Overclock "Ruim" Venice s754 3000+@2400MHZ

jyraia

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou tentando setar um over em meu CPU, ele e um venice 3000+ 754 eu fiz over para 2400mhz, quando passo disso fica dando umas piscadas no 3dmark2001se e nos jogos o vcore esta em 1.35v, o multiplicador em 9,5x260, o HTT em 3x, seria problema de memorias isso que esta acontecendo ?? alguem tem alguma dica? eu tambem tenho duvida a respeito de um "bug" que esta acontecendo, eh o seguinte ele passa do post e demora alguns segundos ateh aparecer o logo do windows, e carregar as barrinhas, jah notei que quando desinstalo o driver IDE, funciona tambem tentei com outros drivers e nada...
 
Coloque as memorias em 333, e achoq ue vc não precisa aumenta o vcore ainda.

e gostaria de tirar um duvida tambem, qual diferença ser o HTT estiver operando acima do normal, ou abaixo?
 
o HTT pelo q li nos outros topico é feito pra trabalhar em 1000 (939), 800(754)

entao se vc chegar o mais proximo possivel destes valores, vc terá maior desempenho, agora se vc estrapolar estes valores, ai ficará instavel pois no sistema nao aguenta tranferencia de dados com velocidade maior do q as q eu informei ...

se estiver errado alguem me corrija !

espero ter ajudado nesta questao ... agora sobre o over nao posso dizer nada pois sou meiu leigo em se tratando de over em AMD ..
 
Pessoal, muito obrigado pelas respostas mas o que eu queria saber exatamente é porquê fica piscando dentro do 3dmark2001se com o over, se é problema do HTT da RAM, do limite do CPU (acredito que não seja esse o problema) e se possível também se me indicassem umas memórias de "marca" e não muito caras tipo.. 2x512mb, eu tenho as Samsung TCCC PC3200, não acho elas tão ruins, mas elas não chegam a 450 ou 500mhz...
 
eu tenho um sistema diferente do seu, mas tbm é 754, só q o nucleo do meu PC é o newclastle
afinal, esse processador é bom pra over ?
e mobo, nao consigo passa de 2200(2000 padrao) de over q ja nao reconhece o HD sata (unico HD)
sobre iso q falei acima, tenho problemas parecidos com o teu, tem um tal de AGP e PCI - lock, acho é isso, q seguram o FBS das placas e dos HDs numa determinada frequencia, e nao aumentam junto com o processador, no caso, quando vc aumenta o FBS do processador...
sera q nao é isso o problema ai ? esteja interferindo na placa de video ou no HD ?
 
Corrupção de HD - K8U-VM800

eu tenho um sistema diferente do seu, mas tbm é 754, só q o nucleo do meu PC é o newclastle
afinal, esse processador é bom pra over ?
e mobo, nao consigo passa de 2200(2000 padrao) de over q ja nao reconhece o HD sata (unico HD)
sobre iso q falei acima, tenho problemas parecidos com o teu, tem um tal de AGP e PCI - lock, acho é isso, q seguram o FBS das placas e dos HDs numa determinada frequencia, e nao aumentam junto com o processador, no caso, quando vc aumenta o FBS do processador...
sera q nao é isso o problema ai ? esteja interferindo na placa de video ou no HD ?

Não sou expert nisso, mas já paasei por algo semelante, no meu o problema do HD era relacionado com a falta do PCI LOCK. Eu aumentava o over até 220 x9 legal, mas se pusesse 221x9 o hd corrompia os dados e tinha de instalar o sistema novamente.
Você não postou como você conseguiu os 2200 então não sei se a infomação te ajuda, mas está aí.
 
A maneira saudável de fazer um over é a seguinte (seguida pela maioria):

Coloque o Hyper Transport para 3x;
Coloque as memórias para trabalhar em 166mh'z (DDR-333);
Deixe as memórias em timings padrão;
Agora vai subindo o HTT de 200 até onde você vir que ouve travamentos ou instabilidades no seu sistema.

Se por acaso quiser aventurar-se mais, a única solução é aumentar o vcore aos pocos.

Falow \,,/
 
vou ver o que consigo fazer aki amigo esse toke do HTT que você me deu vai ser útil, que daí eu crio uma tabelinha com o fsb e o HTT.. obrigado e um abraço..
 
cara tenho um pente desses de memoria e aqui elas vão tranquilas até 450mhz sem aumenta a voltagem.

eu queria tirar outra duvida, HT teria que operar dentro do limite, que no caso dele seria 800, mais pode ser tanto pra menos ou pra mais? alias se ele estiver muito baixo pode acarretar problemas tmb?
 
Amigo, poderia então ser um problema de incompatibilidade das memórias tendo em vista que não comprei os dois pentes juntos, e um deles é 2.5-3-3-8, enquanto o outro é 2.5-3-3-7, acredito que um HTT baixo d+ também possa dar alguns problemas...
 
então em 754 que o mult do HT e mais limitado que que o 939 o over fica complicado ou fica 4 e com um over limitado pelo HT ou em 3 e começa ter problemas com altos clocks pra manter o Ht dentro do limite?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo