Overclock R7 3700x

Inquisitor

New Member
Registrado
Salve galera, nunca havia feito oc em cpu, gostaria de saber se é safe e não irá degradar o cpu esse meu oc, está estavel e temperaturas bem safe.


oc-ryzen-7-3700x.jpg
 
Salve galera, nunca havia feito oc em cpu, gostaria de saber se é safe e não irá degradar o cpu esse meu oc, está estavel e temperaturas bem safe.


oc-ryzen-7-3700x.jpg
Fique de olho nas temperaturas sempre, 1,35v para 4,5Ghz tá aceitável veja se consegue diminuir mais um pouco o Vcore, na faixa de 1.28~30v.
 
Salve galera, nunca havia feito oc em cpu, gostaria de saber se é safe e não irá degradar o cpu esse meu oc, está estavel e temperaturas bem safe.


oc-ryzen-7-3700x.jpg
Só liga nessa voltagem:


 
Última edição:
vlw o feeedback pessoal, na real larguei o ryzen master estou com ele em 45.00x na BIOS so nao sei mudar a voltagem la no manual, se alguem puder me dar um help.
 
vlw o feeedback pessoal, na real larguei o ryzen master estou com ele em 45.00x na BIOS so nao sei mudar a voltagem la no manual, se alguem puder me dar um help.

E esta rodando de boas ?
Qual a placa mãe ?
 
Rodando de boas cuspindo fps no pubg e valorant, placa mãe b550m Asus tuf.
 
Dá uma olhada no CTR, o 1usmus lançou a versão 2.0 e eu gostei bastante, bem fácil de usar e deixando o cpu na relação ideal de over por CCX e undervolt.
 
Dá uma olhada no CTR, o 1usmus lançou a versão 2.0 e eu gostei bastante, bem fácil de usar e deixando o cpu na relação ideal de over por CCX e undervolt.

Obrigado brother a tarde depois da escravidão contratual eu irei ler todo o tópico lá e baixar os arquivos pra fuçar bastante.
Pelo que entendi esse programa é tipo um ryzen Master as configurações dele não são na bios e sim no Windows né?
 
Obrigado brother a tarde depois da escravidão contratual eu irei ler todo o tópico lá e baixar os arquivos pra fuçar bastante.
Pelo que entendi esse programa é tipo um ryzen Master as configurações dele não são na bios e sim no Windows né?
Exatamente, ele altera os parâmetros do ryzen masters, mas testa de maneira automática o vcore mínimo estável para a frequência desejada em cada CCX individualmente, inclusive fazendo stress test para verificar estabilidade geral.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo