Overclock Core I5 + Asus P7P55D LE @ 3,6GHZ

Obrigado Vinirf, olhei e coloquei novas informações sobre o over. Esse grilo com os Hds, acho eu, é devido ao RAID 0 através do hardware da placa-mãe, estou com preguiça de refazer o Raid pra testar, ja tem muita coisa e não tenho Hd pra backup ainda.
Se não fosse esse barulhinho nos hds seria tudo as mil maravilhas(over legal com economia de energia em idle).
Tenho que fazer um curso pra configurar essas latências da Ram, pra ficar bem afinado.
Valeu.
 
Obrigado Vinirf, olhei e coloquei novas informações sobre o over. Esse grilo com os Hds, acho eu, é devido ao RAID 0 através do hardware da placa-mãe, estou com preguiça de refazer o Raid pra testar, ja tem muita coisa e não tenho Hd pra backup ainda.
Se não fosse esse barulhinho nos hds seria tudo as mil maravilhas(over legal com economia de energia em idle).
Tenho que fazer um curso pra configurar essas latências da Ram, pra ficar bem afinado.
Valeu.

As letancias é a última coisa que vc tem que mexer... Só depois que vc tiver 100% de certeza que o over tá estável... Vai baixando aos poucos... Qual a latência padrão da sua memória?

OFF: O que vc me diz desse MX5500 da Logitech??? To me coçando pra comprar um combo desse...

Abraço!
 
Vinirf obrigado pelas dicas. Quanto ao teclado vou tentar definir o que eu acho:
Sempre usei teclados e mouses genericos, então mudar para um conjunto destes foi uma mudança radical.
Pra texto: teclas leves, não faz barulho e parece bem resistente, fora que é muito bonito e elegante, tem um display que não mostra muita coisa e as teclas e display não tem iluminação.
Pra jogos: funciona bem, não me deixou na mão ainda, não tem aqueles problemas de perder sinal, ele é bluetooth e não wirelless. Me parece que teclados e mouses wirelles são mais toscos pra jogar, as pilhas do teclado duram 3 meses ou mais pra descarregar e do mouse uns 14 dias, sendo que pra ele ja acompanha um carregador.
Acompanha o conjunto um cd com os drives e um programa que configura algumas teclas, mas nada para games, so ativar programas, internet e multimidia.
Eu pessoalmente acho esse conjunto da logitech muito caro, eu comprei no paraguay e já achei um absurdo, imagino no brasil, porque ele é um conjunto intermediário e tem quase o mesmo preço do top da Logitech. Estou em eterna guerra contra os cabos, por isso optei por esse conjunto, tem muita tranqueira ligada na minha mesa, já me livrei de um conjunto 5.1 canais e optei por um 2.1 por causa do emaranhado de fios, por ai vc imagina.

Se tiver afim de gastar e ter um conjunto que funciona bem e é bonito então pode comprar.

Quase um minireview dentro de outro tópico, tomara que a moderação me perdoe, :)
 
Última edição:
Vinirf obrigado pelas dicas. Quanto ao teclado vou tentar definir o que eu acho:
Sempre usei teclados e mouses genericos, então mudar para um conjunto destes foi uma mudança radical.
Pra texto: teclas leves, não faz barulho e parece bem resistente, fora que é muito bonito e elegante, tem um display que não mostra muita coisa e as teclas e display não tem iluminação.
Pra jogos: funciona bem, não me deixou na mão ainda, não tem aqueles problemas de perder sinal, ele é bluetooth e não wirelless. Me parece que teclados e mouses wirelles são mais toscos pra jogar, as pilhas do teclado duram 3 meses ou mais pra descarregar e do mouse uns 14 dias, sendo que pra ele ja acompanha um carregador.
Acompanha o conjunto um cd com os drives e um programa que configura algumas teclas, mas nada para games, so ativar programas, internet e multimidia.
Eu pessoalmente acho esse conjunto da logitech muito caro, eu comprei no paraguay e já achei um absurdo, imagino no brasil, porque ele é um conjunto intermediário e tem quase o mesmo preço do top da Logitech. Estou em eterna guerra contra os cabos, por isso optei por esse conjunto, tem muita tranqueira ligada na minha mesa, já me livrei de um conjunto 5.1 canais e optei por um 2.1 por causa do emaranhado de fios, por ai vc imagina.

Se tiver afim de gastar e ter um conjunto que funciona bem e é bonito então pode comprar.

Quase um minireview dentro de outro tópico, tomara que a moderação me perdoe, :)

A moderação vai perdoar, tenho certeza...
Só mais uma dúvida pra encerrar o assunto:
Em se tratando de teclado e mouse sem fio, tem algum que vc acha melhor que esse e seja menos de US$ 200,00 no py?

Abraço!
 
Vinirf, por esse preço eu não encontrei nada melhor, só pior, mesmo porque eu acho que as lojas do paraguay tem contrato com a logitech, vc não consegue achar conjuntos da Microsoft, ou outra marca de qualidade naquele lugar.

Tava afim de pegar um G11 (acho ele muito bacana com aquelas teclas iluminadas e dizem ser excelente para jogos com atalhos e teclas programaveis), só que não encontrei em nenhuma loja, achei teclados G15 e G19, mas o preço é nas alturas.

Se faltar os obamas money, uma sugestão o conjunto "LOGITECH CORDLESS DESKTOP COMFORT LASER " bem bacana,preço bem mais em conta($80-$90), mas tem menos feats que o MX 5500.

Boas compras amigo. Fica a vontade para perguntar. Feliz Ano Novo.
 
O meu tá estável a 3.8 com 1.232 no Vcore. 20x190.
 
Muito bom Rhmoreira. E as demais voltagens, como ficaram? Quanto tempo e qual teste de strees vc rodou?
 
Muito bom Rhmoreira. E as demais voltagens, como ficaram? Quanto tempo e qual teste de strees vc rodou?

cara, o resto deixei setado na mão com os valores padrão, com excessão do IMC, o default dele é 1.10 e deixei a 1.15, já que estou diminuindo os timings das memórias que por padrão são 9-9-9-24.
Eu testei com o LinkPack.
Eu dei uma lida no "Readme.txt" e alí dizia que 8 minutos de teste com ele era equivalente a 40 horas com o prime95. E realmente é muito mais bizarro. Quando rodava com o prime95 o processador ia a 65-74 graus, no máximo. Com o linkpack ele ia de primeira a 80-85 graus, bizarro!
Então eu deixei ele rodando por aproximadamente 8 minutos. Cada iteração levava por volta de 16.4 segundos. Então deixei ele fazendo 29x o teste. Que dá 7 minutos e 50 e poucos segundos. Foi tudo OK.
Eu tirei uma screenshot quando o teste acabou, vou postar aqui depois.
 
Depois eu posto a conf completa da minha bios
 
Acabei de comprar memos RipJaws. Agora deu pra colocar 19x200 pra usar as memos a 2000. Mantive as mesmas confs, só troquei mesmo as memos.
 
Aqui está o print do meu teste com 19x200 antes de eu trocar as memos. A única coisa que tive que fazer, por mais estranho que pareça, foi aumentar o vCore pra 1.27v.
 
Última edição:
Ficou asssim:
20x200 = 4036Mhz (1.395v)
Intel SpeedStep = Enable
Memória = 1600Mhz (9-9-9-24-1t-1.7v)
IMC = Auto
Restante das voltagens no valor padrão
Load-Line Calibration = Enabled

Estavel,occt.... 10.3 seg no super pi...

Temps

Idle 33
Full Linpack 70


Oque acham?dah pra melhorar algo?Se a abaixo a voltagem n fika stavel...sem conta que com 1.395 fica 1.375 eh normal?


abraços otima placa mae,a minha eh a deluxe..mas creio q seje igual..
 
Última edição:
Oque acham?dah pra melhorar algo?Se a abaixo a voltagem n fika stavel...sem conta que com 1.395 fica 1.375 eh normal?

A minha não é deluxe, é a PRO.
Cara, é um over muito bom. Parabéns!
Bem, vendo que vc tem deixado ele a 4.2 eu fiz alguns testes aqui no meu. Mas, eu tenho uma sugestão.
Quando consegui estabilizar o meu a 3.8, fiquei na ânsia de tentar 4Ghz e daí pra frente. Com 1.27v a 3.8 pra eu chegar a 4.0 (apenas 200Mhz a mais, ridículo), ele só estabiliza com 1.37v-1.39v, igual o teu. Aí fui rodar os testes e benchs da vida. O ganho de performance é insignificante, totalmente desprezível além de esquentar MUITO mais. Eu fiz 300 milisegundos a menos no super pi. Uns 10-20 pontos a mais em benchs 3D e de aplicação. Minha conclusão é que a única coisa que ganhei foi uma fonte maior de calor e uma conta de luz mais cara, pq gasta bem mais energia.

Uma coisa boa de se fazer é tentar deixar as memórias trabalhando na máxima frequência delas e o processador na frequência mais alta possível com a menor voltagem. O que consegui aqui foi 3.8 com 1.27v (19x200) e as memos a 2000Mhz, como manda as especificações da GSkill. Acima disso, na minha opinião, não valia mais a pena justamente pela quantidade de voltagem que eu tinha que injetar só pra fazer 200-300Mhz a mais.

Bem, é só uma opinião. De qualquer forma, é um over excelente. Parabéns de novo.
 
Aki na minha maximus III esta estavel com 3.8 e vcore 1.34 ,PCH 1.06, imc 1.25 , pLL 1.80 e 21x181 dando os 3.8. Ah mechi também em CPU Clock amplitude 900mv e pch clock amplitude 700mv o que acham esta tudo normal rodei LInx 20loops varias vezes ja sem erros...
 
Última edição:
Não estou conseguindo estabilizar nem a pau meu i5 a 3.6GHZ...

Estou usando coller CM V8 + Asus P7P55D PRO + Corsair Xms3 4GB 2x2GB DDR3 1600mhz Pc3 12800 1.65v...

Atualizei a BIOS para ultima lançada, ja fiz todas configuração postada aqui no tópico mais não vai, trava nos jogos etc....

Alguem pode me dar uma ajuda no que pode ser?? Postar uma configuração de Bios sei lá!!

Desde ja agradeço!!
 
Não estou conseguindo estabilizar nem a pau meu i5 a 3.6GHZ...

Estou usando coller CM V8 + Asus P7P55D PRO + Corsair Xms3 4GB 2x2GB DDR3 1600mhz Pc3 12800 1.65v...

Atualizei a BIOS para ultima lançada, ja fiz todas configuração postada aqui no tópico mais não vai, trava nos jogos etc....

Alguem pode me dar uma ajuda no que pode ser?? Postar uma configuração de Bios sei lá!!

Desde ja agradeço!!

seu combo é igual o meu... ta ai a minha receita de bolo, tenta ai e me diz aonde chegou...

link: http://adrenaline.com.br/forum/overclocks/279632-orientacoes-de-oc-nos-lynnfield-2.html#post5412475
 
Não estou conseguindo estabilizar nem a pau meu i5 a 3.6GHZ...

Estou usando coller CM V8 + Asus P7P55D PRO + Corsair Xms3 4GB 2x2GB DDR3 1600mhz Pc3 12800 1.65v...

Atualizei a BIOS para ultima lançada, ja fiz todas configuração postada aqui no tópico mais não vai, trava nos jogos etc....

Alguem pode me dar uma ajuda no que pode ser?? Postar uma configuração de Bios sei lá!!

Desde ja agradeço!!

Faz o seguinte:
Faz um load pro default da tua placa. Vai ficar tudo em auto. Daí, vc coloca a voltagem na mão, padrão praquela frequência do processador. Se não me engano é 0.9 ou 1.0 pra 2.6Ghz.
deixa o multiplicador a 20 e vai aumentando, gradativamente, o BLCK, de 10 em 10. Coloca em 140, 150, 160 e assim sussecivamente.

Quando o PC começar a dar tela azul ou não ligar mais, vc já sabe que é hora de aumentar a voltagem. Enquanto ele estiver ligando normalmente, vc roda 5 passos no linx com as configurações "standard". Pode rodar 5 passos mesmo. Assim que o linx começar a apresentar os resultados diferentes vc já sabe que tbm é hora de aumentar um pouco a voltagem. Eu te aconselho a aumentar a voltagem bem aos poucos. De preferência de 1 em 1 de acordo com o mínimo possível de cada placa mãe. Na P7P55D Pro eu acho que ela incrementa 0.0625 de cada vez, se não me engano.

É trabalho de corno mesmo. Mesmo que vc ache que apenas aumentar um pontinho não vai ser suficiente, faz isso. Isso vai fazer vc encontrar o menor ponto de voltagem pra frequência que vc quer. Toda vez que vc aumentar, salva, reinicia e refaz o teste.

Não se preocupa com as memos. Contanto que vc coloque elas dentro das especificações do fabricante, ela não vai causar problemas.
 
Vlw a ajuda

aqui fico esquizito duma hora para outra...

Sem meche no over o procesador tah mais quente em idle....

Antes era 33 agora fica em 43,com isso ele tah esquentando mais a agua do watercoooler q de 30 29 foi para 40...

Em full o procesador NÃO MUDO fica em 60 65 graus

Em 4000mhz a 1.385 v...baixei a voltagem e o clock e nada da temp em IDLE MUDA...

alguem??

ps:parece q depois q mudeia bios começo mas voltei pra 1108 e nada.... abraz
 
Vlw a ajuda

aqui fico esquizito duma hora para outra...

Sem meche no over o procesador tah mais quente em idle....

Antes era 33 agora fica em 43,com isso ele tah esquentando mais a agua do watercoooler q de 30 29 foi para 40...

Em full o procesador NÃO MUDO fica em 60 65 graus

Em 4000mhz a 1.385 v...baixei a voltagem e o clock e nada da temp em IDLE MUDA...

alguem??

ps:parece q depois q mudeia bios começo mas voltei pra 1108 e nada.... abraz

Ao meu ver, as temps estão normais pra um over a 4.0.
 
Ao meu ver, as temps estão normais pra um over a 4.0.

Talves,mas n para um watercooler....por mais de um mes fico em idle em 29 30 31 graus....e do nada sobe para 43

sem o ver fica em 43 tbm :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo