• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock Ryzen 1600AF

  • Iniciador de Tópicos lucz
  • Data de Início

lucz

redpillado
Registrado
Oi pessoal, meu gabinete novo e meu aircooler novo chegaram, com isso eu gostaria de fazer um overclock no meu processador. Meu objetivo é 4.0ghz com segurança, sem risco de danificar mt o chip. Eu ficaria satisfeito com 3.9ghz.

Processador: Ryzen 5 1600AF
Placa mãe: Gigabyte B450M S2H
Cooler: Gammax 400 EX (2 fans)
Fonte: XPG Pylon 450W
Meu gabinete é um Montech X3 Mesh com 6 fans, 3 frontais, 2 superiores e 1 atras. Ciclo completo de push-pull

Atualmente consegui esse OC:

3.7Ghz com Vcore de +0.138

Quando eu tento colocar por exemplo, +0.140, ele pula direto para +0.144, não é possível nenhum valor entre esses dois citados, com esse OC, em idle fica 29/30 graus e em stress no Intelburn ele fica 55 graus, no máximo do máximo uns 59.

 
Tenho o mesmo processador mas nunca tentei fazer overclock pela bios. Faço pelo ryzen master, aqui estabilizou 3,9ghz com 1.285 de vcore. Pra 4ghz tem que subir muito o vcore.
 
Oi pessoal, meu gabinete novo e meu aircooler novo chegaram, com isso eu gostaria de fazer um overclock no meu processador. Meu objetivo é 4.0ghz com segurança, sem risco de danificar mt o chip. Eu ficaria satisfeito com 3.9ghz.

Processador: Ryzen 5 1600AF
Placa mãe: Gigabyte B450M S2H
Cooler: Gammax 400 EX (2 fans)
Fonte: XPG Pylon 450W
Meu gabinete é um Montech X3 Mesh com 6 fans, 3 frontais, 2 superiores e 1 atras. Ciclo completo de push-pull

Atualmente consegui esse OC:

3.7Ghz com Vcore de +0.138

Quando eu tento colocar por exemplo, +0.140, ele pula direto para +0.144, não é possível nenhum valor entre esses dois citados, com esse OC, em idle fica 29/30 graus e em stress no Intelburn ele fica 55 graus, no máximo do máximo uns 59.


Até 1.35v está tranquilo, a questão mesmo é a temperatura, estando abaixo dos 80c em testes de stress está bem tranquilo. Recomendo para testar a estabilidade (e temperatura) o OCCT.
 
Oi pessoal, meu gabinete novo e meu aircooler novo chegaram, com isso eu gostaria de fazer um overclock no meu processador. Meu objetivo é 4.0ghz com segurança, sem risco de danificar mt o chip. Eu ficaria satisfeito com 3.9ghz.

Processador: Ryzen 5 1600AF
Placa mãe: Gigabyte B450M S2H
Cooler: Gammax 400 EX (2 fans)
Fonte: XPG Pylon 450W
Meu gabinete é um Montech X3 Mesh com 6 fans, 3 frontais, 2 superiores e 1 atras. Ciclo completo de push-pull

Atualmente consegui esse OC:

3.7Ghz com Vcore de +0.138

Quando eu tento colocar por exemplo, +0.140, ele pula direto para +0.144, não é possível nenhum valor entre esses dois citados, com esse OC, em idle fica 29/30 graus e em stress no Intelburn ele fica 55 graus, no máximo do máximo uns 59.


amigo, eu tinha um 1600AF em uma Gigabyte B350 DS3-H e sem esforço algum com tudo em automático conseguia por o 1600AF em 3.8ghz, apenas mudando a frequência na bios e mais nada, se vc está tendo que fazer overvolt pra conseguir 3.7ghz é sinal de que ou o seu Ryzen é de uma fornada ruim para overclock ou sua placa mÃe é ruim demais de VRM!
Um 1600AF alcança 3.9ghz sem muito esforço dentros da faixa dos 1.300v, depende da placa mãe obviamente, algumas tem um loadline muito ruim que qdo o processador está sobre stress a voltagem cai bastante, pra corrigir isso tem que calibrar o load line na bios, algumas placas tem opção, outras placas mais baratas já não permitem calibrar o load line e nesse caso vc tem que sempre por mais voltagem considerando que sobre stress essa voltagem vai cair!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo