Overclock nesta Placa mae

Phantom[AGK]

New Member

Eu keria saber como faço overclock nesta placa mae!! jah tentei de tudo mas num muda de 1.6Ghz, como faço OC nela!?
lah vai o manual dela!::
http://www.troni.com.br/manualprod/8ife.zip

Me ajuda aawe povo!!

Valews

Diablo

Since 2001
(OldMan = deve te a coletânea de "Hardware e Solftwares")
(YKM = Maniaco compulsivo por overclock em QUALQUER harware)

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Pelo que vi no manual através do bios não vai dar porque ele não permite alterar o FSB da placa mãe e para fazer overclock a um Pentium através de multiplicador não dá :(

Para fazer overclock talvez usando um programa que permite alterar o valor do clock de FSB. Mas para isso você vai ter de descobrir qual o PLL IC que está instalado na sua placa mãe. O PLL IC é o chip responsável pela geração de todas as frequências da placa mãe. Eu tive tentando localiza-lo na foto do manual mas não deu, a foto tá muito ruim :(

O programa que falei é o CPUFSB e pode carregar aqui:

http://mitglied.lycos.de/podien/CPUFSB.HTM

Atenção que a sua placa mãe também não permite aumentar a tensão da CPU nem das memórias, logo o overclock estará limitado á partida devido a isso.

SKY

CUSTOMIZADO
fala com o YKM ou com o OldMan
(OldMan = deve te a coletânea de "Hardware e Solftwares")
(YKM = Maniaco compulsivo por overclock em QUALQUER harware)

quem eh esse? :D

SKY

CUSTOMIZADO
Galera,

Eu keria saber como faço overclock nesta placa mae!! jah tentei de tudo mas num muda de 1.6Ghz, como faço OC nela!?
lah vai o manual dela!::
http://www.troni.com.br/manualprod/8ife.zip

Me ajuda aawe povo!!

Valews

Phantom[AGK], se eu naum me engano, as mobos Fastfame possuem um utilitario, q acompanha no CD ou achu q pode ser pego no proprio site deles, q faz o over de FSB e X por software mesmu...

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Originally posted by YKW

Phantom[AGK], se eu naum me engano, as mobos Fastfame possuem um utilitario, q acompanha no CD ou achu q pode ser pego no proprio site deles, q faz o over de FSB e X por software mesmu...

Overclocar um P4 por multiplicador (X) ? ? ? :eek: Isso nunca será possivel com ou sem utilitário e nem mesmo por hardware.....

PS: A não ser que a Intel vire boazinha :D e resolva desbloquear os seus processadores a pedido da galera ;)

SKY

CUSTOMIZADO

desde os Pentium II q eu fiku curiosu de saber se tem alguma maneira de overclockar por multiplicador os Intel da vida...

Fla3DMadness

Active Member
Acho que isso é culpa de que todo mundo tava falando que vc podia pegar o pegar os Pentium 4 1.6A e overclockar pra 2.1!!
A intel consegue fazer marketing enganoso até sem querer!!
hahahahahahhahhhhaha
:D :D :D :D :D
[]´s

Flávio

Diablo

Since 2001

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Claro que o P4 1.6A overcloca facilmente a 2.2~2.4Ghz mas tem de ser com uma placa mãe decente. Milagres em placas de baixa gama não existem. :( È contudo extremamente fácil usando por exemplo uma placa para Rambus como a Abit TH7-2 ;) ; Asus P4T; EPoX EP-4T2A ou para DDR-SDR como a ABIT BD7-RAID; ;) EPOX EP-4SDA+ RAID ou Asus P4B266SE.

PS: Isto das placas é válido tanto para os Intel como para os AMD, sem uma placa com possibilidades para overclock nada feito

Usuários que está vendo este tópico