• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock em athlon 64

e e necessario fazer over no processador e nas memos ao mesmo tempo ou nao precissa fazer over nas memos???
é preciso fazer over nos dois, mais nao ao msmo nivel por exemplo o proc fica em 200mhz e as memorias em 166Mhz , qndo vc faz o over pra 233Mhz(htt) a memoria vai roda a 200Mhz, e assim vai 266[htt] fica 233mhz das memorias
 
é preciso fazer over nos dois, mais nao ao msmo nivel por exemplo o proc fica em 200mhz e as memorias em 166Mhz , qndo vc faz o over pra 233Mhz(htt) a memoria vai roda a 200Mhz, e assim vai 266[htt] fica 233mhz das memorias

cara over e uma parada dificil msm!!! mais eu vo aprende e podre ensinar os outros ainda!!!!:lol: :lol:

agora oque e esse tal de htt e pra que serve ele???
 
ae galera socorro o pc da dseligando do nada as temp nao tao altas oque pode ser hein ele tava poerando a 240*9=2160mhz com vcore em stock e td mais em stock alguem sabe pq ele ta reiniciando do nada???
 
cara over e uma parada dificil msm!!! mais eu vo aprende e podre ensinar os outros ainda!!!!:lol: :lol:

agora oque e esse tal de htt e pra que serve ele???

O HTT(Hyper Transport Tecnology, axo q é isso) é a antiga FSB(Front Side Bus). É a velocidade q a cpu se comunica com a controladora de memoria. Tinha esse nome, pq antes(nos AMD), a cpu mandava a informaçao p/ a memoria Ram e depois pro chipset da placa, onde tava a tal controladora, p/ depois fazer todo o caminho inverso. Agora, naum percisa mais isso, pq a controladora da memoria ta integrada na propria cpu e a coisa toda ta mais eficiente!

Para over, eu fiz desse jeito, cfme aparece, na minha Bios:

1)NB<->SB= 200
2)CPU->NB= 3x; esse ai e o tal "HTT"
3)EPP->disable
4)CPU Smart fan ctrl->disabled

as outras opçoes podem ficar em 5x, se o item 1 tiver travado em 200. Assim q fiz no meu, q agora ta baozinho p/ caramba! Naum seja afobado, vai com calma. Alem de f**der com alguma peça, vc pode danificar arquivos do Windows, perder trabalhos e ter q formatar a coisa toda, q nem eu fiz!
 
alguem sabe me dizer se vale apena comprar um zalman 9500 led ou um 7000cu qual e mais jogo??? diferenca de um pra outro e de 50 pila!!!
 
alguem sabe me dizer se vale apena comprar um zalman 9500 led ou um 7000cu qual e mais jogo??? diferenca de um pra outro e de 50 pila!!!
Pro seu processador um 7000cu aguenta e mto bem seo processador !, naum vale a pena, no seo caso gastar com um 9500led...
 
Pro seu processador um 7000cu aguenta e mto bem seo processador !, naum vale a pena, no seo caso gastar com um 9500led...

ishi link ja comprei acabei de compra o 9500 led chego agora poco aqui em casa!!! um cooler animal!!!

o duro e que nao sei se instalei certo ele pois nao sei passa pasta termica!!! aprendi hj huauhauhuhahua!!!
 
ishi link ja comprei acabei de compra o 9500 led chego agora poco aqui em casa!!! um cooler animal!!!

o duro e que nao sei se instalei certo ele pois nao sei passa pasta termica!!! aprendi hj huauhauhuhahua!!!
aaa entaum blza, e um dos melhores coolers.. eu tenho um no meu San Diego 3700+ aki... mto lindo ! dae vc nem precisa troca ele futuramente se for troca de pc.. hehehehe e sempre tem uma primeira vez pra tudo, hehehe:wave:
 
nao eh necessario, mas alguns gostam de deixar o proc e as memos sincronizadas, deixando em 1:1
 
ae qual e a melhor pasta termica pra passa no processador ???? pq a que veio junto fico muito poco!!! lembrando que o cooler e um zalman 9500cu led
 
meu deus que susto do capeta!!! seguinte tava aumentando o fsb da minha CPU de 2100 mhz para 2200 mhz quando fui reinicia o pc ele comeco a apita!!! fiquei desesperado!! mais acho que nao queimo nada como eu sei se queimo ou danifico alguma peça???? ele tava em 235 e fui coloca pra 245 dai ele fico apitando e reseto a bios!!! alguem pode me dizer aonde foi que eu errei???? so aumentei o fsb da cpu nao aumentei de mais nada as memos eu vi pelo cpuz que estavao a 473 mhz cada uma sera que pode ser elas??????
 
meu deus que susto do capeta!!! seguinte tava aumentando o fsb da minha CPU de 2100 mhz para 2200 mhz quando fui reinicia o pc ele comeco a apita!!! fiquei desesperado!! mais acho que nao queimo nada como eu sei se queimo ou danifico alguma peça???? ele tava em 235 e fui coloca pra 245 dai ele fico apitando e reseto a bios!!! alguem pode me dizer aonde foi que eu errei???? so aumentei o fsb da cpu nao aumentei de mais nada as memos eu vi pelo cpuz que estavao a 473 mhz cada uma sera que pode ser elas??????
calma isso foi ateh bom ! a mobo evito que queimasse algo... ela so apitou pq o processador nao suporto tal quantidade de mhz dae ele te aviso, se kise roda a fsb de 245 aumenta o vcore aos poucos ateh liga normalmente, e se queimo ? dificilmente..:wave:
 
calma isso foi ateh bom ! a mobo evito que queimasse algo... ela so apitou pq o processador nao suporto tal quantidade de mhz dae ele te aviso, se kise roda a fsb de 245 aumenta o vcore aos poucos ateh liga normalmente, e se queimo ? dificilmente..:wave:

ta mais aumento o vcore de quanto em quanto????
 
Mas como

Torrar?

2 anos 24/7:

pi32mtccd305mhz5wm5cz.jpg



Vou te dar um HELP pra iniciar, mas isso eh uma arte cara, nao tem receita pronta nao...

FSB = 245
Divisor = 333
HTT MULTI = 4x
Vcore = 1.40V
PCI LOCK = ON
Memos = 2.5-3-3-6 1T
Be happy, depois vai testando as config ae..cada cado é um caso :)

Onde esta esse PCI lock q eu nao encontro na bios da minha dfi
 
Na DFI ele é ativado por padrao, e nao tem a opçao..nao precisa se preocupar
 
meu deus que susto do capeta!!! seguinte tava aumentando o fsb da minha CPU de 2100 mhz para 2200 mhz quando fui reinicia o pc ele comeco a apita!!! fiquei desesperado!! mais acho que nao queimo nada como eu sei se queimo ou danifico alguma peça???? ele tava em 235 e fui coloca pra 245 dai ele fico apitando e reseto a bios!!! alguem pode me dizer aonde foi que eu errei???? so aumentei o fsb da cpu nao aumentei de mais nada as memos eu vi pelo cpuz que estavao a 473 mhz cada uma sera que pode ser elas??????

Se fosse com o cpu nem apitava, se apitou eh pq as memos naum guentaram!!
 
Aproveitando o tópico!

Cheguei no limite aqui:

Athlon 64 3000 + venice
mobo: a8n sli se


HTT - 3X
MEMOS - 266
FSB - 270
VCORE - 1.40 STOCK

RESULTADO = 2430 MHZ
MEMOS = + OU - 340 MHZ
HTT - 800 MHZ

Será que consigo aumentar mais essa frequência?

Já tentei de tudo, mas dá tela azul!
Aonde posso dar um grau?
 
Posso resumir então todos os post desse tópico q vi da seguinte forma:

o negócio é aumentar aos pouquinhos o FSB...em pequenas escalas, nem precisa se preocupar com a memória...o importante é ver se o Vcore está se comportando bem ou é preciso aumentá-lo um pouco...

feito isso, partimos pro segundo estágio...q é um overclock mais turbinado...e os riscos são maiores (mas são riscos calculados se feitos com responsabilidade). Aumentamos o FSB e reduzimos a freqUencia das memórias para q elas não queimem ou fiquem estáveis... encontrado um clock e vcore estável, é hora de ver até quanto deixar a velocidade das memórias...

sei lá...foi isso q entendi!
espero estar no caminho certo...
agora, outras questões como HTT, aquela série de número das memórias, como 1T 2T...eu ainda não entendi porcaria nenhuma...
 
Ae Maurex, eh possivel q de pra aumentar mais sim... as memos estao com freq baixa.. e o proc tbm n ta tao alto pra um venice ;)
Tenta fazer um over com otra frequencia final... as vezes o tanto q vc ta tentando em meio dificil achar valores pra por.. e ao inves de continuar aumentando o fsb, aumenta o mult e ve se da certo..
E 270fsb x 3htt = 810 - ta ficando meio baixo, eh consideravel entre 800 e 1000, entao muda valores pra ficar mais proximo do 1000, resulta em maior estabilidade ;)
Posta ai os resultados depois
Abraços!
 
Pium, vai aumentando de 0,025 em 0,025 +-... se num prime ja apitar mto rapido, 1min... algo assim, aumente 0,05... mas se ficar muito quente, e nao estabilizar, voce pode ter chegado no seu maximo, entao tente de outra maneira, com outros valores ;)
 
kct é muita informação uiaehiuhaeuiae!
axo q meu pc é bom pra over, mas tenho preguiça de aprender a fazer.
 
como saber se meu over está estável?

quais os indícios de instabilidade?

abraços
 
Olha ai o meu!!

Galera nao consigo mais de 270 no fsb, por isso deixei 258 pra rodar tranquilo e com estabilidade...
Ja tentei de tudo galera, aumentei no max o vcore (1.55), aumentei no maximo a memo (3.2) e o maximo q minhas memos conseguem sao 215 mhz estaveis (430mhz), nao sei mais o q fazer, ja fui a 2.460 mas nao creio q seja estavel deixa nessa velo, fora q foi mais lento q deixando em 2.3...
Acho q deve ser as latencias das memorias...
Se alguem souber d ealgo
Ta ai um resultado do 3dmark05, mostrando certa estabilidade...

ps: antes com o processador em stock fez 8500 agora ta fazendo 9521!!!
Abraçoss
 

Attachments

  • 3dmark05 9521pts.JPG
    3dmark05 9521pts.JPG
    205.4 KB · Visitas: 40
Lazarus, vc vai testar a estabilidade do seu over através de testes... testes pesados, e por muito tempo =)
Ex: Stress Prime (principal), 3D Mark..
So com esses 2 ja da pra ter base, durante vc vai analisar Temperaturas, e se vai travar ou apresentar erros, ou ate reiniciar... ;)
ps: Stress prime, coloque em BLEND, pra testar proc. e memos. e deixe por horas... se correr td bem, ele nao vai parar nem travar ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo