• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

p4 2.53 virou um chaveiro de 1000 reais

coiote

New Member
Registrado
esse não foi comigo, não tenho tanta "bala na agulha" assim :D
acidentes e barbeiragens acontecem , cedo ou tarde acontecem, basta estar mexendo aqui,ali...

dá dó sim ! mas antes do pessoal "meter o pau" , quem tomou prejuizo foi o camarada "ex-dono" de um p4 funcionando, ele assumiu os riscos de um vid-hack e pagou pelo preço, posto aqui pro pessoal ver até onde pode chegar o prazer de querer desafiar a maquina...

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?threadid=153429
 

Steve

Kept Alive By Devices!
Registrado
porra deu uma dor no coração
 

ozzy15

Banido
Banido
:( ..
 

Darkssssss

Opa! hehehe
Registrado

Prophet

Fotógrafo
Registrado
Poise que pena, infelizmente ele quiz brincar sem saber o que tava fazendo :(
esse ai deve ter $$
 

Jab's

vBulletin Staff
Registrado
kara...... eu acho ke me mataria se fizesse algo assim.....mas naum tinha garantia naum? ou a garantia naum cobre o ke ele fez?
 

Prophet

Fotógrafo
Registrado
Originally posted by Jab's
kara...... eu acho ke me mataria se fizesse algo assim.....mas naum tinha garantia naum? ou a garantia naum cobre o ke ele fez?

Over é uma coisa, mais agora alterar uma propriedade fisica do processador é outra!!! Dai complica ter garantia, é a mesma coisa se vc tem um TV e vc abre ela e mexe nos componentes dentro, vc perde a garantia dela :)
 
M

MY_PC

Guest
Só tem que tomar cuidado pra não colocar no bolso de traz senão fura o popozão
 

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Registrado
Originally posted by coiote
esse não foi comigo, não tenho tanta "bala na agulha" assim :D
acidentes e barbeiragens acontecem , cedo ou tarde acontecem, basta estar mexendo aqui,ali...

dá dó sim ! mas antes do pessoal "meter o pau" , quem tomou prejuizo foi o camarada "ex-dono" de um p4 funcionando, ele assumiu os riscos de um vid-hack e pagou pelo preço, posto aqui pro pessoal ver até onde pode chegar o prazer de querer desafiar a maquina...

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?threadid=153429


me desculpe mas o que é "vid-hack"???
 

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
eu tb qeuro saber o qeu eh isso? eh quando o cara faz as paradas pra juntar as trilhas?
 

coiote

New Member
Registrado

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Registrado
Re: Re: Re: p4 2.53 virou um chaveiro de 1000 reais

Originally posted by coiote
+/- assim :
alterar o multiplicador do CPU,seja nos terminais do P4 .......[/url]

O P4 não altera os multiplicadores (era bom era) :cool:. O que ele fez foi aumentar o vcore do P4, além do permitido pela mobo, ligando terminais. Podia ter feito isso sem soldar :rolleyes: ou ligava na mobo (atrás do socket) e não perdia a garantia ;)
 

coiote

New Member
Registrado
Re: Re: Re: Re: p4 2.53 virou um chaveiro de 1000 reais

Originally posted by Petrus
O P4 não altera os multiplicadores (era bom era) :cool:. O que ele fez foi aumentar o vcore do P4, além do permitido pela mobo, ligando terminais. Podia ter feito isso sem soldar :rolleyes: ou ligava na mobo (atrás do socket) e não perdia a garantia ;)

hummmm, eu to crescendo e aprendendo ;)
pensei q era alteração do mult. pq o pessoal lá tinha usado a expressão VID, então corrigindo: ele fez um V-MOD ! :)

?as opções da bios de mobo P4, multiplicador 10X,11X,etc , não servem pra nada então ? somente se consegue over aumentando o FSB do barramento ?

[]´s
 

skywalker

New Member
Registrado
FSB técnicamente é recente.

Tú vai ver 99% do pessoal que trabalha como técnico ou que faz manutenção na garagem chamar FSB de freqüencia (O que não deixa de estar certo!)...

O MULTIPLICADOR faz uma diferença fudida! E quero ver alguém me mostrar que não... Pois na época que eu tinha um TB 1,2Ghz, resolvi aumentar o Multiplicador só para efeito de teste... ele chegou a 1,7Ghz... Óbvio que não deixei assim por causa do meu Cooler (que veio nadando por baixo da ponte da amizade!).

Garanto que foi só o multiplicador por um único motivo... EU NEM IMAGINAVA QUE EXISTIA FSB...

Então o coiote não deixa de estar certo em momento algum do que ele falou!

[]'s
 

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Registrado
Re: Re: Re: Re: Re: p4 2.53 virou um chaveiro de 1000 reais

Originally posted by coiote
hummmm, eu to crescendo e aprendendo ;)
pensei q era alteração do mult. pq o pessoal lá tinha usado a expressão VID, então corrigindo: ele fez um V-MOD ! :)

?as opções da bios de mobo P4, multiplicador 10X,11X,etc , não servem pra nada então ? somente se consegue over aumentando o FSB do barramento ?

[]´s

Existem Intel P4s que são Exemplares de Engenharia (ES) que vêm desbloqueados de fábrica, mas para o "comum dos mortais" overclock só mesmo através do FSB. As boas mobos pra Intel vêm com "Bus Lock" ou seja pode escolher o barramento que deseja pro PCI e AGP ;) deixando-os a funcionar dentro das especificações (33/66MHz).
 

skywalker

New Member
Registrado
Foda do p4 ainda é o preço....


MOBO pra ele tem que ser muito boa... senão é BUCHA!

[]'s:(
 

OldMan

Congelado
Registrado
lembrar de arrancar os pinos antes de fazer o chaveiro.. :) Eu tenho um chaveiro DDR2100 512 MB
 

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Registrado
Originally posted by OldMan
lembrar de arrancar os pinos antes de fazer o chaveiro.. :) Eu tenho um chaveiro DDR2100 512 MB


rs.... é bem mais legal com os pinos.... da até pra dar aquele grau no cabelo... mas cuidado pode arranhar um pouco...

:cool:
 

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Registrado
Re: Re: Re: p4 2.53 virou um chaveiro de 1000 reais

Originally posted by coiote
+/- assim :
alterar o multiplicador do CPU,seja nos terminais do P4 ou nas pontes do XP

olha nesse link que vc vai ver um VID-HACK de uma placa mãe de XP que não tem esse tipo de ajuste
http://www.ocworkbench.com/hardware/elite/k7s5amod/k7s5amodp1.htm


pelo que vi... parece meio perigoso.... se o cara não tiver paciencia e preparo ja era.... bem agora me deixe traduzir pra entender melho...


Valeu pela dica.... e por tantas outras que tem me dado...


:p
 

Prophet

Fotógrafo
Registrado
É aquela historia, se nao saber nao faz porra, é foda, mais o cara tem que fazer muita pesquisa antes de mudar algo, pois ai a situação é complicada D+, nao é qualquer um que pode fazer
 

clobbY

caseMoDDer
Mas se o cara não for fazer tudo que não sabe, eu nem saberia escrever! =))

Putz.. Péssima comparação! :)
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo