• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Overclock XP palomino - dúvida

Sidewinder

New Member
Bom, meu pc tah overclocked mas só pela FSB (150mhz x 11) pq o proc é travado... e ai q ta a dúvida para destravar o XP, é akele mesmo esquema de ligar as pontes do Athlon Tbird?... tive um tbird1,2ghz q destravei com lapis mas só chegava a 1400mhz...

pelo FSB tah no limite... de vez em quando tenho q baxa pra 145x11 = 1595, acredito q livrando o multiplicador eu consiga passa dos 1700mhz mesmo sendo o Palomino... q 6s acham???

valew!
:)

Fla3DMadness

Active Member
O palomino é um puta trabalho pra destravar... se quiser mesmo sites como www.overclockers.com tem guia de como fazer isso, mas é bem mais complicado que no t-bird.
Agora saber a quanto vai chegar depende de muitos fatores... é dificil de dizer até quanto vai.
[]´s

Flávio

Fenris

Que fofo =)
Destravar? Como Funciona isso?
Que lance de trava é esse?

[]s

Fla3DMadness

Active Member
Destravar? Como Funciona isso?
Que lance de trava é esse?

[]s
É uma trava que impede que mude o multiplicador do processador... se o processador é travado vc pode colocar qualquer multiplicador na bios que ele vai continuar com o default.
Pentium 4 por exemplo são todos travados de fabrica e não tem como destravar... nos Athlons que são travados é feito um micro corte a laser em umas pontes que tem no processador e pra destravar tem que refazer essas pontes cortadas. Nos Athlon t-bird era só riscar com um lapis que ja refazia as pontes... nos Athlon XP é um puta trampo pra destravar...
[]´s

Flávio

_FUNK_

Salvador Melhor do Brasil

No Remorse

MSX always ROX !
Darkssssss

Opa! hehehe
Os t-bread até os 2000+ vem destravados! :cool:
Acima disso é com o "procedimento normal" :D
[]´s

Flávio
Aéh? Eu tava pensando em compra um Athlon XP 2100+ t-bred, pra overclocka ele pensando q ja vinha destravado tbm, entaum não rola q nem os outros? overclock tranquilo pela BIOS?

Fla3DMadness

Active Member
Aéh? Eu tava pensando em compra um Athlon XP 2100+ t-bred, pra overclocka ele pensando q ja vinha destravado tbm, entaum não rola q nem os outros? overclock tranquilo pela BIOS?
Parece que dos 2100+ pra cima não rola... :(
Mas precisava alguém pegar um pra confirmar. :D
[]´s

Flávio

Fenris

Que fofo =)
Tá agora eu vou perguntar algo que me abala a cuca faz tempo:
Como uma peça de metal (básicamente (CPU)) é capaz de realizar cálculos aritméticos e tudo mais? Como uma peça de metal é capaz de "pensar"?
Por acaso existe uma software específico que roda na CPU (assim como a BIOS roda no chipset)?

Essa imagem que segue eh do athlon xp, mas n entendo como essa chapinha com um pequeno chip pode ser tão poderosa...

[]s, :confused:

Attachments

• xp1.jpg
    xp1.jpg
    10.8 KB · Visitas: 98

_FUNK_

oq eu comprei e um 2100+, como faco pra destravar, so pode ser da maneira do lazer i tals????

Fla3DMadness

Active Member
Tá agora eu vou perguntar algo que me abala a cuca faz tempo:
Como uma peça de metal (básicamente (CPU)) é capaz de realizar cálculos aritméticos e tudo mais? Como uma peça de metal é capaz de "pensar"?
Por acaso existe uma software específico que roda na CPU (assim como a BIOS roda no chipset)?

Essa imagem que segue eh do athlon xp, mas n entendo como essa chapinha com um pequeno chip pode ser tão poderosa...

[]s, :confused:
Isso eu não sei... só sei que essa foto é de um Palomino! :D :D :D

_FUNK_:pois é, pra destravar tem que seguir esses sites ae que o no remorse colocou... é bem trabalhoso.... :rolleyes:
[]´s

Flávio

_FUNK_

olhei no site VR-Zone Hardware, meu ingles e bom so q tem coisas q eu nao entendi, intao deixe m ver se estou certo.

L1.jpg
aki esta a L1 brige q temos q mafiar :D

L1-1.gif
voce passa uma borracha macia em cima daqla listra preta

L1-2.gif
voce passa a pasta termica de silicone prata em cima da l1 brige

L1-3.gif
limpa levemente i com cuidado com um papel de seda

L1-4.gif
passa a ponta da presilha(aqle negocu d peprender fralda de bebe) na pasta, ligando as 5 pontes

L1-5.gif
coloca durex em cima da l1 brige, ufa...

i otra coisa essa pasta e tipo pasta termica ou e outra porra???

Sidewinder

New Member
meu q bosta, mto trampo.... num vo nem tenta...

mas valew ai pelos sites!!

:)

_FUNK_

ou vei nun tem outra maneira de overclocka alem de fazer unlock n, pq pora e fd, principalmente no t-bred =/

Usuários que está vendo este tópico