Overclock em fan de 80mm

DekerBSB

Registered User
Registrado
Tenho um aparelho que usa um fan de 80mm 24v, barulhento...

1- Caso eu coloque um fan de 12v ele segura tranquilo com o devido aumento na rotação, ou corre risco de queimar pelo excesso de voltagem?
To pensando em pegar um Akasa Ultra Quiet de 12v...pois o multimetro acusou 18v no conector...e talvez com essa combinação de fan de 12v silencioso alimentado por 18v o barulho fique aceitavel...

2- Seria possível ligar 2 fans de 12v nesse conector (teórico) de 24v (real 18v)? O conector do aparelho é daquele pequeno de 2 pinos, existe alguma extensão de 1x2 ou teria que ligar em serie? ou alguma gambiarra...

Valeu
 
Amigão, melhor forma de "oc" em fan é trocar seu motor por outros com mais potência.
Por exemplo, troquei o motor da fan do meu akasa 12cm lentãooo pelo motor de um cooler de 8CM da Adda, ficou bruto a rotação, na casa dos 2500RPM.
 
se você ligar dois fans IDÊNTICOS em série, cada um vai receber metade da tensão (12v).

mas se forem diferentes, um vai receber uma tensão maior que o outro = merd* iminente
 
Se você ligar um fan de 12v numa fonte de 24v, vai queimar.

Se você ligar dois fans em série na mesma fonte de tensão, as tensões serão divididas.

Falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo