Overclocking i5 3570k asrock z77 extreme 4!!!

NirtuCPA

New Member
Registrado
E ae, fiz um over aqui e to conseguindo o seguinte, 4.0ghz com temp de 58 a 62 e a voltage a 1.016 ta bom desse jeito ou muda algo, falo isso ae pra quem tem essa conifg q citei...
fiz os teste com o prime95 rodei uns 40 minutos e fico de boa...quero saber se da pra usar isso no dia a dia, quase n desligo o pc isso interfere em algo?
 
Tá bom cara, se está com 62° em full dá pra colocar mais um pouco de clock, coloca 4.2ghz ou 4.4ghz, não passando de 67° em fulload está ok.
 
E ae, fiz um over aqui e to conseguindo o seguinte, 4.0ghz com temp de 58 a 62 e a voltage a 1.016 ta bom desse jeito ou muda algo, falo isso ae pra quem tem essa conifg q citei...
fiz os teste com o prime95 rodei uns 40 minutos e fico de boa...quero saber se da pra usar isso no dia a dia, quase n desligo o pc isso interfere em algo?

Que cooler vc esta usando no i5, e qual gabinete pra sabermos como esta a ventilação da máquina?
 
As Temp tá muito boa se está em Full-Load ....
Da uma subida pra 4.2GHz ...
 
então, os teste q fiz ta em full sim, to usando um gabinete da Thermaltake V3 Black Edition e um cooler da Zalman CNPS10X Extreme!!!
tipo fiz teste em 4.2 tb a voltagem tava em 1.040, essa volt ta de boa? rodei os testes uns 30 minutos e subiu max uns 63º a temp.
e outra coisa tb com esse over posso rodar o pc direto ligado sem problemas? pq eu desligo pouco o pc fica baxando as coisa e talz ae sera q rola alguma coisa?
 
Última edição:
Ta bom sim cara... só q prime95 é uma coisa q nunca gostei... ele não estressa direito o pc ( estressava quando era 1 nucleo só :haha: )... aki sempre usei Linx, Intel Burn Test e o OCCT no modo Limpak... eles forçam bem o CPU... aki nunca precisei deixar mais de 30min rodando ele pra ver estabilidade e em 5 min ja descubro a temp maxima

Esses Ivy Bridge são mais esquentados mesmo e por conta disso o TjMax é de 105C e não mais 95C... na verdade verdadeira seu CPU em stress até uns 85C está seguro... sendo q em não stress ele nunca vai chegar a isso

Aki eu dei uma leve diminuida no over pra economizar em temperatura tbm... antes tava usando 4.5ghz com 1.17v... agora baixei para 4.4ghz e 1.144v... caiu 5C em stress... antes pegava 82C e agora pega 77C... em uso normal ele fica na casa dos 42C... jogando e etc ele dificilmente passa de 65C então to numa margem boa ai
 
Ta bom sim.
Mas essa voltagem q citou nao é a voltage durante o full load!

Faz um teste de stress qualquer com o cpu z ou cpuid aberto e monitore o campo vcore.
Veja o maximo q chegou e nos diga aqui.

Vc setou qnt de vcore?
 
tipo essa Voltagem e durante full load...chega a no max 1.040 qd fica normal fica a 0.900 mais ou menos...no vcore la setei pra -0.075 do padrão q a placa mãe manda, acho q qt menos voltagem melhor n...vo baixando a voltagem ate achar uma q fique de boa correto?
 
Testa estabilidade do processador com cinebench + 3d mark vantage , rodar linx e prime 95 é pedir pra ficar comendo cpu...


Abraços
 
tipo essa Voltagem e durante full load...chega a no max 1.040 qd fica normal fica a 0.900 mais ou menos...no vcore la setei pra -0.075 do padrão q a placa mãe manda, acho q qt menos voltagem melhor n...vo baixando a voltagem ate achar uma q fique de boa correto?

Que software esta usando para monitorar o vcore?
Essa é a voltagem em iddle.

Experimenta baixa a ultima versao do cpuz

Ou mesmo instalar o axtu q veio no cd da mobo

Pelo q falou do ofsset deve estar em 1.17 a 1.19v
 
Não exatamente... ele usou 0,075 a menos q o stock... logo se o stock dele for igual o meu ( média de 1.16v )... ele está setado cerca de 1.08v... o q sem LLC vai dar esse 1.04v mesmo

pra monitorar qualquer coisa serve po uhahuauhauha... aki eu sempre usei o gadget do AIDA64 :awesome:

tipo essa Voltagem e durante full load...chega a no max 1.040 qd fica normal fica a 0.900 mais ou menos...no vcore la setei pra -0.075 do padrão q a placa mãe manda, acho q qt menos voltagem melhor n...vo baixando a voltagem ate achar uma q fique de boa correto?
Ta correto... quanto menor a voltagem melhor... afinal vai deixar de dissipar essa voltagem em calor ;)

Agora... aki o meu nem a pau fica estavel em offset... baixei o CPU PLL e ele melhorou MUITO... mas mesmo assim ele trava alguns programas... e não importa o quanto coloco de vcore a mais... ele sempre trava algo ( jogos principalmente ele da appcrash )
 
Última edição:
Tá bom cara, se está com 62° em full dá pra colocar mais um pouco de clock, coloca 4.2ghz ou 4.4ghz, não passando de 67° em fulload está ok.

Por qual razão achas que não pode passar de 67 em full? Entende muito... :conte:
 
Por qual razão achas que não pode passar de 67 em full? Entende muito... :conte:

67ºC é a temperatura máxima suportada por essa CPU, em que não há degradação da mesma.

Acima disso ela continua trabalhando, mas como está sendo estressada de uma forma que não foi projetada, existe a degradação.

Reza uma lenda também que a intel consegue, caso seu CPU torre, verificar a temperatura do CPU no momento, e assim negar RMA. Eu mesmo há muito tempo atrás vi isso em um usuário revoltado, de um fórum gringo, alegando a intel ter negado o RMA pra ele.

Lembrando que essa CPU desliga / reduz desempenho quando chega aos 105ºC, mas a degradação da mesma ocorre a partir dos 67º, e é escalonada, tendo como variáveis lote, umidade, tempo exposta a temperatura, qualidade do silício... isso mostra que você pode ter CPU rodando por 3 anos acima dos 67ºC e CPU que rodou por 3 meses e torrou.
 
67ºC é a temperatura máxima suportada por essa CPU, em que não há degradação da mesma.

Acima disso ela continua trabalhando, mas como está sendo estressada de uma forma que não foi projetada, existe a degradação.

Reza uma lenda também que a intel consegue, caso seu CPU torre, verificar a temperatura do CPU no momento, e assim negar RMA. Eu mesmo há muito tempo atrás vi isso em um usuário revoltado, de um fórum gringo, alegando a intel ter negado o RMA pra ele.

Lembrando que essa CPU desliga / reduz desempenho quando chega aos 105ºC, mas a degradação da mesma ocorre a partir dos 67º, e é escalonada, tendo como variáveis lote, umidade, tempo exposta a temperatura, qualidade do silício... isso mostra que você pode ter CPU rodando por 3 anos acima dos 67ºC e CPU que rodou por 3 meses e torrou.

Acho que é apenas lenda mesmo, pois se fosse para negar RMA ela não enviaria com aquele cooler box horrendo que mesmo em stock passa de 67 em dias quentes.

Aqui, com o mesmo set consigo 4,2 em 1.05v de vcore em full. Temperatura em Prime 95 chegando a 62, cooler Spire Thermax II. Mantenho assim e não tenho do que reclamar.
 
67ºC é a temperatura máxima suportada por essa CPU, em que não há degradação da mesma.

Acima disso ela continua trabalhando, mas como está sendo estressada de uma forma que não foi projetada, existe a degradação.

Reza uma lenda também que a intel consegue, caso seu CPU torre, verificar a temperatura do CPU no momento, e assim negar RMA. Eu mesmo há muito tempo atrás vi isso em um usuário revoltado, de um fórum gringo, alegando a intel ter negado o RMA pra ele.

Lembrando que essa CPU desliga / reduz desempenho quando chega aos 105ºC, mas a degradação da mesma ocorre a partir dos 67º, e é escalonada, tendo como variáveis lote, umidade, tempo exposta a temperatura, qualidade do silício... isso mostra que você pode ter CPU rodando por 3 anos acima dos 67ºC e CPU que rodou por 3 meses e torrou.

HAhahahahaha piada.
A temperatura máxima permitida pelos processadores intel é 110 graus, sendo que tu pode usar de boa até 85...
Você tem um 3770k e pelo que vi não entende nada de overclock.. Pois tem um processador desse que é desbloqueado e ainda com um WaterCooler e nem se quer fez um overclock..
E ainda quer discutir temp.
 
Última edição:
Totalmente lenda... como já falado aquela porcaria do box... q é box de celeron ( quando comprei o primeiro quad... Q6600... era os Celerons q recebiam esse cooler... o meu era o dobro de tamanho :seferrou: )... só o box passa sossegado de 67C... se não me engano ele fica na casa dos 90C em full...

Negocio é evitar passar da casa dos 80C... claro q quanto mais frio... melhor

E degradação pelo menos nunca mais ouvi falar desde os E8600 hahaha... os 45nm sim tinham degradação mas não pela temp... e sim por causa da voltagem
 
HAhahahahaha piada.
A temperatura máxima permitida pelos processadores intel é 110 graus, sendo que tu pode usar de boa até 85...
Você tem um 3770k e pelo que vi não entende nada de overclock.. Pois tem um processador desse que é desbloqueado e ainda com um WaterCooler e nem se quer fez um overclock..
E ainda quer discutir temp.

O que é de boa? Arrebentar a CPU? Temperatura é o maior inimigo de qualquer componente eletrônico, nem precisa ser inteligente pra saber disso.

Mas blz champz, vai passando informação errada, depois quando alguém torrar o CPU aí você cobre o processador do cara.

Ah, e eu não sabia que o 3770k vem Stock 4.0... e que o 920 é WC de ponta para os fornos que são o Ivy Bridge...


:br::br::slap:


Totalmente lenda... como já falado aquela porcaria do box... q é box de celeron ( quando comprei o primeiro quad... Q6600... era os Celerons q recebiam esse cooler... o meu era o dobro de tamanho :seferrou: )... só o box passa sossegado de 67C... se não me engano ele fica na casa dos 90C em full...

Negocio é evitar passar da casa dos 80C... claro q quanto mais frio... melhor

E degradação pelo menos nunca mais ouvi falar desde os E8600 hahaha... os 45nm sim tinham degradação mas não pela temp... e sim por causa da voltagem

Qualquer componente eletrônico tem um limite de temperatura. Caso utilize-se acima desse limite, existe a degradação do componente. Assim como o tempo também degrada o componente, poeira, umidade e outros trocentos fatores.

O over dentro dos limites seguros não vai estragar o processador. Mas passando que os projetistas do processador fizeram, e não o que o grande arquiteto de processadores RafaelSct01 diz existir, com certeza haverá degradação. É questão de lógica: como exemplo, um pneu é projetado para andar tantos mil km, mas com tanto de pressão, tanto de peso etc. Se você colocar mais peso que o limite, ele vai continuar rodando da mesma forma. Mas pode vir a durar menos.

Se conseguir manter o overclock dentro das temperaturas seguras, vá na fé.
 
Última edição:
O que é de boa? Arrebentar a CPU? Temperatura é o maior inimigo de qualquer componente eletrônico, nem precisa ser inteligente pra saber disso.

Mas blz champz, vai passando informação errada, depois quando alguém torrar o CPU aí você cobre o processador do cara.

Ah, e eu não sabia que o 3770k vem Stock 4.0... e que o 920 é WC de ponta para os fornos que são o Ivy Bridge...


:br::br::slap:




Qualquer componente eletrônico tem um limite de temperatura. Caso utilize-se acima desse limite, existe a degradação do componente. Assim como o tempo também degrada o componente, poeira, umidade e outros trocentos fatores.

O over dentro dos limites seguros não vai estragar o processador. Mas passando que os projetistas do processador fizeram, e não o que o grande arquiteto de processadores RafaelSct01 diz existir, com certeza haverá degradação. É questão de lógica: como exemplo, um pneu é projetado para andar tantos mil km, mas com tanto de pressão, tanto de peso etc. Se você colocar mais peso que o limite, ele vai continuar rodando da mesma forma. Mas pode vir a durar menos.

Se conseguir manter o overclock dentro das temperaturas seguras, vá na fé.

3770k vem com turbo boost de 3.9. Nossa então quer dizer que tu comprou um K mais um WaterCooler para aumentar 100? AUSHUHASHUaSUHashUuhas

"Arrebentar a CPU" AUHSsuhauhasuhashuas

Mas na boua.. nem vou continuar discutindo com você, pois vai ver você está certo mesmo kkk...
 
Estão confundindo TCase com Tjunction , temperatura máxima permitida é 105 C , e outra , o fato da cpu ficar em 67 graus em load não significa que vai degradar , não existe mais isso , lenda , a cpu só vai degradar acima de 90 graus , e mesmo assim , quem vai passar 5 anos com um processador?

É só pensar , um processador dura 10 anos em stock , fazendo over e com uma temperatura elevada ele vai durar metade disso talvez , mais ninguém vai passar 5 anos com um processador... tudo depende da temperatura .
 
Então pq a intel só destaca o Tcase do processador no site dela? Quer dizer que vou acreditar em vc's e fritar meu i7 deixando os núcleos atingirem 105°???? Se ela destaca o Tcase é ele que eu vou levar em consideração.

:haha3:
 
Então pq a intel só destaca o Tcase do processador no site dela? Quer dizer que vou acreditar em vc's e fritar meu i7 deixando os núcleos atingirem 105°???? Se ela destaca o Tcase é ele que eu vou levar em consideração.

:haha3:

Se você pelo ao menos fosse atrás de saber a diferença entre os dois não tinha colocado um comentário infeliz desse, simples , uma gloogleada de 1 minutos você acha facil meu caro , agora esses comentários de troll é dificil de levar a sério .

Pra facilitar pra você : http://www.tomshardware.com/forum/252233-29-tjunction-tcase
 
Quanta bosta em um só local.

i7 3770k = 105C máxima.

Tcase e Tjunction estão no datasheet no site da MS, só procurar. http://www.intel.com/content/www/us/en/processors/core/CoreTechnicalResources.html

Nenhuma placa-mãe deixa passar de 100C 105C, ela desliga, já testei na ASRock com overclock de 6.0Ghz, subiu para 100C e desligou, simples.
Quanto a temperatura ideal, vai de você na verdade. Alguns falam em 75C, outro 85C como limite em overclock.:haha:

Quem faz overclock não está preocupado com degradação, fica a dica de quem faz e fica mimimi.
 
Última edição:
Se você pelo ao menos fosse atrás de saber a diferença entre os dois não tinha colocado um comentário infeliz desse, simples , uma gloogleada de 1 minutos você acha facil meu caro , agora esses comentários de troll é dificil de levar a sério .

Pra facilitar pra você : http://www.tomshardware.com/forum/252233-29-tjunction-tcase

Não me interessa o que tem ai, comprei a CPU da intel e não do tomshardware.
Vc não respondeu pq no site a intel só destaca o Tcase.
No aguardo da sua resposta.

:conte:
 
Última edição:
Não me interessa o que tem ai, comprei a CPU da intel e não do tomshardware.
Vc não respondeu pq no site a intel só destaca o Tcase.
No aguardo da sua resposta.

:conte:

Não cansa de ser troll não cara? kkk

Está quase pior que o Dino.. Que mal conhece o próprio PC e quer "ajudar" com o PC dos outros...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo