Overclock num Athlon 1.2 (100x12)

carlos

.
Fiz um overclock no meu Atlhon 1.2 ( 100x12 ) para 1.4 ( 133x10,5) . A temperatura não passa dos 49 graus . Existe algum risco para a minha cpu caso eu continue com o OC ?

Diablo

Since 2001
eu testaria 150*10.0 :)

DekerBSB

Registered User
Fiz um overclock no meu Atlhon 1.2 ( 100x12 ) para 1.4 ( 133x10,5) . A temperatura não passa dos 49 graus . Existe algum risco para a minha cpu caso eu continue com o OC ?

qual tua placa mãe Carlos?

M

marceeloc

Guest
A vida util mesmo com overclock é de 10 anos, e vc vai trocar de procesador muito antes disso

Spoock

Joinha!
Teu CPU ja tava destravado?
Se nao.. como vc fez para destravar?

M

marceeloc

Guest
já eciste um tópico meu falando sobre destrar amd procura la

Spoock

Joinha!
Quero saber se ele fez o destravamento ou ja veio destravado

carlos

.

O meu processador é um Althon 1.2 ThunderBird tipo B . O modelo eu não lembro e nao pretendo tirar o cooler para ver .
O que eu fiz foi apenas mudar o FSB de 100 para 133 . Quando liguei o computdor a CPU ficou com 1600MHz ( 133x12 ) . Como minha CPU já veio com o multiplicador em 12x , entao acho q ele já seja destravado ( até 12x ) , eu nao testei com 12,5x ( maxiomo da minha placa mae ).
estou usando ate agora e ainda nao travou a cpu . OBS : tava travando logo q inicializava o windows ,dai eu aumentei o VCore de 1,73 para 1,79. até agora esta tudo OK . hoje vou jogar um pouco de GTA3 pra dar uma olhada

DekerBSB

Registered User
opa...legal.....e a mesma placa da minha...
aqui o meu CPU é tipo C.....um 1.2 266mhz......
.....
.....
mantive o FSB em 133 e aumentei o multiplicador pra 10......nao reiniciou.... (o padrão dessa CPU é 9.0)
.......
botei em 9.5 e deu certo.....
:( :(
to pensando em botar o FSB em 100mhz pra ver se melhora alguma coisa.......

carlos

.
fiz mais um teste , agora fiz OC na placa de vídeo . O 3DMark foi de 36xx ( x nao lembro qnt ) para 3946 . a placa de vídeo é uma GeForcer2 GTS ( normal : 200:333 agora ta em 220:360 ) . A placa é uma da Asus ( V7700 ) , e tem um cooler daquele tipo ORB . ontem meu micro ficou sem travar das 14 as 22 e jogando direto FF8 e renderizando filmes . as 22 eu desliguei.

Decker , o que iria melhorar se voce abaixasse o FSB de 133 para 100 ?

Diablo

Since 2001
só te digo... como tua placa é da asus...
tu clock a metade do potencial dela de clock :) podes duplica ele :D
(tem ali na minha assinatura)

carlos

.
fiz um OC na placa de video deixando com as mesmas configuracoes da tua placa . a temperatura ficou em 59 graus ( de acordo com o programa da asus , a temperatuda esta 'boa' )depois de ter rodado 2x o 3DMark2001SE .
minha pontuacao subiu de 37xx ( sei la qnt ) para 41xx ( sei la qnt ) .

Usuários que está vendo este tópico