Overclock E4500

IceD2012

know-it-all Member
Registrado
Como posso fazer um overclock em um E4500 com cooler original de fabrica?
pois comprei uma HD4870 e qria fazer um over para diminuir o gargalo. Sera q com o cooler box ele chega a 3.2 sem esquentar muito?
 
3ghz no cooler box

e um pouco menos com essa motherboard
 
Duvido que chegue a 3.2Ghz nessa sua mobo , mas... Quem sabe ,O cooler box guenta legal :thumbs_up Ele fica meio esquentadinho , mais nada que comprometa sua vida util !!! :wave:
 
mas mesmo se eu deixar uns 2.8 eu consigo tirar totalmente o gargalo da HD4870 e o processador?
 
faz um over e vai jogar :p
 
q programas posso usar para ver se esta estavel o over?
e a unica coisa q eu nao entendi sobre over eh como vou saber quando deixar as voltagens :S
 
e temperatura pode chegar a no maximo quanto em IDLE e FULL?
 
Acredito q vc pegue 2.8ghz com cooler stock com boas temps, do tipo 38° Idle, 45° Load e 55° Full. Se vc nao forçar muito o over, nem sera necessario alterar as voltagens, o q nao altera a temperatura do processador.





vlwzxx..
 
entao para q serve aumentar a voltagem? se eu fizer um over para 2.8 dai ele nao aumenta mais q isso com a voltagem padrao dai desse modo vou ter q aumentar a voltagem para eu poder aumentar ainda mais o over?
 
Exatamente, o over vai ate certo ponto com a voltagem padrao, e logo apos isso vc precisa aumentar a voltagem (Vcore) pra ele continuar subindo no overclock.





vlwzxx..
 
kra vc me ajudou muito, e o fsb serve para oq?
 
Pessoal, uma duvida, nao estou conseguindo fazer o overclock no processador pela bios e nem pelo easytune 5!!
na bios soh aparece para mudar os MHz da memoria ram mais nada :s
como faço para da um over no processador??

to pegando 35fps+ no l4d com tudo no maximo e resolucao 1280x1024 :s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo