Overclock no i7 6700k + memória DDR 4

Carlos Irving

Active Member
Pessoal, usei o programa Easytune da Gigabyte, marca da minha mobo. O over foi até 4.5 GHz.
E a memória eu tinha deixado na bios da mobo, em XMP 3000 MHz, mas depois do teste do over, foi para
2.133 Mhz. É assim mesmo?

Eu posso melhorar alguma coisa ou diminuir as latências da memo para melhorar a performance em jogos?
Grato! :haha:

diego_both

New Member
Até onde entendi seus pentes são de 2133mhz, se vc fez um over pra 3000mhz e no teste deu 2133, quer dizer que não subiu o oveclock.
Vai baixando até vc conseguir fazer os testes no clock que der estabilidade.

Carlos Irving

Active Member
Até onde entendi seus pentes são de 2133mhz, se vc fez um over pra 3000mhz e no teste deu 2133, quer dizer que não subiu o oveclock.
Vai baixando até vc conseguir fazer os testes no clock que der estabilidade.

Olá, minha intenção seria deixar over na CPU e não nas memórias. Não entendo, sobre esses clocks de memos.
Quando comprei as memos no Paraguai, dizia na caixa exatamente o que esse site abaixo mostra: 3000 Mhz.
Não sei se esse valor é o máximo que ela chega ou se é o padrão 3000 Mhz.

Na bios, em XMP, não sei o que isso, vc deve saber....deixei ativado e ficou 3000 Mhz, mas o clock da CPU chega
estável até 4.4 GHz. Queria deixar o clock em 4.5 e as memos não sei se daria pra ficar em 3000 Mhz estáveis.
Não sei o que é melhor: mais clock nas memos e maior latência ou clock menor nas memórias e menor latência.

E não sei também, qual latência das memos seria o ideal por aqui e como colocar.

Minha memória é essa do print e a cor, modelo, do site da loja:

diego_both

New Member
Ativa o XMP e coloca manualmente 3000mhz.

Carlos Irving

Active Member
Ativa o XMP e coloca manualmente 3000mhz.

Olá, tem problema em deixar com over na memória de 50 Mhz apenas, ou seja, o padrão dela é
3000 e deixei 3050 na bios, coloquei opção de fast performance etc.

Usuários que está vendo este tópico