Overclock E5500

pk_rename

ADM Linux
Registrado
Greetings Pessoal...
entao... estou brincando um pouco com um 775... vendo a que limites ele chega... mas nao estou com uma placa mae muito aconselhada para over... mas vamos la... se alguem tiver alguma ideia... da um grito ae..

Mobo: P5G41T-M LX V2
CPU: Pentium Dual Core E5500 2.8Ghz...
Mem: Corsair Dominator GT 2GB 2000mhz ((peguei do meu Core I7, como falei... é pra brincar))
VGA: Zogis 9400GT 512mb DDR3
Fonte: Corsair CX450

O que acham??

estou tendo BSOD 124 ((cujo acho que é normal... pois estou com o FSB em 280mhz e Dram rodando aos 11020mhz... ))

Memory Voltage: 1,65V
NB Voltage : Auto
VTT Voltage : Auto
CPU Vcore : +150mv

Auto PSI : Desabled


Valeu..
 
eu testei o limite do meu 5300 2,6GHZ na minha mobo G31 com cooler stock cheguei em 4,29GHz num teste, voltagem no limite, 1,6V faz assim taca logo a voltagem limite da mobo e ja chuta FSB 300mhz e depois vai subindo o FSB pode também ir aumentando o NB Voltage e VTT Voltage e vai tacando fogo pega e coloca o H70 que também ajuda muito, pois pra mim em algumas temp acima de 90ºC ja dava tela azul usa o win XP e desativa tudo o que ele possuir, no executar digita "msconfig" pra isso, e deixa ele limpo
 
Última edição:
Saquei mano... nao eh meio loucuraa aumentar ao maximo o vtt e o nb volt? pena que minha mobo limita as voltafens do processador... o que eh chato para establizar um over... mas obrigado leandro pela,ajuda....
 
Tá usando qual cooler aí, box ?
Tenta colocar a RAM em 1:1, pra ver até onde você chega com vcore stock, e outra coisa, não acho uma boa você tacar logo o Vcore máximo, vais acabar perdendo algum hardware...
Memória aumenta voltagem e vai testando com memtest, eu tinha um E5700 que chegava a 4.0 com pouco de vcore, e um Core2Duo E6300 que a 3.0ghz ficava perfeito, mas claro não usava uma P5G41T.
Boa sorte e vai postando ae...
Greetings Pessoal...
entao... estou brincando um pouco com um 775... vendo a que limites ele chega... mas nao estou com uma placa mae muito aconselhada para over... mas vamos la... se alguem tiver alguma ideia... da um grito ae..

Mobo: P5G41T-M LX V2
CPU: Pentium Dual Core E5500 2.8Ghz...
Mem: Corsair Dominator GT 2GB 2000mhz ((peguei do meu Core I7, como falei... é pra brincar))
VGA: Zogis 9400GT 512mb DDR3
Fonte: Corsair CX450

O que acham??

estou tendo BSOD 124 ((cujo acho que é normal... pois estou com o FSB em 280mhz e Dram rodando aos 11020mhz... ))

Memory Voltage: 1,65V
NB Voltage : Auto
VTT Voltage : Auto
CPU Vcore : +150mv

Auto PSI : Desabled


Valeu..
 
então hoje de manha, olhei pra maquina tinha dado na madrugada... um BSOD 124...
o cooler que estou usando aqui é o CM 612II que é enorme..

pessoal... tenho novas noticias... parou de aparecer BSOD aqui... mas quando passo o burn test da Intel... ele da pau (linpack64.exe parou de funcionar))

Mem 1.64V
VTT 1.31250V
NB 1.29475V
CPU Vcore +150mv ((1.40V))

eu to achando que a instabilidade é por causa do Vcore.. que nao consigo aumentar mais...
o que acham??


ps: esse processador chega até 3.5GHZ tranquilamente.. sem mexer em muita coisa... e claro friozao...

------------------------------------------------------

Pessoal... cheguei acho que no pico de estabilidade dele....

elevei até o maximo de BCLK estavel... e depois fui elevando o Mult..

cheguei no resultado 300X12.5 = 3750mhz....
como as memorias ajudam tambem na frequencia alta... fiz isso e acho que vai ficar assim...
o intel burn fez o teste no maximo... e rodou beleza os 10 loops...

vou fazer mais alguns testes... se for possivel aumentar mais... posto aqui...
abraços
 
Última edição:
Pois é acho que você chegou no limite dele, acredito que seja bom manter assim.
Acho que se estiver estável assim e com um boa temp, você não tem porque tentar aumentar ainda mais ao custo do risco de queimar seu CPU.

então hoje de manha, olhei pra maquina tinha dado na madrugada... um BSOD 124...
o cooler que estou usando aqui é o CM 612II que é enorme..

pessoal... tenho novas noticias... parou de aparecer BSOD aqui... mas quando passo o burn test da Intel... ele da pau (linpack64.exe parou de funcionar))

Mem 1.64V
VTT 1.31250V
NB 1.29475V
CPU Vcore +150mv ((1.40V))

eu to achando que a instabilidade é por causa do Vcore.. que nao consigo aumentar mais...
o que acham??


ps: esse processador chega até 3.5GHZ tranquilamente.. sem mexer em muita coisa... e claro friozao...

------------------------------------------------------

Pessoal... cheguei acho que no pico de estabilidade dele....

elevei até o maximo de BCLK estavel... e depois fui elevando o Mult..

cheguei no resultado 300X12.5 = 3750mhz....
como as memorias ajudam tambem na frequencia alta... fiz isso e acho que vai ficar assim...
o intel burn fez o teste no maximo... e rodou beleza os 10 loops...

vou fazer mais alguns testes... se for possivel aumentar mais... posto aqui...
abraços
 
deve ser mesmo o clock máximo dele naquela voltagem, 1,4V, sobre o NB Voltage e VTT Voltage eu não quis dizer coloca-los no máximo, mas sim só o Vcore
e com 1,4V eu consiguo +ou- o que você conseguiu, na minha mobo, depois dos 3,6 ou 3,7GHz exige muita voltagem pois ela não suporta tanta força, pode ser seu caso também, uma mobo mais forte faria você chegar aos 4GHz ou mais com 1,4V
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo