas de overclock para AMD:

Tenho um jogo de memorias 2x2 Corsair XMS2 800MHz 5-5-5-18 1.8v
AMD athlon II 240 + Cooler Master Z600 + Fan 75CFM + Gabinete Ventilado.
M3N HT DELUXE

Ao fazer overclock o HT link aumenta na minha mobo ate 2600MHZ.
ou seja 260*140 3600GHz para o processador!
1040MHZ para a memoria

Para esse overclock ficar estavel eu tenho q aumentar Vcore da NB. Como reduzir o HT link sem diminuir a frequencia do processador? Isso Existe?
Memoria vai queimar a essa frequencia? Mobo aguenta ate 1066MHz.

O q por padrao devo aumentar diminuir!

Agradeço desde jah
 
segue meu pc, como diz bem vetilado, a principio gastei tudo isso pra conseguir o maximo de overclock mais so naos ei como e agora rpeciso mto de ajuda!
 

Attachments

  • Imagem0072.jpg
    Imagem0072.jpg
    80.8 KB · Visitas: 221
  • Imagem0073.jpg
    Imagem0073.jpg
    76.2 KB · Visitas: 215
po ajudem ai galera!

Consegui aki 240x14 = 3400 @ 1.45v 39ºC Full (24ºC ambiente), 960MHz memorias 1.8v

Para aumentar preciso aumentar voltagem da NB? Da pra ir ate uns 3700Ghz? Como?
Teria q diminuir a frequencia das memorias para aumentalas novamente coma frequencia do processador?
 
O meu é o 250

esta a 3.5 ghz
assim

234 X 15 = 3500 @1.4v
memoria a 934 mhz @ 2.0v

Só nao consigo mais pois a minha placa mae nao permite ajustar a frequencia do NB
senao acho que conseguiria 3.8 ghz tranquilo.
 
Q legal! Aki apos umas muitas tentativas consegui colcoar ele a 3.65GHz Estavel a 10 Steps normais do IntelBurn, sem travar o windows nem nada.

So tive que abaixar a frequencia da memorias que ja tava em 1040MHZ para 860MHZ NICE!

Consigo deixalo a uns 3.7Ghz Maximo 3.8GHZ mais teria q abaixar frequencia da NB aumentar Vcore dela e nao iria ficar taooo bom.

So naos ei o pq q o HT LINK q mostra o CPUZ Abaixa quando ultrapaso 3.5GHZ(2500MHZ), 3.65 (1030MHZ), 1.56Vcore. Alguem sabe?

Hoje tah quente 28 Graus meu quarto e em full fica 45ºC.
 
Q legal! Aki apos umas muitas tentativas consegui colcoar ele a 3.65GHz Estavel a 10 Steps normais do IntelBurn, sem travar o windows nem nada.

So tive que abaixar a frequencia da memorias que ja tava em 1040MHZ para 860MHZ NICE!

Consigo deixalo a uns 3.7Ghz Maximo 3.8GHZ mais teria q abaixar frequencia da NB aumentar Vcore dela e nao iria ficar taooo bom.

So naos ei o pq q o HT LINK q mostra o CPUZ Abaixa quando ultrapaso 3.5GHZ(2500MHZ), 3.65 (1030MHZ), 1.56Vcore. Alguem sabe?

Hoje tah quente 28 Graus meu quarto e em full fica 45ºC.
Amigo isso é um cooler no meio do seu gabinete da cooler master???
 
Tenho um amigo com um V8 com um Phenom 940 e a temperatura é muito boa so que o Z600 mata ele pelo tamanho, distribuição dos heatpipes, pode usar 2 Fans. que refrigera o CPU e incrivelmente a NB e capacitores da placa mãe. Aki ele fez tudo isso.

Quando liguei ele tava com 2 fans aki e Thermal Fusion 400, pasta termica das melhores e o processador ficou 4 graus acima da temperatura ambiente. Desculpa mais foi uma das melhores comrpas q ja fiz, O v8 so é mais bonito, se vc tah na duvida entre os dois. Pense no seu processador e o q vai fazer nele. Se for so pra um overzinho aki ou ali. mesmo num Phenom II 965 pode ir de V8 mais se quiser chutar o pau da barraca vai de z600. nao me arrependi.
 
Última edição:
ele nao parece esquentar muito mesmo. aki consegui finalmente uma config 100% estavel nos testes Maximun do IntelBurn por 15 Ciclos.

260*14 = 3.640 Ghz (1.62 Vcore)
memoria abaixei 0.5 do multiplicador pra ela nao subir muito e fikou 430Mhz 1.9v

CPU-NB-Vcore: 1.28volts (multiplicador 9x 2.340Ghz , para nao passar dos 2.5ghz)

VDDA - 2.62 Volts

Tudo fikou super estavel com excelentes temperaturas.

Dias de 28ºC~30ºC com baixa umidade fiko no max 46ºC

780a = 56ºC hull

Dis umidos e de baixa temperatura CPU 25ºC: 41ºC full
49ºC 780a SLI
 
Aproveitando o topico..
pq cps AMD precisam de tanto vcore? exemplo é o amigo acima! 1.6v para 3.6Ghz.. e ja vi outros casos tambem,de phenom 720 que precisavam de 1.55v para 3.8Ghz..
Alguem poderia me explicar o porque disso?
 
pq AMD e um lixo e eu n tenho dinheiro pra comprar intel.

amd é pra quem quer CB
intel é pra quem quer o melhor e tem dinheiro. e nao importa o q falem mano
INTEL E E SEMPRE FOI MELHOR Q AMD.

enquanto a amd lança CPUs quad core 45nm de 3.4ghz.
intel ja planeja lançar o intel i9 de 32nm.
aaa claro a amd lança o phenom x6 q vai competir com um QUAD I7!
 
Bem eu sei que os AMD são Beberroes, mais amigo jah vi OC nesse novo athlon e não preciso de tudo isso de Vcore para estabilisar em 3.6 não em.... Para min seu Vcore está muito alto, eu por um Vcore desse aqui frito meu Processador, lol....

PS: Agora uma coisa engraçada o meu Aqui ta a 3.2 com 1.2875 de Vcore ^^, eu sei que ele vem com 1.325 mais eu baixei até o limite para ver como ele segurava..

Segue link em 3.2 com 1.2875 de Vcore

http://img33.imageshack.us/img33/1258/magica.jpg


E quando uso em Stock uso a 1.2750

Segue link

http://img38.imageshack.us/img38/7585/comoeuuso.jpg


Então da uma verificada amigo com quem tem esse Athlon ll para saber se esse seu Vcore está certo pois para min aparentemente está muito alto...
 
Última edição:
olha amigo, tente colocar o processador com 3700, o meu estabilizava com 1.375mV
outra coisa, abaixe o ht link para no maximo 2000Mhz acima disso aqui fica instavel
e não se tem ganhos, o nb clock eu subi para 2400Mhz e fiz um acrescimo de 0,025mV

consigo por 4000Mhz no Atlhon II 240 com 1.425 de vcore, então acho q 1.6 é demais, cuidado pra não fritar seu processador...
 
Fritar nao frita nao.. tem gente que usa 1.55v diario ae a mais de 6 meses e nao da nada..
 
olha amigo, tente colocar o processador com 3700, o meu estabilizava com 1.375mV
outra coisa, abaixe o ht link para no maximo 2000Mhz acima disso aqui fica instavel
e não se tem ganhos, o nb clock eu subi para 2400Mhz e fiz um acrescimo de 0,025mV

consigo por 4000Mhz no Atlhon II 240 com 1.425 de vcore, então acho q 1.6 é demais, cuidado pra não fritar seu processador...

Então oque eu falei é verdade, com o amigo acima que tem o mesmo Processador que você, agóra você podera fazer um OC bom no seu processador...

E amigo sim AMD é CxB mais não adianta você chingar ele soh pq não soube fazer o OC no seu Processador, ou se tem algo segurando o mesmo.
 
A amd tem que "consertar" isso.. os cpus dela estao consumindo muito vcore nos overclocks..
 
A amd tem que "consertar" isso.. os cpus dela estao consumindo muito vcore nos overclocks..

Teoricamente tanto a amd quanto intel não tem que fazer processador bom de over, eles fazem processadores com x clock e vc compra sabendo que pode usar x clock, qlq 1mhz a mais e por sua conta, logo não da pra ficar exigindo as coisas.
 
Teoricamente tanto a amd quanto intel não tem que fazer processador bom de over, eles fazem processadores com x clock e vc compra sabendo que pode usar x clock, qlq 1mhz a mais e por sua conta, logo não da pra ficar exigindo as coisas.

Concordo plenamente,vamos entao falar em stock,um Athlon x3 em stock precisa de APENAS 1.33v para funcionar.. Essa foi a minha critica a AMD
 
diego, a AMD utiliza mais vcore que os intel devido ao processo de fabricação + isso não significa consumo maior

os AMD 45nm tem + ou - o mesmo consumo dos Intel 45nm, sendo que a intel especifica seu TDP em 75%, ja a AMD especifica em 100% logo então, comparando ambos e considerando o fato que a AMD possui controlador de memória integrado, os AMD não consomem tanto como vc diz, ainda mais se formos considerar uma dupla de processador e chipset com seus excelentes videos on board q humilham os da intel

então em medio e baixo custo, os amd são as melhores opções até o momento

os intel só são melhores nos modelos top de linha juntos de uma placa de video top, ou na sua margem de overclock
 
levando em consideração as respostars dadas retiro minha santa ignorancia em relação a AMD mais gostaria de saber porque que uma empresa tao rica e poderosa como a AMD na fabrica logo processadores melhores que os da intel pq maquinario e engenheiro é o que nao falta dentro dessas empresas.

Pq que nos bechmarks os da intel sempre ganham. nao to defendendo a intel pq eu tenho uma raiva desgraçada dela. Ou os bechmarks da net sao todos/maioria umas furadas com corrupção? sei la!

E outra coisa pra quem disse fritar processador, asuhsahuasuhashuashu
aqui nao ficou estavel se nao colocasse 1.6v. Se esse processador durar assim mais 2 3 anos tah otimo. nao vou mais do que isso mesmo. No final ninguem fica mto tempo com o mesmo computador.
 
amd eh excelente prescisa de mto vcore pra overclockers extremos as vezes a sua mobo nao tem todos ajustes que ele prescisa e fica beem instavel num vcore mais baixo no caso troca a mobo pega uma m4a79t deluxe fica bem top
tambem varia de revisao de processador e processadores premiados ou ruins de over
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo