• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock memória e processador

Tom Lacerda

Member
Registrado
Fala pessoal, beleza?

Seguinte, tenho um pc, com as cfgs abaixo, e estava querendo fazer um upgrade. Entretanto, tudo está CARO kkkkkk

Sendo assim, vou esperar mais um pouco, mas gostaria de ganhar um pouco mais de desempenho nos jogos desse final de ano.

Jogo em full hd e tenho tentado manter o FPS lá em cima.

Dessa forma, ainda pesquisando e creio, posso estar errado kkkk, que um overclock vai me ajudar a subir um pouco de desempenho nesses games que estão para chegar.

Ocorre que nunca fiz um overclock e tentei fazer ontem nas memórias, mas não deu certo, não ficou estável kkk.

Alguém poderia me dar uma força de como fazer de forma segura ?

Ah, meu cooler do processador é stock, já vi que ele aguenta um OC leve, inclusive, aqui no fórum já falaram isso, mas até aonde posso chegar ?

Biostar X370 GT5 Racing;
Ryzen 5 2600;
DDR4 Crucial Ballistix LT 2666mhz (2x8gb);

RX 580 8 GB;
Fonte Pcyes 650 w Cobre;
HD 1TB Seagate;
SSD 240gb a400;
3 fans auxiliares no gabinete.

valeu pela força.
 
Camarada, o pc tá de boas nesta config, se tudo roda até 60fps liso tu tá acima de uma grande maioria de usuários e não convém por em risco teu hardware fazendo overclock na maquina ainda mais com os preços alto como estão, fica a dica deixa como esta e usa contente sabendo que tá acima de uma grande maioria de usuário que mal consegue chegar a 50fps nas maquinas deles, fica a dica. ;)
 
Esses oc em processador/memória até ajudam para diminuir algum eventual gargalo na placa gráfica (quando é o caso), mas não fazem milagres.
 
Fala pessoal, beleza?

Seguinte, tenho um pc, com as cfgs abaixo, e estava querendo fazer um upgrade. Entretanto, tudo está CARO kkkkkk

Sendo assim, vou esperar mais um pouco, mas gostaria de ganhar um pouco mais de desempenho nos jogos desse final de ano.

Jogo em full hd e tenho tentado manter o FPS lá em cima.

Dessa forma, ainda pesquisando e creio, posso estar errado kkkk, que um overclock vai me ajudar a subir um pouco de desempenho nesses games que estão para chegar.

Ocorre que nunca fiz um overclock e tentei fazer ontem nas memórias, mas não deu certo, não ficou estável kkk.

Alguém poderia me dar uma força de como fazer de forma segura ?

Ah, meu cooler do processador é stock, já vi que ele aguenta um OC leve, inclusive, aqui no fórum já falaram isso, mas até aonde posso chegar ?

Biostar X370 GT5 Racing;
Ryzen 5 2600;
DDR4 Crucial Ballistix LT 2666mhz (2x8gb);

RX 580 8 GB;
Fonte Pcyes 650 w Cobre;
HD 1TB Seagate;
SSD 240gb a400;
3 fans auxiliares no gabinete.

valeu pela força.
Cara, OC não faz milagres fique ciente disso...

Mas, o ponto de partida é:

1) tente subir as memórias para 3000mhz, como? Thaipoon burner + Ryzen Dram Calculator vão ser seus melhores amigos durante um tempo.. É um saco? Sim, chato demais? Sim... Tentativa e erro.. Mas aqui mesmo existem diversos topicos para te ajudarem na sua jornada, estude, entenda! É bem legal, mas cansa tbm...

2) pegue como referência o clock máximo do seu processador e com isso em mente você vai chegar no mais próximo dele possível com a menor voltagem possível.. novamente, tentativa e erro, no Reddit também você encontra bastante coisa. .

Tanto pra um como pra outro existem a loteria do silicio, em resumo, nem sempre parâmetros de um cpu/memória valem como regra pois nessa loteria existem "n" qualidades de Chips.. uns que sobem mais, outros menos.. mas já é algo a se seguir.. Da pra aprender bastantes coisa por aí para aprender a brincar disso..

😊
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo