Overcrok Memória VENGEANCE - Help - Aff que raiva =/

kuroobi

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos!

Seguinte, tenho uma asus p5k3-deluxe
um processador Quad Q6600

Preciso fazer um over de leve pra chegar nos 1333, já que nativo aqui 1066.

Acontece QUE : Estava com 2x1G em dual, modulos da corsair, latencia 9-9-9-24 v.1.5 133MHz eu fazia over e alcançava até /1500 sem problema algum.
Essas memorias, são aquelas XMS de dissipadores grandes e tal.

Acabo de pegar 2x4G da corsair, mesma latencia, mesma voltagem, da linha vengeance.

Tudo que fiz foi setar na bios a latência e a voltagem da memoria, normal!! NÃO INICIA, até inicia, mas o monitor não liga.
Que diabos ta acontecendo? As latências são as mesmas, as marcas as mesmas, tudo a mesma coisa, e não to fazendo over algum, apenas pedindo p/ elas trabalharem na frequência delas, p q ta dando *****? ( se alguém puder me ajudar a resolver isso, agradeço muito)

Aqui vão as fotos de como setei a bios

dsc01327in.jpg


dsc01328im.jpg


Ta ae, não vai. HELP PLZ =/

[video=youtube;8q_bnw5DDeY]http://www.youtube.com/watch?v=8q_bnw5DDeY&feature=youtu.be[/video]
 
Última edição:
Já experimentas-te subir a voltagem da memória?
subi pra 1.6v

vou tentar mais um pouco.
O resto ta certo?

- Se ela é v1.5 , não devia iniciar com a voltagem dela mesmo? pq não to forçando nada, apenas mandando a placa mãe trabalhar na frequencia propria da memoria.
 
Faz o seguinte, deixa a frequencia, voltagem, latencia tudo em AUTO.
Se carregar o Windows verifica no cpu-z qual a config q a mobo ajustou.
Tenho quase certeza q a proporção ram/fsb ta causando instabilidade.
 
Nem sempre a mobo consegue suprir a estabilidade necessária quando se colocam mais pentes. Depende muito dos reguladores de tensão e dos vrms conseguirem suprir energia constante. As vezes precisa realmente subir as voltagens para guentar
 
Faz o seguinte, deixa a frequencia, voltagem, latencia tudo em AUTO.
Se carregar o Windows verifica no cpu-z qual a config q a mobo ajustou.
Tenho quase certeza q a proporção ram/fsb ta causando instabilidade.

Olá amigo, eu fiz isso, nao deu certo =/


JÁ tentou por XMP?

XMP? não, como faz? Uia sera que isso resolve? Eu tentei por 8*400 tambem 8*450 e tentei com /1400 não consegui.
Nem sempre a mobo consegue suprir a estabilidade necessária quando se colocam mais pentes. Depende muito dos reguladores de tensão e dos vrms conseguirem suprir energia constante. As vezes precisa realmente subir as voltagens para guentar

Então, eu tava com 2 modulos de 1G, tirei eles e coloquei 2 modulos de 4g cada, mesma voltagem, latência e marca.
Meu sistema aqui ainda é um quad, mas pra esse socket minha mobo é uma das tops da epoca, deve ter alguma forma, se puderem me dar uma mão, eu não posso sair por ai setando o que der na telha pq não tenho tanta experiencia com OC e posso fazer cagada sozinho, tem algumas opções em auto, se for preciso, eu posto os valores que tem aqui de qualquer opção. Agradeço desde já pela ajuda de todos.

outra coisa, P q o monitor não liga? Vcs viram no video?... O pc chega a desligar e religar quando salvo, mas nao aparece absolutamente nada na tela, podia aparecer msg de erro, tela azul ao entrar no win, qualquer coisa, mas nem as luzes do tc ligam Oo
 
Segundo o manual da sua mobo os módulos podem ter no máximo 2GB! Ou seja de 4GB não rola!
Talvez com uma bios mais recente, qual é a versão que vc está usando? Mas a chance é pequena.
Talvez também se relaxar bem os timings, usar em 1066 o sistema funcione, mas a grande chance é de não funcionar! Troque por quatro pentes de 2GB se quiser usar 8GB!
O problema é físico, não suporta estes módulos que você está tentando!
 
Segundo o manual da sua mobo os módulos podem ter no máximo 2GB! Ou seja de 4GB não rola!
Talvez com uma bios mais recente, qual é a versão que vc está usando? Mas a chance é pequena.
Talvez também se relaxar bem os timings, usar em 1066 o sistema funcione, mas a grande chance é de não funcionar! Troque por quatro pentes de 2GB se quiser usar 8GB!
O problema é físico, não suporta estes módulos que você está tentando!

Obrigado Marcio, vou tentar fazer isso ( no caso de aliviar os timings, como eu deveria deixar?)
Nunca atualizei a bios, é só jogar o boot no cd junto com a atualização e apertar o botão la no setup?

a versao da minha bios é bios 0810
Ja comecei até a rezar haha.
Vlww
 
Última edição:
Olá amigo, eu fiz isso, nao deu certo =/




XMP? não, como faz? Uia sera que isso resolve? Eu tentei por 8*400 tambem 8*450 e tentei com /1400 não consegui.




outra coisa, P q o monitor não liga? Vcs viram no video?... O pc chega a desligar e religar quando salvo, mas nao aparece absolutamente nada na tela, podia aparecer msg de erro, tela azul ao entrar no win, qualquer coisa, mas nem as luzes do tc ligam Oo

Xmp(Extreme Memory Profile)serve para fazer um overclock automatico no modulo de uma forma que ele fique estavel,por exemplo seu modulo está como 1066 pelo "jedec",ai você ativa o xmp(pela bios) para 1333mhz,na verdade o modulo é 1066 mas ele é rotulado como 1333mhz(overclock de fabrica).Provalvelmente não aparece "video",pq não está conseguindo "ler" algo,para atualizar a bios leia este topico: Como Fazer Um Upgrade de BIOS | Clube do Hardware
 
Aeeeee.. atualizei a BIOS, nossa, mudou tudo.
eu setei o FSB pra 333, só fiz isso e butei ele inicio ( antes nem iniciar iniciava)
o resto tudo no auto, a memoria ficou 5-5-5-15 mas não fiz nada, só o FSB mesmo.
Bom, ter butado com fsb 333 já é alguma coisa né?!
------------
Xmp(Extreme Memory Profile)serve para fazer um overclock automatico no modulo de uma forma que ele fique estavel,por exemplo seu modulo está como 1066 pelo "jedec",ai você ativa o xmp(pela bios) para 1333mhz,na verdade o modulo é 1066 mas ele é rotulado como 1333mhz(overclock de fabrica).Provalvelmente não aparece "video",pq não está conseguindo "ler" algo,para atualizar a bios leia este topico: Como Fazer Um Upgrade de BIOS | Clube do Hardware

Vlww, vou dar uma olhada nisso :D :D tipo, pq o timing ficou 5-5-5-15? no auto? ( não entendo nada disso, quanto mais baixo, mais perigoso de queimar? por ter setado o FSB pra 333 as memorias devem ta no 1333, mas vou setar la na bios com a latencia delas e com 1333 no manual pra ve se vai)
------------
AEEE!!!!!!!
Agora sim, setei FSB 333 e a frequencia da memoria 1334 o resto em auto, e iniciou.
UFFAA!!!! Parece que deu certo :D Mas agora preciso de ajuda pra configurar certinho tudo, o setup ta todo mudado.
O multiplicador eu coloquei no 9 mas ele fica mudando no cpuz pra 6 depois pra 9 como faço pra travar no 9? Nao lembro a opção

na bios eu setei pra memoria 1333
aqui na ss nao devia marcar 1333 tb?

alloj.jpg



Setei na Bios 8*450 e memoria /1500
só não sei no CPU-Z como indica a frequência da memoria, mas ta iniciando, sussa, parece que resolveu :D
semttulo2ws.jpg
 
Última edição:
750 * 2 = 1500Mhz
Os timings da memoria estão altos, pra 1500Mhz pelo menos 7-7-7-21 ou 6-6-6-18 você deve conseguir de boa.


Não sabia que na familima "core2..." subia tanto o bus speed e deixava o mutipicador baixo...
 
Legal que com a ataualização da bios rolou! Agora é só ir fazendo os ajustes aos poucos! Boa sorte!
 
Legal que com a ataualização da bios rolou! Agora é só ir fazendo os ajustes aos poucos! Boa sorte!
Vlwww :D :D :D Obrigado pela ajuda.

Aee.. O multiplicador fica variando, como eu faço pra travar ele pra ficar direto no 9*450

não lembro a opção, tinha q desabilitar algo, não se se é uma dessas. HELP ! =D


aaavdl.jpg

------------
Olha, ta estável @ 8*450 = 3.6
Temperatura do Processador: 19ºC / 20 ºC ( msn + navegador abertos)
Temp. FULL : 60 ºC - 3 minutos de teste, mais tempo não é necessario, nunca vai ficar em full tanto tempo.


As memorias 9-9-9-24 mesmo 1333 ( fiz o teste depois com elas, tb estável mas as latências, não consegui baixar)

O v.core da bios mar 1.375
o do programa, v 1.35 ( sempre me esqueço de perguntar, p q sempre da diferente, seja nesse programa ou no programa da asus esse V?)


estavel8400.jpg



Consegui jogar elas pra /1600 mas as latências, nas mesmas 9-9-9-24 aqui FSB tava 400, tive que baixar pra abrir /1600 Com FSB 450 ele me da /1800 , joguei, nossa, quaseeee foi :D ta em auto, talvez perdendo algumas horas ajustando e tal consiga chegar nos /1800 *_*

Vou deixar /1600 to conçado de fuçar nisso hj, fiz um teste rapidinho tb, joguei pra stress 6G, uns 3 minutos, não travo tao blz.


1600r.jpg


Agradeço pela ajuda.
E ainda fica aquela pergunta, de como deixar travado o multiplicador direto em Y*XXX , aqui fica alterando, só sobe quando força mais, não sei se isso pode causar problemas, ficar mudando de 6*266 pra 8*450 direto de dentro do win, dos outros OC eu deixava travado na frequencia que eu queria e pronto. Se puderem me dar mais essa ajuda, agradeço.
Vlw mesmo :awesome:
 
Última edição:
Deixa o multi variando se está tudo ok! Ou seja se não precisar o clock fica baixo!
Uso assim! Quando não há uso grande da CPU fica em 12 X 180 (2.160 GHz), quando precisa sobe pra 25 x 180 (4.5 GHz). Esquenta menos e preserva a máquina!
 
Deixa o multi variando se está tudo ok! Ou seja se não precisar o clock fica baixo!
Uso assim! Quando não há uso grande da CPU fica em 12 X 180 (2.160 GHz), quando precisa sobe pra 25 x 180 (4.5 GHz). Esquenta menos e preserva a máquina!

Ahh blz entao, pensei que desse pau ficar trocando toda hora, se não da, fecho entao.
Vlw :D
 
Sobre as latências enquanto menor melhor,pois ela vai demorar menos tempo para endereçar as celulas de memorias(linhas e colunas), desativar a linha para pode entrar a próxima etc...
 
Última edição:
kuroobi:
Para desativar aquele esquema do modo de energia que fica baixando os clock's e multiplicadores quando o pc fica ocioso, é só deixar "disabled" o C1E Support, na mesma tela da bios que vc postou por ultimo! Aqui sempre usei desabilitado e nunca tive problema, os AMD também tem esse esquema.

Qual a voltagem das memórias que vc está usando agora (sistema estavel)? Estou com um problema que não consigo deixar as minhas em 1600 Mhz (no over automatico da BIOS). Já coloquei até mesmo 1,66 V nas memórias, mas após alguns minutos do Intel Burn Test, já dá tela azul, com o erro 0x124 (aumento vcore)..... já tentei de tudo, aumentar V do processador, northbrigde, memórias, mas continua dando tela azul!!!! :thinking:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo