Overclocking i5 3570k asrock z77 extreme 4!!!

Core

New Member
Não me interessa o que tem ai, comprei a CPU da intel e não do tomshardware.
Vc não respondeu pq no site a intel só destaca o Tcase.
No aguardo da sua resposta.

:conte:

Porquê não procura você mesmo? cansei de ajudar gente que não procura entender as coisas.

Troll idiota , reportado .

Dino

♫ Amarelo deserto e seus tremores ♫
O que eu acho mais engraçado são tipinhos de usuários que devem vir de outros fóruns com o rei na barriga, chamando todo mundo de troll, de isso, de aquilo, cheios de razão e mal olham a dúvida do tópico, e nem o que outros usuários postam. Se fossem menos afobadinhos em querer ter a razão em tudo, ou tivessem uma interpretação de texto menos pobre, ou até bom senso, jamais iriam escrever o que escreveram por aqui. Em nenhum momento eu falei que a temperatura máxima é 67 graus e acabou. O que eu falei, e afirmo com conhecimento de causa, é que qualquer componente eletrônico que gera mais calor do que sua medida de segurança vai sofrer degradação. O autor do tópico não quer saber se a cpu vai a 6.0 ghz, se pode esbagaçar a cpu no over; ele quer saber se a temperatura do ocre dele é segura, e o que fazer para torná-la segura. E para o user que diz que eu não conheço nada, você é um arrogantezinho; você mal sabe interpretar um texto rapaz. Se fosse tão bom quanto pensa que é, iria se embasar antes de pensar em postar aqui. Calor é o vilão da história. Ponto. Se conseguir um over em temperaturas seguras, ótimo. Mas over depende de uma série de variáveis, que devem ser levantadas e analisadas separadamente. Não é com uma resposta de moleque que a coisa se resolve.

Ch.

Banido
Banido
Porquê não procura você mesmo? cansei de ajudar gente que não procura entender as coisas.

Troll idiota , reportado .

Quero saber pq a intel destaca o Tcase já que segundo vc o que importa é o Tjunction.
Pq ela não destaca o
Tjunction? Tem apenas o Tcase lá, o core suportar 105° não quer dizer que é o recomendado pelo fabricante e deixe de ser criança, se quer descer o nivel chamando os outros de idiota procure outro site.

Última edição:

JulioCesarSF

Active Member
O que eu acho mais engraçado são tipinhos de usuários que devem vir de outros fóruns com o rei na barriga, chamando todo mundo de troll, de isso, de aquilo, cheios de razão e mal olham a dúvida do tópico, e nem o que outros usuários postam. Se fossem menos afobadinhos em querer ter a razão em tudo, ou tivessem uma interpretação de texto menos pobre, ou até bom senso, jamais iriam escrever o que escreveram por aqui. Em nenhum momento eu falei que a temperatura máxima é 67 graus e acabou. O que eu falei, e afirmo com conhecimento de causa, é que qualquer componente eletrônico que gera mais calor do que sua medida de segurança vai sofrer degradação. O autor do tópico não quer saber se a cpu vai a 6.0 ghz, se pode esbagaçar a cpu no over; ele quer saber se a temperatura do ocre dele é segura, e o que fazer para torná-la segura. E para o user que diz que eu não conheço nada, você é um arrogantezinho; você mal sabe interpretar um texto rapaz. Se fosse tão bom quanto pensa que é, iria se embasar antes de pensar em postar aqui. Calor é o vilão da história. Ponto. Se conseguir um over em temperaturas seguras, ótimo. Mas over depende de uma série de variáveis, que devem ser levantadas e analisadas separadamente. Não é com uma resposta de moleque que a coisa se resolve.

:eek:mg: Só frequento aqui. 6.0Ghz foi um exemplo. Claro que componentes tem limite, vide os xbox com problema de temperatura. Temperatura é relativo. Só isso.

Dino

♫ Amarelo deserto e seus tremores ♫
:eek:mg: Só frequento aqui. 6.0Ghz foi um exemplo. Claro que componentes tem limite, vide os xbox com problema de temperatura. Temperatura é relativo. Só isso.
Não me referi a você.

Também falei que era relativo, que depende de qualidade do chip, temperatura externa, umidade, pasta térmica aplicada, qualidade da dissipação de calor... mas não direcionei a você a resposta não.

onurb666

Bruno
Membro Honorário
Preferi avisar antes de tomar alguma atitude, muito embora, sei que possa ser inútil e muitos irão ignorar esse post.

É difícil discutir civilizadamente?

Quanta discussão e troca de farpas desnecessárias. Um menosprezando o conhecimento do outro e me pergunto, pra quê isso? O que uma pessoa ganha "provando" que entende mais que o outro... ainda por cima poluíram tanto o tópico do autor que já nem sei se ele voltará mais aqui.

Bom, caso precise voltar mais alguma vez aqui não deixarei só o aviso.

Última edição:

junior_h2k

Member

Em um i5 que os cores estejam na casa dos 80, o die do processador nao vai nem passar de 60º.

No 2500k @4.6ghz que tenho aqui, a temperatura do 'processador' em stress nunca passou nem de 55º, ja os cores ficam a 78... 79º usando o OCCT Linkpack test.

JulioCesarSF

Active Member

Em um i5 que os cores estejam na casa dos 80, o die do processador nao vai nem passar de 60º.

No 2500k @4.6ghz que tenho aqui, a temperatura do 'processador' em stress nunca passou nem de 55º, ja os cores ficam a 78... 79º usando o OCCT Linkpack test.

i5 2500k é outra arquitetura. Não tem como comparar a temperatura do sb com o ivy.

alanvictorjp

New Member

i7 3770k = 105C máxima.

Tcase e Tjunction estão no datasheet no site da MS, só procurar. http://www.intel.com/content/www/us/en/processors/core/CoreTechnicalResources.html

Nenhuma placa-mãe deixa passar de 100C 105C, ela desliga, já testei na ASRock com overclock de 6.0Ghz, subiu para 100C e desligou, simples.
Quanto a temperatura ideal, vai de você na verdade. Alguns falam em 75C, outro 85C como limite em overclock.:haha:

Quem faz overclock não está preocupado com degradação, fica a dica de quem faz e fica mimimi.

eu sou preocupado sim com degradação. e vários outros aqui também... heheheh
e acredito que, quem não tem dinheiro pra ficar brincando de ver o limite do processador se preocupa também...

no meu caso...
por ex, 2500k 4.5ghz 1.31v e temp máxima no lynx bate 70ºc... ta tranquilão...
resultado bem melhor do que um sistema todo stock.

Agora alguns caras aqui, fica usando um over razoavelmente alto para 24/7 com voltagem acima de 1.45v e temps em full load de +- 85ºc
ai já existe uma degradaçãozinha.... ou zonaaa... hehe

The Sky

New Member

alguém pode me ajuda ver se esses status estão normais apesar de usar watercooler ele nem esquenta ao por a mão.

Maxima full load
Minima idle

quando coloco a mão no radiador ele esta frio wtf

Última edição:

Skyline8

meça suas palavras, parsa

alguém pode me ajuda ver se esses status estão normais apesar de usar watercooler ele nem esquenta ao por a mão.

Maxima full load
Minima idle

quando coloco a mão no radiador ele esta frio wtf

Acho que tem algo errado aí. Qual teu Vcore? Talvez ele ficou em Auto e tá jogando lá no alto.
O meu roda aqui a @4,40 diariamente, vcore máximo de 1.16 e rodando o prime as temps não passam de 70º. Uso um Zalman Performa.

The Sky

New Member
Acho que tem algo errado aí. Qual teu Vcore? Talvez ele ficou em Auto e tá jogando lá no alto.
O meu roda aqui a @4,40 diariamente, vcore máximo de 1.16 e rodando o prime as temps não passam de 70º. Uso um Zalman Performa.
aqui esta 1.200 offset -0.065v o lance e que eu consigo ficar com a mao em cima do radiado e no bloco, nao parece que esta nessas temperatura intende.

Skyline8

aqui esta 1.200 offset -0.065v o lance e que eu consigo ficar com a mao em cima do radiado e no bloco, nao parece que esta nessas temperatura intende.

Isso na bios? Abre o CPU-Z roda um stress e verifica o vcore.

A Extreme 4 tem uma config que é pra balancear o vdrop, se colocar lvl 1 parece que ela joga o vcore lá pra cima.

The Sky

New Member
Isso na bios? Abre o CPU-Z roda um stress e verifica o vcore.

A Extreme 4 tem uma config que é pra balancear o vdrop, se colocar lvl 1 parece que ela joga o vcore lá pra cima.
esta load level 1, quando ponho 5 da BSOD e o vcore realmente fica baixo 1,16 estranho isso, vou olhar as pinagem do processador pois comprei ela de segunda mao

Skyline8

esta load level 1, quando ponho 5 da BSOD e o vcore realmente fica baixo 1,16 estranho isso, vou olhar as pinagem do processador pois comprei ela de segunda mao

É o que eu falei, isso aí é uma compensação que a mobo faz por causa do Vdrop. Lvl 5 ela compensa pouco, por isso deve estar dando BSOD, não chega o Vcore suficiente pro seu over. E lvl 1 ela compensa demais, por isso te falei pra tirar print do CPU-Z e verificar quando teu processador está usando em stress. Aqui eu uso lvl 3.

Loveless

Guilherme Andrade
Eu tento jogar 4.4 mas o PC não boota com erro A2, o que é destinado a portas SATA.

Os cabos são novos e não tem problemas com os componentes, dai tenho que dar clear na bios pra configurar, até então só to rodando a 4ghz com multi em 40 com tudo auto.

Tomei coragem e fiz o update da bios pra 2.90, resolveu o problema acima e to com 4.4ghz

Ainda não fiz test de estabilidade, cpuz acusa algo proximo de 1,2v

Preciso afinar o over e ver as temps, acredito que o H90 dê conta disso.

Última edição:

mauri870

New Member
Só eu que preciso de 1.31v quase pra estabilizar meu 3570k a @4,4Ghz com uma z77 extreme4? Acho que não dei muita sorte nesse cpu :kidding:

LeBaldi

Running fucking fast
Essa série da Intel usa aquela porcaria de pasta termina interna... dai esquenta mesmo... hoje uso o meu a 4.2ghz com 1.08v... jogando e talz não passa dos 60C... mas qualquer 0.01v a mais já sobe a temp... em 4.5ghz com os 1.17v q usava ele batia os 90C tbm... e detalhe q na época usava o radiador pra fora do gabinete...

No final das contas... na prática... vc vê q acima de 4ghz não muda muita coisa... dai vc economiza em temperatura q é bem mais benéfico ;)

Ixpai

Member
Essa série da Intel usa aquela porcaria de pasta termina interna... dai esquenta mesmo... hoje uso o meu a 4.2ghz com 1.08v... jogando e talz não passa dos 60C... mas qualquer 0.01v a mais já sobe a temp... em 4.5ghz com os 1.17v q usava ele batia os 90C tbm... e detalhe q na época usava o radiador pra fora do gabinete...

No final das contas... na prática... vc vê q acima de 4ghz não muda muita coisa... dai vc economiza em temperatura q é bem mais benéfico ;)

Tu conseguiu deixar ele estava em 4.2ghz com 1.08 ??? Aqui ta 4ghz com 1.05, será que consigo deixar ele estável com 1.08 também ??

O ganho é bom de 4.0ghz para 4.2ghz ?

Última edição:

LeBaldi

Running fucking fast
Tu conseguiu deixar ele estava em 4.2ghz com 1.08 ??? Aqui ta 4ghz com 1.05, será que consigo deixar ele estável com 1.08 também ??

O ganho é bom de 4.0ghz para 4.2ghz ?
Cara... cada CPU reage de um jeito à voltagem... o negócio sempre e testar e ver no q dá... antes eu tava usando em 4Ghz... de boa... bem friozinho... dai quando lançou o GTA V... eu vi q ele ficava cravado em 100% de uso... variando de 98 a 100... dai subi pra 4.2 só para não ficar batendo em 100% e causar drop de frame... com isso hoje ele fica em 94 a 96% no máximo de uso... normalmente fica entre 80 e 90... mas claro q meu caso eu carrego em tudo o q dá hahaha... passo quase o dobro do uso de VRAM e talz... por isso q o CPU é mais exigido nesse caso ;)

Bom... eu aki para manter as temps baixas e tal... uso com offset se me lembro bem em -0,125v... dai deixo o turbo boost pra funcionar como padrão e só modifico a frequencia q ele vai operar... q é para o multiplicador em 42... e eu lembro q eu adiciono vcore no turbo mas sinceramente não lembro agora quanto setei... mas não é muito não

Ixpai

Member
Cara... cada CPU reage de um jeito à voltagem... o negócio sempre e testar e ver no q dá... antes eu tava usando em 4Ghz... de boa... bem friozinho... dai quando lançou o GTA V... eu vi q ele ficava cravado em 100% de uso... variando de 98 a 100... dai subi pra 4.2 só para não ficar batendo em 100% e causar drop de frame... com isso hoje ele fica em 94 a 96% no máximo de uso... normalmente fica entre 80 e 90... mas claro q meu caso eu carrego em tudo o q dá hahaha... passo quase o dobro do uso de VRAM e talz... por isso q o CPU é mais exigido nesse caso ;)

Bom... eu aki para manter as temps baixas e tal... uso com offset se me lembro bem em -0,125v... dai deixo o turbo boost pra funcionar como padrão e só modifico a frequencia q ele vai operar... q é para o multiplicador em 42... e eu lembro q eu adiciono vcore no turbo mas sinceramente não lembro agora quanto setei... mas não é muito não

Aqui eu uso com valor fixo em 1.06... Sem turbo boost... tem bronca não né ?

LeBaldi

Running fucking fast
Aqui eu uso com valor fixo em 1.06... Sem turbo boost... tem bronca não né ?
Não tem... mas vc deixa seu cpu mais quente quando ele ta em tarefas mais simples... só isso... o meu aki usando net e talz fica variando na casa de 0.824v e 0.848v... com gabinete imundo (ainda tenho q tomar coragem pra limpar uhauhauha) e radiador cheio de poeira tbm... fica na casa dos 40C... com fans no minimo e temperatura ambiente em 27C ;)

Última edição:

Loveless

Guilherme Andrade
Aqui deu erro depois de algum tempo jogando em 4.4ghz @ 1.200v

Acredito que meu CPU não seja lá essas coisas pra over :haha:

The Sky

New Member
Aqui deu erro depois de algum tempo jogando em 4.4ghz @ 1.200v

Acredito que meu CPU não seja lá essas coisas pra over :haha:

Exatamente os chips nao são iguais, aqui eu pego 4.4Ghz a 1.320v as temps fica na caso dos 78 em full load.

Usuários que está vendo este tópico