Overclock em VGA HD4870 512MB

gugbyrne

Especialista
Registrado
Galera é o seguinte.. fiz um oc na minha vga, setei ela assim 800/1100(4.4GHz).. fiz uns testes aqui com a ATi Tools e não deu nenhum artefato, será que vocês me recomendam algum programa para fazer testes ou já está bom eu ter feito testes no ATi Tools ?
Segue abaixo o teste que eu fiz no 3dmark06:
Se a galera quiser eu faço mais testes.. o que vocês acharam desse OC ficou estável ? a temperatura da vga em full não passou de 72ºC.
 
Última edição:
Furmark também é bom para testes de estabilidade.
BTW belo over nas memos

Nas minhas eu rodava 800/1000.

OBS: Muita atenção à temperatura dos VRMs.
 
Cara... eu no seu lugar tentaria subir mais o GPU e deixava as memos em 1000... pq elas nao dao quase q impacto nenhum em FPS... ja no GPU eh impacto direto hehehehe

AH... lembrando q se eh o PCB de referencia com o VRMs digitais... ele tem esse bug q se vc baixa as memos... sobe mais o GPU... entao tenta ver ai onde chega :yes:
 
Acho que ao inves de OverClockar a GPU, você deveria subir o Clock do Processador para no minimo 3.6GHz, só aí se não estiver satisfeito, dava um boost na VGA...
 
Então galera respondendo a pergunta de todos.. eu coloquei aqui uma bios modificada, dai eu resolvi testar com a minha bios Original da minha HIS TURBO, dei um flashbios e para minha surpresa não mudou quase em nada o resultado do teste. Cheguei a seguinte conclusão não vale a pena por OC na minha VGA, além do mais ela já tem OC de fabrica.. Segue abaixo o teste da BIOS original:
 
Concordo com o 8800's@over, oque vc precisa fazer é subir o CPU não a VGA...

só por curiosidade, que q não está rodando bem ai ???? aqui roda tudo no talo.. rsrsrs
acredito não ter necessidade de over... se não for querer mais alguns potinhos no 3d mark mesmo...

abraços !
 
Cara... uma coisa... ta pegando mesmo o over ai?? Pq lembro quando mexi na voltagem da bios da minha extinta 4850... eu conseguia setar lah 900 mhz no core... fikei master feliz... e fui fazer bench... e nada mudou... foi dai q eu fui no "snsor" do GPU-Z e descobri q mesmo na parte principal ele mostrando q estava em 900 mhz... no sensor tava 720mhz q era o stock... ou seja... nao aplicava hehehe

Tenta ver ai

Mas realmente... sobe seu quad ai pra uns 3.4 ghz q jah deve dar uma melhorada legal
 
Galera o que acontece aqui é o seguinte.
A minha cpu tem o Multiplicador dela travado em 7.5, então eu não consigo passar da casa dos 3.2Ghz com over estável.
Para eu conseguir por um overclock na minha CPU como vocês querem eu teria que ter um cooler mais parrudo, outra má notícia é que a minha pasta termica acabou e eu estou usando a pasta termica que veio no cooler Ice Cube que é = BOOSTA.
Tenho que comprar mais MX-2 prq tbm eu quero passar na minha vga quando eu for abrir ela para deixar limpinha.
Entenderam galera ? eu não consigo um over bom na CPU prq eu to sem pasta termica e tbm o cooler não ajuda nem um pouco :(
LeBaldi quando eu altero o oc na vga altera tudo, eu dei uma olhadinha nisso quando eu tinha posto a bios modificada, a HD4870 não mudou quase nada com OC eu acho que deve ser prq a minha já tem oc de fabrica.. não sei ao certo o que rolou aqui !
Pode ser tbm que a CPU esteja segurando a potência da VGA. Se alguém tive paciência para tentar desvendar o caso eu estou pronto para "ouvir" melhor dizendo ler.. rs abraço a todos e Boas Festas meus amigos !!
 
Como já foi dito o seu cpu está segurando legal a vga. Por isso o OC nela não mostra grandes melhorias resultados em relação a stock.
 
Seu processador é 45nm e assim não dissipa tanto calor, eu com o Q6600 que é bem mais quente chegava à 3.3GHz com ele, isso com o Cooler BOX.

Acho que você com um Cooler melhor e, com um processador que consome menos dá para chegar à 3.4GHz tranquilamente. Sua MB aguenta 450+ de FSB.

Abraço!
 
Bom.. resolvi seguir o que o pessoal disse para mim.
Colocou um over na minha CPU@3.37Ghz mas o resultado não mudou muita coisas.
segue abaixo o teste:
Então.. vocês não acham que a vga já está no limite dela ?
Coloquem a opinião de vocês ai ou alguma solução.
Aceito sugestões amigos !!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo