Overclock em MSI GF3 Ti 200 128Mb

João

Rush forever
Registrado
Instalei uma GF3 e ela já vem com um programinha para fazer over. Devo colocar em quanto? Aceito sugestões de todos e principalmete de que tem esta placa. Minha MoBo é uma ECS P4IBMS com 256Mb RAM PC133(sux, mas vou trocar). Sei que devo aumentar até que comece a ficar instável mas existe algum gráfico ou jogo padrão para checar esta instabilidade?
 
Pra mim a única utilidade do 3dmark é isso! aumente um pouco, roda o 3dmark observando se não aparece nenhuma anomalia ma tela, depois aumenta mais um pouco e vai rodando até que comece a aparecer alguma coisa estranha na imagem ou o micro travar. Aí vc volta um pouco o over e roda de novo o 3dmark até a maquina ficar estavel ou sumir alguma anomalia que possa aparecer.
[]´s

Flávio
 
o clock do chipset eh 175... na minha opiniao eu colocoria uns 215... 220.. mais se tens amor pela tua placa eh melhor tu não bota um clock muito alto... dependendo a marca dela.. tu pode tranforma ela em quase uma ti500 ou mete o clock em 200.. isso depende muito, mais ate 200 deve i garantido.. da memoria eu nem vo fala nada porque eu nao me lembro o clock da memoria da ti200... se for 400mhz mete uns 460 que deve i... se aparece bugs na tela... pontos, riscos, e cores que não existem.. eh que tu ta exagerando no clock :) cuida bem da tua placa ai... :)
 
Sobre overclocks minha melhor dica como amigo é não seguir exemplos do Diablo destruidor compulsivo impulsivo de placa :D
 
Depende, se tua placa for compatível com o ATK linear da inclusão retórica da pra fazer até 11,34% na boa...

Heuiahuiehai zuera...

Mas cara... se teu PC for bom mesmo nem faz isso, só pra dar mais pontos no 3dmark :)

ps. Vivas para meu 500º post :) :) :) :)
 
Valeu aí galera mas tenho mais uma dúvida. O over diminui a vida útil da placa já que vc pode esquentar demais? Se for só por isso é só por um bom cooler não? Desculpa aí se estiver falando bobagem.
 
João tenho a msm placa q tu e to usando core 200mhz e memory 444mhz


ta perfeitinho aki :)
 
GF3 TI200 tem limite de overclock seguro de 15-20% do clock da memória e do core(a despeito deste não estou tão certo)

A memoria chega entre 225Mhz e 250Mhz DDR contra os 200 originais

O core chega entre 205-220Mhz

Lógico que isso depende muito da marca e estou considerando mais das marcas consideradas boas......
 
Originally posted by marceloc
clock limite com estabilidade é de 10%
aqui em casa meti 22.5% e funciono :)
 
Eu tenho uma dessas..........overcloquei o núcleo de 175 para 200 e as memórias de 400 para 487..........ta rodando super estavel e no 3dmark subiu de 6500 para 7050 :)

Inté.
 
nao quer dizer q de 6500 pra 7050 no 3dmark, eh q ela vai ter desempenho mto superior em jogos, lembrando q diminui a vida util.
falencia ao 3dmark ja!
 
Fiz um overclock da minha placa passando de 175/400 p/ 210/470, minha pontuação n 3Dmark pulou de 6689 p/ 7197, o que dá um ganho aproximado de 7%. O sistema está estável, não travando em momento algum. Tentei fazer um over do processador passando o fsb de 133 p/ 140, porém no meio dos testes do 3Dmark a máquina reinicia, baixei então o fsb p/ 136. Gostaria de informações até onde posso chegar com a PINE e o ATHLON. Abaixo minha config:

ATHLON XP 1.7 + VOLCANO 6cu
SOYO DRAGON PLUS
512 MB DDR
PINE GF3 TI 200 64 MB
 
EU tb passei pra 140 e amaquina passou no 3dmark ta rlz, ja esta 24h no ar estavel, temperatura normal
 
meu processador é um merda... não aceita 133 :(
 
E eu não sei como destravar o XP :(
Soh sei que eh cheio das complicações, pra juntar os bridges com uns trequinho de prata.. bla bla bla...
 
Postei num tópico o video de como se faz passo a passo ´procura por detrando AMD XP
 
Na minha assinatura esta um exemplo de OC seguro que fiz na minha máquina sem mexer em voltagem de processador, só mexi no FSB de 133 para 140 e a placa de video fiz como esta na assinatura mais nada, o ganho de performace foi ridiculo, mas lembro que fiz um OC seguro, onde nem mesmo a temperatura de placa de video e cpu se alteraram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo