Overclock usando MSI 880GMA-E35

PedroIgor

Member
Registrado
Olá pessoal, tenho uma dúvida que está me matando.
Tenho uma placa mãe MSI 880GMA-E35, e sempre que tento fazer overclock no processador, a máquina trava, ou apresenta tela azul. E sempre que destravo o 5º núcleo, isso acontece. Queria saber se o problema está na placa mãe, ou se está na minha fonte, pois a linha de 5 volts está mandando no mínimo 6.8 v, e no máximo 7.2 v.
Queria ajuda urgentemente com isso.
Obrigado a todos desde já.

:trollfail:
 
meça com um multimetro as tensões da sua fonte, pois geralmente a leitura da placa mãe não é totalmente precisa.

quanto ao overclock, cuidado, pois as placas da msi não tem muita durabilidade em overclock.

[]'s
 
Blz Pedro, eu testei o 960T nesta placa e consegui sem problemas 4.0ghz.
Qdo tentei desbloquear a cpu não dava sinal de video, se vc tiver tentando fazer OC com 5 nucleos ou 6 talvez seja este o problema.
Vc pode tentar com os 4 nucleos 1.40v 20x200 NB 1.18v e vdimm padrão.
desabilita turbo core, c1e ...
 
Quando faço overclock, não deixo o 6º núcleo desbloqueado, pela questão de aumentar o TDP, e já que ela só é de 95W, se fizer over e estiver com o núcleo desbloqueado ao mesmo tempo, pode ficar alto demais para ela. Quando faço overclock, uso o programa Control Center. Então trava tudo. E quando faço pela bios, as vezes nem inicia. Sempre desabilito o Turbo Core, mas não faço a mínima ideia do que é esse c1e. E também, quando debloqueio o 5º núcleo, não consigo iniciar o sistema operacional, pois antes de iniciar, apresenta tela azul. Mas desbloqueando o 6º núcleo, inicia normalmente. Já fiz testes, desabilitando todos os outros núcleos e deixando apenas o 1º e o 5º. E cheguei a conclusão de que o 5º núcleo está com defeito. E você viu o problema que estou tendo com a fonte no inicio do tópico? A
linha de 5 volts está mandando no mínimo 6.8 v, e no máximo 7.2 v. Será esse o problema?
e se poder explicar que é o c1e, eu agradeço.

Vlw ai pela ajuda!
 
Última edição:
Olá PedroIgor,
Também tenho este processador e a mesma mobo, só que no meu caso acontece da mesma maneira que MoshaX falou, ao tentar desbloquear os núcleos(alterando na bios para automático o desbloqueio) não dá sinal de vídeo.
Já o OC consegui tranquilamente apenas aumentando o multiplicador, fui a 3.8ghz(x19) com os 4 núcleos.
Como vc conseguiu desbloquear os núcleos? Vc colocou na bios desbloqueio manual ou automático?
Será que tem como desbloqueá-los manualmente, aumentando voltagem da cpu, NB e algo mais?

Vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo