• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock em Turion X2

Motta Bako

The wheelman
Registrado
dai glr bls

meu irmão tem um HP com um Turion X2 RM-70 2.00 ghz 1.20v

meti um overzão pra 3.00 ghz com 1.00v
turionx220ghz120v30ghz1.jpg

as temps baixaram mais de 10°C em full e tá muito mais rápido (não tá passando de 85°C)

MAS... Será que tem algum risco, como por exemplo a fonte arregar? Ou o VRM da placa mãe?
+ uma coisa... Diminuir a tensão do NB muda muita coisa será? Diminui de 0.900v pra 0.875v e não vi diferença nas temps... Com 0.850v deu tela azul, com 0.875v fico estável

O resto dele é 3 gb de ram (2 + 1 gb)
HD3200
a fonte é de 65w

Valeu
 
Última edição:
Bom, creio que não haverá problema, pois por mais que você tenha feito um over, você conseguiu ainda um undervolt, o que garantirá até mais bateria
 
Ficou realmente estável nisso?

Aqui nem com 2ghz padrão eu consegui 1v estável.
 
Ficou realmente estável nisso?

Aqui nem com 2ghz padrão eu consegui 1v estável.

Rodei quase 1 hora o teste do winrar que usa 100% de cpu (prime95 não da de usar pq esquenta muito, mas o note não é pra uso extremo, então não precisa testar tanto a estabilidade...)
 
Considerando o undervolt eu ficaria sussa.

btw,que programa tu usou pro OC ?


abrass
 
Considerando o undervolt eu ficaria sussa.

btw,que programa tu usou pro OC ?


abrass

K10Stat
K10stat

Eu fui subindo o multiplicador, NB e HT continuaram em stock. Eu não sabia que dava de fazer isso...
 
caraka. nao pensei que era tao easy assim fazer over em note. eu mesmo ja cheguei a pensar mas ainda nao tive a real necessidade ainda mas que comprei o ps3 agora.
 
pra qm ja estudou ae:
Potencia=Voltagem x corrente
Logo, se eu diminuo a voltagem, diminui a pot.
Para estabilizar, nao pode variar a corrente. Aumentar potencia e diminuir voltagem nao eh sinonimo de processador mais rapido e mais economico, se fosse, vinha assim de fabrica lol.
 
pra qm ja estudou ae:
Potencia=Voltagem x corrente
Logo, se eu diminuo a voltagem, diminui a pot.
Para estabilizar, nao pode variar a corrente. Aumentar potencia e diminuir voltagem nao eh sinonimo de processador mais rapido e mais economico, se fosse, vinha assim de fabrica lol.

Sim, diminuir Vcore e aumentar o clock é sinônimo de processador mais rápido e mais economico. Como o meu Q6600, que roda a 2.6 ghz com menos de 1.1v. Se eu rodar 2.4 ghz com 1.3v, ele vai dissipar mais calor e ter desempenho menor.

E não vem assim de fábrica por um motivo óbvio, ele precisam de um processador que rode folgado. Imagina se uma placa-mãe tem um VRM fraco e deixa a tensão em full cair?? Se fosse na risca a tensão, ficaria instável. E também precisam GARANTIR que o processador vá conseguir rodar a vida inteira em 100% sem problemas. Se num servidor um Q6600 vai lá e erra um cálculo de alguma coisa por ter o vcore bem na risca e ocorrer uma variação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo