• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock no R7 2700 - @3.9 ou 4.0Ghz

E se pessoal? Desenterrando o tópico para fazer uma pergunta, como anda o over de vocês?
Aqui não mudou nada, tá tudo tão tranquilo que até desisti de correr atrás de um 5600x, mas tenho dois colegas que ajudei a montar os pcs um com o 2700 e o outro com um 2600 e em ambos os casos os oveclock se tornou instável nas ultimas semanas, o cara do 2600 resolvemos com um watercooler era só aquecimento mesmo mas o 2700 só voltou a estabilizar com um vcore de 1.30 +/-. Fui pesquisar e tem alguns relatos de degradação acelerada neste modelo, alguém passando por isso ou viu casos similares?
O me mantenho no 4.0 a 1.28v a 4.1 tudo é mto instável e em dias quentes o hardware sofre com temperaturas elevadas.
Prefiro usar nessa configuação.
 
Hmm considerando que o 2700 dele esta operando a 4025 com 1,30 acho que me preocupei a toa então, ele definitivamente não estava tendo problema por refrigeração já que meteu o pé na jaca e meteu logo um noctua NH-D15 no pc assim que montou, pelo que andei lendo tem uns loucos (achei que eram) usando esse processador com até 1.35 ~ 1,40 pra passar os 4.1
 
Hmm considerando que o 2700 dele esta operando a 4025 com 1,30 acho que me preocupei a toa então, ele definitivamente não estava tendo problema por refrigeração já que meteu o pé na jaca e meteu logo um noctua NH-D15 no pc assim que montou, pelo que andei lendo tem uns loucos (achei que eram) usando esse processador com até 1.35 ~ 1,40 pra passar os 4.1
Mas vc precisa entender algo... Mesmo você colocando um super cooler, o processador gerar todo esse calor é prejudicial, mesmo você conseguindo refrigerar... Você está operando acima do que seria ideal pra ele, eu acredito que passar do 4.1 no 2700 é um erro, vc ganha 100Mhz, ganha 1% de desempenho e sobre o consumo de energia e geração de calor a níveis que não valem a pena. A nível de core o dano está sendo feito, mesmo que vc consiga remover todo o calor.
 
Eu concordo com você, por isso mesmo falei que achava eles loucos. Acho que o ponto ideal nem é nos 4100, estive revisitando a minha planilha de OC e o meu processador da mais score em alguns benchs (CPUZ e Userbenchmark) em 4050 mhz do que em 4100... vou testar novamente quando tiver tempo.
Já o do meu colega acho que 1.30v pra 4025 ainda é aceitável esta bem refrigerado e no modo auto o vcore vai direto pros 1.43v +/- fora isso ele pretende trocar pelo 5600X até o meio do ano, eu sei que o desempenho melhorou consideravelmente mas o 2700 ainda da conta do que faço não tô afim de pagar mais de 2000 reais nesse 5600X mas se ele quer e pode... bom pra ele né?
 
Eai meu povo, entrando aqui na curiosidade do tópico, alguém arriscou fazer over com o box do R7? ainda não tive a oportunidade de pegar um outro cooler já q troquei recentemente a placa mãe rs.

Utilizo o over de 4.0 Ghz no 2700, e o vcore fica 1.28v. Mas faço o over pelo Ryzem Master, e só ativo quando eu jogo, então só a noite e fim de semana. Utilizo esse over desde que comprei.
Pelo que vi o seu 2700 está com 4.1@1.25v, excelente over. Eu acabei comprando o 3700x, só aguardando chegar, dizem que esse sim tem degradação quando em over e dependendo do vcore.

Existe essa opção de ativar a ativar no Ryzen Master? Não sabia, maneiro.
 
O ryzen master é a forma mais fácil de determinar até onde o processador aguenta ir depois você pode transferir as configs dele pra bios se quiser OC o tempo todo, ou criar um perfil no ryzen master e ativar/desativar quando quiser o over.
 
Eai meu povo, entrando aqui na curiosidade do tópico, alguém arriscou fazer over com o box do R7? ainda não tive a oportunidade de pegar um outro cooler já q troquei recentemente a placa mãe rs.



Existe essa opção de ativar a ativar no Ryzen Master? Não sabia, maneiro.

Se o seu processador segurar 3700 com 1,0625V no Ryzen Master da um bom up sem forçar muito.
Eu uso um Deepcool Lucifer com uma FAN de 120mm melhor, (uso a 3750MHZ com 1,0625V) e fica em 62 graus com absurdo calor no meu quarto.
 
Caraca ec2lrg você mora onde? na boca do Krakatoa? 62 graus com 1.0625v? Eu estava achando ruim o meu dar 65 graus aqui durante os jogos com o calor de sampa sem ar condicionado tô até aliviado agora.
 
Caraca ec2lrg você mora onde? na boca do Krakatoa? 62 graus com 1.0625v? Eu estava achando ruim o meu dar 65 graus aqui durante os jogos com o calor de sampa sem ar condicionado tô até aliviado agora.
Santos-SP, meu antigo core i5 4570 ficava nessa faixa.
Mas eu não espremo o 2700, porque se subir para 3900 MHZ eu preciso de 1,15V e a temperatura e consumo sobem bem.
 
Nossa e pra ajudar dependendo do lugar ainda tem a maresia, eu fiz muita manutenção pro pessoal ali de Bertioga quando era mais novo, não tinha jeito pc bem ventilado não durava um ano o jeito era abafar eles e tocar a vida pra eles durarem mais tempo rolava qualquer parada, undervolt, limpeza muito frequente, panos úmido cobrindo o gabinete, filtro de ar duplo e até uns doidos que metiam vaselina em tudo, umas soluções mais bizarras que outras mas fluxo de ar nunca estava na lista.
 
Nossa e pra ajudar dependendo do lugar ainda tem a maresia, eu fiz muita manutenção pro pessoal ali de Bertioga quando era mais novo, não tinha jeito pc bem ventilado não durava um ano o jeito era abafar eles e tocar a vida pra eles durarem mais tempo rolava qualquer parada, undervolt, limpeza muito frequente, panos úmido cobrindo o gabinete, filtro de ar duplo e até uns doidos que metiam vaselina em tudo, umas soluções mais bizarras que outras mas fluxo de ar nunca estava na lista.

Por isso eu peguei um Riotoro CR1280, bem alto e ótima ventilação.
E passei um CM 690 Adv II pra minha irmã, esse gabinete eu tenho desde 07/2011 e está zerado.

Aqui no ap, não tenho problemas de maresia, limpeza eu faço semanalmente mas dependendo do local, a maresia é brava, na casa da minha mãe é assim.
 
Aqui eu limpo o meu a cada 3 meses mas é só pra não juntar poeira mesmo, a vantagem de viver numa cidade com ar poluído o smog não gruda fácil nos equips como gruda no pulmão, acabo tendo mais trabalho limpando o teclado. Esse fim de semana vou ter tempo e vou tentar baixar o clock pros 4000/3900 e ver se consigo reduzir meu vcore, não acho que vá passar sequer perto do seu mas pela planilha tive sucesso em alguns testes com 1.17v 3950 quem sabe? se não reduzir muito a performance e cair bem a temperatura será bem valido e ainda casa com o fato de eu ter de limpar ele esse fim de semana,
 
usando aqui 3.7ghz 1.20625v com hyperthreading ligado não tem problema a longo prazo né? Só uso o Ryzen master pra aplicar

Setup da assinatura, bem refrigerado com 2x14cm na frente e 1x12cm exaustão com rpm alta, não passa de 55°C em full load em dias de calor
 
Temperaturas ok, full load esta bom só acho que com essa voltagem ele poderia pelo menos pegar 3900 mas ai depende da sua sorte com a loteria do silício, mas sim do jeito que está você não deveria ter problema algum nem de longevidade nem de performance.
 
usando aqui 3.7ghz 1.20625v com hyperthreading ligado não tem problema a longo prazo né? Só uso o Ryzen master pra aplicar

Setup da assinatura, bem refrigerado com 2x14cm na frente e 1x12cm exaustão com rpm alta, não passa de 55°C em full load em dias de calor
Cara, dizem que até 1.35 está tudo certo, aqui a maioria crava 4.0 coloca 1.30 v e pronto, em carga máxima com water cooler AIO pega 75 graus de máxima e é isso.
 
Passei a madrugada brincando o com meu pc, limpeza, troca de pasta térmica, etc... aquele carinho básico. Muitos resets de bios depois cheguei até 1,20v 4025mhz como tô morrendo de sono agora vou parar por aqui por hora mas tenho a impressão que da pra ir mais longe. O problema nem é testar as settings o que demorar são os 45 minutos de bench pesado pra atestar a validade e estabilidade do oc. Vou dormir se der essa noite eu fuço mais além disso vai ter dado tempo da pasta assentar melhor.
 
Comprei um Ryzen 2700 no Aliexpress, tirei o 1700 que estava ,chegou anteontem e hoje resolvi testar, com um watercooler sangue frio com um cooler só, consegui 4000 e 1.38 de vcore , testes de stress ok, mas acima disso tentei chegar a 4100 mas nem subindo vcore nao vai.

Ryzen 2700
Memoria hyperx 2400 com over para 3000
placa mãe biostar x370 gt5
 
Comprei um Ryzen 2700 no Aliexpress, tirei o 1700 que estava ,chegou anteontem e hoje resolvi testar, com um watercooler sangue frio com um cooler só, consegui 4000 e 1.38 de vcore , testes de stress ok, mas acima disso tentei chegar a 4100 mas nem subindo vcore nao vai.

Ryzen 2700
Memoria hyperx 2400 com over para 3000
placa mãe biostar x370 gt5
Tensão elevada hein, maioria usa 1.30 pra 4Ghz.
 
Estranho esse vcore esta bem alto para essa frequência, geralmente 1.30v nos processadores mais azarados é o bastante, sua Bios esta atualizada?
 
é , tambem notei, mas ainda estou tentando ver onde estao problema, sim, Bios esta na ultima versão, ja tentei abaixo disso mas não vai.
tenta fixar então em 1.3 e vai baixando o clock... pq não vale a pena uns mhz pra pedir tanta tensão.
 
Como esta a temperatura dele? sob stress e passivo.
 
Biostar da bastante vdrop.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo