P5G41M-LX + GT730 1GB (Incompatibilidade)

Dark Shaka

Member
Registrado
Prezados

Recentemente adquiri uma placa de vídeo para um Pc bem velhinho, só pra rodar uns jogos mais antigos:

Configuração: Core 2 Duo E7500
Asus P5G41M-LX
4GB Ram DDR2
Fonte: Cooler Master 350W

A VGA em questão é uma PCYes NVIDIA GeForce GT 730 1GB, GDDR5 - PY730GT12801G5

Mas, ao instalar a placa, quando ligava o PC, este simplesmente não apresentava vídeo; (O cooler da placa funciona normalmente)

Tentei de tudo, mas sem sucesso. Aí levei o PC a um técnico. Ele testou minha VGA em outro PC, e funcionou. Testou meu PC com outra VGA, também funcionou. Testou meu PC com a minha VGA e uma fonte com 500w reais, não funcionou.

A bios da placa-mãe foi atualizada para a versão mais recente, e mesmo assim, nada.

É possível que uma Placa PCI-Express seja simplesmente incompatível com determinados slots PCI-Express? Sei que há compatibilidade entre PCI-E 1.1, 2.0 e 3,0 e vice-versa, mas por que neste caso não funcionou?
 
É possível que uma Placa PCI-Express seja simplesmente incompatível com determinados slots PCI-Express? Sei que há compatibilidade entre PCI-E 1.1, 2.0 e 3,0 e vice-versa, mas por que neste caso não funcionou?
Sim é possível, ao contrário do que alguns falam não é pq é o mesmo slot que vai suportar placas que foram lançadas 10-15 anos depois...
Se não me engano várias placas modernas pedem coisas como 'BIOS UEFI" ou coisa do tipo, o que pode ser um problema pra sistemas muito antigos PCI-e 1.0/1.1..
 
Existe incompatibilidade de placas mãe com algumas VGAs , nada tem a ver com a versão do PCI-E, mas VGA de entrada assim ser incompatível é muito raro.
 
Sim é possível, ao contrário do que alguns falam não é pq é o mesmo slot que vai suportar placas que foram lançadas 10-15 anos depois...
Se não me engano várias placas modernas pedem coisas como 'BIOS UEFI" ou coisa do tipo, o que pode ser um problema pra sistemas muito antigos PCI-e 1.0/1.1..

Parece ser realmente este o caso. Mas aí surge uma outra pergunta: Como saber se uma determinada placa de video vai funcionar em minha placa mãe?
 
Parece ser realmente este o caso. Mas aí surge uma outra pergunta: Como saber se uma determinada placa de video vai funcionar em minha placa mãe?
relatos do pessoal ou vc sendo cobaia plugando e vendo o resultado, aqui placa mae chipset x58 parece que nao funciona as RTX aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo