• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock em memórias ?

R4ZiEL

From Nosgoth
Registrado
Pessoal sou bem leigo no assunto , fiz um over no processador com undervolt e ficou bem legal , 4.4 vcore 1.17 .

Minha memória está com XMP a 3200 MHz e quero tentar subir um pouco sem prejudicar a vida útil das mesmas.

Mas eu não sei nem por onde começar , parece que overclock em memórias são mais difíceis de fazer ?

Mobo é uma MSI x370


Alguém pode me dar um help?
 
Galera consegui deixar em 3333mhz @1.38 , será que pode danificar a memoria nessa voltagem?

Outra coisa não consegui colocar @3400 alguém tem dica?

Ou talvez deixar em 3200 com timming um pouco mais baixo?


Capturar.png

Capturar2.png
 
Pra AMD a menos que a diferença seja grotesca, frequência sempre vale mais que latência. Pode seguir o Calculator de boa.
 
Não é muito difícil não.
Esse guia aqui é super útil.

Aprendendo as noções você consegue resultados bem mais precisos que o Calculator.

E pra não prejudicar a vida útil delas é só não colocar mais de 1.45v para uso diário e ter um pouco de airflow.
 
Pra AMD a menos que a diferença seja grotesca, frequência sempre vale mais que latência. Pode seguir o Calculator de boa.
Não é muito difícil não.
Esse guia aqui é super útil.

Aprendendo as noções você consegue resultados bem mais precisos que o Calculator.

E pra não prejudicar a vida útil delas é só não colocar mais de 1.45v para uso diário e ter um pouco de airflow.
Então acho que minhas memórias são de uma má qualidade , só consegui deixar em 3333 c16 estável , mais que isso não vai .
 
Então acho que minhas memórias são de uma má qualidade , só consegui deixar em 3333 c16 estável , mais que isso não vai .
Pode ser a BIOS, até então meus melhores resultados foram com AGESA 1.0.0.6

As novas 1.1.0.0 e 1.1.8.0 estão uma merda.
 
Então acho que minhas memórias são de uma má qualidade , só consegui deixar em 3333 c16 estável , mais que isso não vai .
Pela minha experiência, memórias 3200CL16 são bem ruins pra overclock mesmo.
Meu kit B-Die, que em tese tem a melhor die para overclock, não dá boot com frequência em 3433.

Mas se tiver disposição, pode fazer que nem o amigo falou e tentar outra versão da BIOS.
Infelizmente, no fim do dia, ainda é loteria.
 
Pela minha experiência, memórias 3200CL16 são bem ruins pra overclock mesmo.
Meu kit B-Die, que em tese tem a melhor die para overclock, não dá boot com frequência em 3433.

Mas se tiver disposição, pode fazer que nem o amigo falou e tentar outra versão da BIOS.
Infelizmente, no fim do dia, ainda é loteria.

Reza a lenda q esses B-Die 3200C16 e similares são todos C-Die mal detectados. Eu testei uma vez e realmente bateu com o Calculator.
 
Reza a lenda q esses B-Die 3200C16 e similares são todos C-Die mal detectados. Eu testei uma vez e realmente bateu com o Calculator.
Faz sentido, e pelo que lembro o Thaiphoon Burner também não garante 100% de certeza.
Eu só sei que é B-Die pelo número da versão que a Corsair coloca nas memórias, no caso v4.31.

Mas de qualquer forma, B-Die do fundo do barril continua sendo uma decepção pra oc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo