• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock de GTX 560 ti HAWK

krusty87

Member
Registrado
Boa noite pessoal. Eu sou totalmente amador em overclock, e eu to querendo fazer um na minha MSI GTX 560 ti HAWK, mas não sei como prosseguir. Eu tenho o Afterburner instalado aqui ja, veio junto com a VGA, e queria saber qual voltagem, velocidades de core, shader e memoria eu posso usar com segurança. O máximo de temperatura que a VGA chegou foi 78 graus

Outra duvida: Essa minha config da assinatura suporta overclock de boa? Pelo menos a fonte eu sei que aguenta, ja a Mobo e o processador, quero saber a opinião de voces

Valeu
 
Essa VGA aguenta bem over pois é uma HAWK, o melhor jeito é na tentativa, primeira coisa habilite o controle do cooler na aba "Fan" e defina o gráfico, vá subindo sempre aos poucos comece pelo Core Clock o Shader acompanha automaticamente, aumente a voltagem sempre que necessário, subsequentemente o Clock da memória. Vá tentando com cautela pois over em VGA é mais instável. Acredito que até uns 20~30% de over você consiga com essa VGA!

Abraço!
 
Última edição:
Qual MSI Afterburner vc está usando ? dê preferencia aos betas e atuais, vc pode baixar no Guru3D.
Abilite o desbloqueio de voltagem e va testando aos poucos.
Pra vc ter uma boa referencia é só ver no Hwbot.org.
Espero ter ajudado.
 
Valeu pelas dicas pessoal, andei pesquisando e to meio cabreiro pra mecher na voltagem da VGA, eu vou pesquisar e ver se posso aumentar um pouco os clocks sem aumentar a voltagem.
 
Deixa o cooler da placa em 100%, e começa a subir o clock da shader/core e memory clock aos poucos. Utilize o (OCCT) que é um bom software pra se fazer teste de estabilidade, você deixa a opção (erro detect) habilitada, e deixa a placa esquentar por 30 minutos.
 
Deixa o cooler da placa em 100%, e começa a subir o clock da shader/core e memory clock aos poucos. Utilize o (OCCT) que é um bom software pra se fazer teste de estabilidade, você deixa a opção (erro detect) habilitada, e deixa a placa esquentar por 30 minutos.

Então, voce acha que da para subir os clocks do jeito que voce mencionou sem aumentar a voltagem??
 
Beleza, vou testar já...
 
Nossa esse programa de overclock pra VGA não conhecia, muito bom e eficiente!! Gostei pra kct, mais como não entendo muito de over de vga estou com um pouco de receio de fazer over na minha, eu fiz uns testes aki com esse programa ai e consegui fazer um over legal na minha VGA, deixei assim..

Core voltage: Automatico
Core Clock: de 648 para 850 mhz
Shader Clock: de 1296 para 1700 mhz
Memory clock: de 1700 para 1900 mhz
Temperatura maxima full loader 55°C (Pouco não?)
Velocidade do fan manual como Datena disse para 100% 3100 RPM

minha placa de video é a que ta na assinatura, gostaria de saber se eu deixar com esse clock ai vai me prejudicar em algo? sendo que a temperatura nao chega aos 60°C ..
 
Nossa esse programa de overclock pra VGA não conhecia, muito bom e eficiente!! Gostei pra kct, mais como não entendo muito de over de vga estou com um pouco de receio de fazer over na minha, eu fiz uns testes aki com esse programa ai e consegui fazer um over legal na minha VGA, deixei assim..

Core voltage: Automatico
Core Clock: de 648 para 850 mhz
Shader Clock: de 1296 para 1700 mhz
Memory clock: de 1700 para 1900 mhz
Temperatura maxima full loader 55°C (Pouco não?)
Velocidade do fan manual como Datena disse para 100% 3100 RPM

minha placa de video é a que ta na assinatura, gostaria de saber se eu deixar com esse clock ai vai me prejudicar em algo? sendo que a temperatura nao chega aos 60°C ..

Não vai prejudicar em nada, pode usar a placa com esse OC 24/7 sussa! Também tenho a GTX 460 SE, VGA nervosa para OC :evil:

E não precisa deixar o fan em 100%, pode deixar em AUTO que as temps vão continuar aceitáveis.
Deixe em 100% apenas quando for rodar algum benchmark ou outro programa que exija mais da VGA, aqui a 900MHz nem em games deixo o fan a 100% pois a VGA é muito fria.

Abs
 
Isso é verdade.. ela fica muito fria mesmo.. por isso acho que seria legal deixar com over, alem disso deixa a vga muito mais potente, você acha que com esse over ai ja ta bom? ou baixa um pouco ou aumenta?
 
Isso é verdade.. ela fica muito fria mesmo.. por isso acho que seria legal deixar com over, alem disso deixa a vga muito mais potente, você acha que com esse over ai ja ta bom? ou baixa um pouco ou aumenta?

Esse clock é o ideal pra ser usar diariamente ;)
 
Então acho que vou deixar com esse clock ai, muito obrigado galera =)
 
Nossa esse programa de overclock pra VGA não conhecia, muito bom e eficiente!! Gostei pra kct, mais como não entendo muito de over de vga estou com um pouco de receio de fazer over na minha, eu fiz uns testes aki com esse programa ai e consegui fazer um over legal na minha VGA, deixei assim..

Core voltage: Automatico
Core Clock: de 648 para 850 mhz
Shader Clock: de 1296 para 1700 mhz
Memory clock: de 1700 para 1900 mhz
Temperatura maxima full loader 55°C (Pouco não?)
Velocidade do fan manual como Datena disse para 100% 3100 RPM

minha placa de video é a que ta na assinatura, gostaria de saber se eu deixar com esse clock ai vai me prejudicar em algo? sendo que a temperatura nao chega aos 60°C ..

Nossa velho, subiu muito hein... Deve ter ficado show de bola a performance da sua GTX 460. A minha 560 ti eu não tive tempo ainda de mudar os clocks porque tive problemas familiares e tive que viajar, quando eu fizer o over eu posto aqui.
 
beleza kra, com over a placa fica muito top, agora ela ta mtu forte mesmo!! e as temps muito baixas
 
Galera, fiz o OC na VGA pelo AfterBurner

Não mudei a voltagem e os clocks ficaram assim:

Core Clock: 1000Mhz
Shader Clock: 2000Mhz
Memory Clock: 2380 Mhz

Edit: No Battlefield 3, jogando online consegui deixar metade dos efeitos no high e metade no ultra, com AA, sem lag só que minha resolução é 1600x900

Testei tambem o GTA 4 versão 1.0.4 com o ICEnhancer 1.35, tudo no máximo, neste jogo eu fiquei impressionado com a melhora, antes do OC, a taxa de frames, usando o Fraps, chegava, nas partes mais pesadas a 18 FPS no máximo atingia 20 e poucos. Agora com a mudança de clocks, que acho que foi até pequena, o frame rate mais baixo do jogo, foi de 30 atingindo ate 40 FPS.
Ficou muito da hora, se eu soubesse tinha feito o OC antes, foi muito simples. Acho que sem mecher na voltagem eu consigo aumentar ainda mais a potencia da VGA, mas por enquanto vou deixar como esta.

Ah, e a temperatura continuou como estava, em Load, 77 graus

Valeu a todos que me ajudaram, espero que esse topico ajudou e ajude mais pessoas que tem receio em fazer overclock.

Abraços
 
Última edição:
Nuss, você preciso de over pra jogar nem no maximo esses jogos? minha GTX 460 se roda BF3 e GTA IV no maximo 1920x1080 full HD tranquilo e sem lags!! não sei quantos FPS da mais vou ver depois posto aqui!
 
Nuss, você preciso de over pra jogar nem no maximo esses jogos? minha GTX 460 se roda BF3 e GTA IV no maximo 1920x1080 full HD tranquilo e sem lags!! não sei quantos FPS da mais vou ver depois posto aqui!

Mas pera ai, o Battlefield 3 no modo campanha roda tudo no ultra e todos AA no máximo sem lag, e sem o overclock. Eu me refero no modo online, que não sei porque ainda não consegui ligar tudo no ultra, fica quase tudo, mas umas 3 opçõe no high, to tentando achar um servidor com ping baixo pra testar.

E o GTA 4, amigo foi usando o ICEnhancer 1.35, no patch 1.4, que é mais pesado que o 1.7, usando as configuraçoes ULTRA-IWANTMYPCDEAD-End, que é pesadissimo, com over ficou lisinho.

Entendeu?
 
Ser online ou não, não muda nada no jogo, o problema ai não seria a VGA e sim o servidor, por que o que tem a ver a qualidade do jogo que usa a VGA com ser online ou não
 
Até qu enfim consegui fazer um OC estavel no meu PC

Usei a voltagem padrão da Hawk (1.037)
Core Clock: 1010
Shader Clock: 2020
Memory Clock: 2250

Ficou bem melhor, não aumentei o tanto que eu queria devido a voltagem, tenho muito medo de mexer nela. Agora, o Memory clock, acredito que da pra subir um pouco mais, mas eu não arrisquei. Será que da pra aumentar ela mais ainda sem apelar pra voltagem?

Porque eu vi em alguns sites, que pra aumentar o clock da memória tem que subir tambem a memory voltage, que não tem na minha versão do afterburnerm q é a ultima



[]s
 
Última edição:
Cara, sua VGA é super Boa, roda varios jogos no Talo, mas ela ta dando gargalo com esse precessador, tenta deixar ele pelo menos em 3.6ghz, que vc vai ver a melhora =D
 
Cara, sua VGA é super Boa, roda varios jogos no Talo, mas ela ta dando gargalo com esse precessador, tenta deixar ele pelo menos em 3.6ghz, que vc vai ver a melhora =D

Entao colega, a minha MB suporta processadores de até 95w, não entendo direito essas coisas de over de CPU, voce acha que essa CPU nessa MB da pra meter um over de uns 3.6ghz? Se funcionar, acho que precisaria de um cooler de CPU, apesar de as temps dele chegarem no máximo 53 graus.
O que voce me sugere?

Valeu a dica

Edit: É frustrante, comprei um PC no fim de 2010, esse da assinatura, crente que a CPU um dia, eu ia por um cooler da hora e rodar em uns 3.4 ghz pelo menos, mais que nada......... Ja li uns 10 foruns inclusive aqui e vi que meu processador não é black edition, ele não é desbloqueado. Tentei o AMD Overdrive, bloqueado. Fui na bios da minha GRANDE 785GM AD3, e não tem nada la que possa multiplicar os clocks. Eu acho que não tem saida, ajudem ai se alguem souber como fazer o OC nessa maquina.

[]s
 
Última edição:
BF3 MULTIPLAYER exige muito mais memória de video, e das placas que o modo campanha! FATO ! Eu jogava em ULTRA com 1 6950...no modo MP.. dava fps baixo esquizito até freezes momentaneos.. sem condiçoes.. add outra 6950 e ai arrebentou...PS.: 4GB de memoria funciona bem em HIGH...8GB coloquei pk TUDO EM ultra ainda nao tinha fikado filé mesmo com 2x6950..motivo? tudo em ultra precisa + de 2gb de video!
 
Entao colega, a minha MB suporta processadores de até 95w, não entendo direito essas coisas de over de CPU, voce acha que essa CPU nessa MB da pra meter um over de uns 3.6ghz? Se funcionar, acho que precisaria de um cooler de CPU, apesar de as temps dele chegarem no máximo 53 graus.
O que voce me sugere?

Valeu a dica

Edit: É frustrante, comprei um PC no fim de 2010, esse da assinatura, crente que a CPU um dia, eu ia por um cooler da hora e rodar em uns 3.4 ghz pelo menos, mais que nada......... Ja li uns 10 foruns inclusive aqui e vi que meu processador não é black edition, ele não é desbloqueado. Tentei o AMD Overdrive, bloqueado. Fui na bios da minha GRANDE 785GM AD3, e não tem nada la que possa multiplicar os clocks. Eu acho que não tem saida, ajudem ai se alguem souber como fazer o OC nessa maquina.

[]s


Então eu não sei como, eu tenho 1 Phenom II 550BE @x4 e deixo a 3.8ghz de boa, paguei 200 conto no processador, eu uso o próprio programa da placa mãe Turbo V EVO, só esse e tipo, eu tbm não faço por multiplicação, eu faço mesmo por FSB que é aumento a Frequencia mesmo:haha:, diminui a vida util mas dura de boa uns 2 anos =D, depois eu compro outro, mas ae tenta entrar na bios da sua placa mãe e ve c da pra aumentar a frequencia dele, o meu pra ficar em 3.8 fica a 248x15,5, foi o maximo que consgui, mas eu deixo a 245 . o Stock dele é 200x15,5, o multiplicador eu só posso diminuir, mas aumentar + que isso da não =x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo