Overclock em MSI GF3 Ti 200 128Mb

João

Rush forever
Instalei uma GF3 e ela já vem com um programinha para fazer over. Devo colocar em quanto? Aceito sugestões de todos e principalmete de que tem esta placa. Minha MoBo é uma ECS P4IBMS com 256Mb RAM PC133(sux, mas vou trocar). Sei que devo aumentar até que comece a ficar instável mas existe algum gráfico ou jogo padrão para checar esta instabilidade?

Fla3DMadness

Active Member
Pra mim a única utilidade do 3dmark é isso! aumente um pouco, roda o 3dmark observando se não aparece nenhuma anomalia ma tela, depois aumenta mais um pouco e vai rodando até que comece a aparecer alguma coisa estranha na imagem ou o micro travar. Aí vc volta um pouco o over e roda de novo o 3dmark até a maquina ficar estavel ou sumir alguma anomalia que possa aparecer.
[]´s

Flávio

Diablo

Since 2001
o clock do chipset eh 175... na minha opiniao eu colocoria uns 215... 220.. mais se tens amor pela tua placa eh melhor tu não bota um clock muito alto... dependendo a marca dela.. tu pode tranforma ela em quase uma ti500 ou mete o clock em 200.. isso depende muito, mais ate 200 deve i garantido.. da memoria eu nem vo fala nada porque eu nao me lembro o clock da memoria da ti200... se for 400mhz mete uns 460 que deve i... se aparece bugs na tela... pontos, riscos, e cores que não existem.. eh que tu ta exagerando no clock :) cuida bem da tua placa ai... :)

XVirus

old school
Sobre overclocks minha melhor dica como amigo é não seguir exemplos do Diablo destruidor compulsivo impulsivo de placa :D

XVirus

old school
Depende, se tua placa for compatível com o ATK linear da inclusão retórica da pra fazer até 11,34% na boa...

Heuiahuiehai zuera...

Mas cara... se teu PC for bom mesmo nem faz isso, só pra dar mais pontos no 3dmark :)

ps. Vivas para meu 500º post :) :) :) :)

João

Rush forever
Valeu aí galera mas tenho mais uma dúvida. O over diminui a vida útil da placa já que vc pode esquentar demais? Se for só por isso é só por um bom cooler não? Desculpa aí se estiver falando bobagem.

bernard0

New Member
João tenho a msm placa q tu e to usando core 200mhz e memory 444mhz

ta perfeitinho aki :)

BlackSilver

Usuário Registrado
GF3 TI200 tem limite de overclock seguro de 15-20% do clock da memória e do core(a despeito deste não estou tão certo)

A memoria chega entre 225Mhz e 250Mhz DDR contra os 200 originais

O core chega entre 205-220Mhz

Lógico que isso depende muito da marca e estou considerando mais das marcas consideradas boas......

Diablo

Since 2001
clock limite com estabilidade é de 10%
aqui em casa meti 22.5% e funciono :)

=BR= DRAGON

Usuário Registrado
Eu tenho uma dessas..........overcloquei o núcleo de 175 para 200 e as memórias de 400 para 487..........ta rodando super estavel e no 3dmark subiu de 6500 para 7050 :)

Inté.

Demetrius

New Member
nao quer dizer q de 6500 pra 7050 no 3dmark, eh q ela vai ter desempenho mto superior em jogos, lembrando q diminui a vida util.
falencia ao 3dmark ja!

danilo mt

New Member
Fiz um overclock da minha placa passando de 175/400 p/ 210/470, minha pontuação n 3Dmark pulou de 6689 p/ 7197, o que dá um ganho aproximado de 7%. O sistema está estável, não travando em momento algum. Tentei fazer um over do processador passando o fsb de 133 p/ 140, porém no meio dos testes do 3Dmark a máquina reinicia, baixei então o fsb p/ 136. Gostaria de informações até onde posso chegar com a PINE e o ATHLON. Abaixo minha config:

ATHLON XP 1.7 + VOLCANO 6cu
SOYO DRAGON PLUS
512 MB DDR
PINE GF3 TI 200 64 MB

M

marceeloc

Guest
EU tb passei pra 140 e amaquina passou no 3dmark ta rlz, ja esta 24h no ar estavel, temperatura normal

Diablo

Since 2001
meu processador é um merda... não aceita 133 :(

TheRiddler

E L E N O
Soh sei que eh cheio das complicações, pra juntar os bridges com uns trequinho de prata.. bla bla bla...

M

marceeloc

Guest
Postei num tópico o video de como se faz passo a passo ´procura por detrando AMD XP

M

marceeloc

Guest
Na minha assinatura esta um exemplo de OC seguro que fiz na minha máquina sem mexer em voltagem de processador, só mexi no FSB de 133 para 140 e a placa de video fiz como esta na assinatura mais nada, o ganho de performace foi ridiculo, mas lembro que fiz um OC seguro, onde nem mesmo a temperatura de placa de video e cpu se alteraram.

Usuários que está vendo este tópico