Overclock memoria ram Glowy 3200 mhz em athlon 3000g

Victor Carlos

New Member
Registrado
tenho uma placa-mãe b450m aorus elite e processador Athlon 3000g e 16 gb de memória RAM em dual channeel glowy 3200mhz, o processador suporta memórias de 2400 MHz, quando eu ativo o xmp para minha memória ficar em 3200mhz tenho drop de fps nos games a cada 15 segundos de game, por que isso acontece?
como posso usar o desempenho máximo da minha ram?
sem perde desempenho nos games ?
 
Olá amigo, essas memórias são muita areia pro caminhãozinho do seu processador, ele está capando a capacidade delas, e causando instabilidade no seu sistema, esqueça de usar elas na capacidade máxima, com esse Athlon não vai rolar. O jeito é ir baixando a frequência delas e ir testando até a instabilidade parar, chegando o mais próximo possível de 2667MHz, que é o máximo que seu CPU aguenta.

Até!
 
tenho uma placa-mãe b450m aorus elite e processador Athlon 3000g e 16 gb de memória RAM em dual channeel glowy 3200mhz, o processador suporta memórias de 2400 MHz, quando eu ativo o xmp para minha memória ficar em 3200mhz tenho drop de fps nos games a cada 15 segundos de game, por que isso acontece?
como posso usar o desempenho máximo da minha ram?
sem perde desempenho nos games ?
Opa, eu tenho um athlon 3000g aqui tbm, e tenho 16 gb de RAM da asgard 3200 Mhz, quando coloco não da nenhum travamento, mas pode ser por causa da limitação do processador mesmo, pesquisa como colocar a memoria em 3000, 2993 ou até 2666 que é o limite do processador, ai pode acabar diminuindo o travamento e ainda sim sendo mais alto que 2400, ou em um dos ultimos casos pode ser outra peça, mas é MUITO improvavel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo